domingo, 17 de junho de 2012

Cheryl - A Million Lights [Review]



Data De Lançamento: 15/06/12

Tracklist:
01. Under The Sun
02. Call My Name
03. Craziest Things
04. Girl In The Mirror
05. A Million Lights
06. Screw You
07. Love Killer
08. Ghetto Baby
09. Sexy Den A Mutha
10. Mechanics Of The Heart
11. All Is Fair

Dois anos após o "Messy Little Raindrops" [que perdeu consideravelmente face ao álbum de estreia] chega "A Million Lights" que consegue ter uma das capas mais foleiras do ano.
O single de apresentação, "Call My Name" [produzido por Calvin Harris] não era de todo original [lembra a colaboração deste com Rihanna] não era de todo um tema original, mas era suficientemente orelhudo para entrar na cabeça e não sair de lá, parece que esse era o objectivo.
Porém, ao contrário de Rihanna que fez das incursões house em "Talk That Talk" meras experimentações, Cheryl apoiou-se nelas em força, o que torna o álbum naquilo que é embora demonstre as suas falhas enquanto cantora.
Todo o alinhamento é sujo, um som urbano que foge ao RnB/Pop básico dos lançamentos anteriores da cantora. Assim como "Femme Fatale" de Britney Spears, este álbum vale mais pela sua produção do que por quem está a interpreta-lo. Por que durante todo o alinhamento Cheryl não foge dos vocais básicos de qualquer cantora pop sem se arriscar a ir mais longe, como outrora fez em "The Flood" ou "Raindrops" por exemplo.
Continuam as colaborações com Will.I.Am dos Black Eyed Peas nome que abdomino totalmente pois cosnegue tornar qualquer canção minimamente interessante num hino à promiscuidade e banalidade óbvias. Desta vez temos colaborações com Taio Cruz na balada "Mechanics Of The Heart" e de Lana Del Rey em "Guetto Baby". "Guetto Baby" é uma demosntração do que pode ser um tema de Lana com muita produção em cima [mais do que aquela que esta actualmente tem] pois é impossível não reconhecer o estilo da cantora americana ao ouvir este tema.
Uma coisa que parecia impossível para mim era a isnerção de baladas em álbuns do género [já "Femme Fatale" sofrera com a sua falta] mas eis que aparece o tema título, não sei honestamente o que fizeram aqui, mas está monumental, pena que não tenham levado os vocais de Cheryl mais além.
Mas estou eu aqui a falar da voz dela, quem quer saber disso? Uma das mulheres mais ricas do Reino Unido, ícone de moda, jurada do programa X-Factor por várias temporadas, membro de uma das mais produtivas girlsband Britânicas da actualidade, esta mulher pode fazer o que quiser que as pessoas irão apoia-la. Espero sinceramente que este álbum alançae a notoriedade de "3 Words" pois é um dos melhores álbuns do género que ouvi até hoje.
8.5/10

Sem comentários:

Enviar um comentário