sexta-feira, 12 de outubro de 2012

A Ovelha Negra De Estudos Medievais II

Mais duas preciosas tiradas que demonstram o outsider que sou no meu Mestrado.
Ontem, na primeira aula com o Professor Carvalho Homem [uma seca de pessoa diga-se de passagem, mal olhei para ele percebi logo que devia estar a gravar músicas de embalar para crianças em vez de estar a leccionar o que quer que fosse] lá tive de responder às perguntas da praxe tendo de dizer inclusive quais eram as cadeiras de História que eu tinha frequentado na licenciatura.

Aluno x: "Frequentei x,y,z"
Aluno y: "Frequentei a,b,c"
Eu: "Eu vim de Estudos Portugueses e Lusófonos, nunca tive aulas de História aqui na faculdade. Tive Literatura Portuguesa Medieval, Ficção Medieval e cadeiras de Introdução à Cultura Portuguesa, Cultura Portuguesa dos Descobrimentos e do Barroco e Renascimento, mas cadeiras de História em si nunca tive."


E hoje em Teorias Políticas da Idade Média:

Professor Meirinhos: "Bem eu sei que temos aqui alunos de várias áreas, temos estes senhores de filosofia não é? E de História temos estes senhores não é? E eu sei que temos também pessoas que vieram de literatura não é?"

Aquele momento embaraçoso em que fui o único a levantar o braço e ele fez aquela cara de "este deve ter vindo parar aqui por engano."


Aiai onde é que eu me fui meter mãe do céu? :D



Sem comentários:

Enviar um comentário