sexta-feira, 12 de outubro de 2012

Um Silêncio De Ouro

Existem momentos em que eu consigo ficar calado e não dizer nenhuma parvoíce mesmo não sabendo se faço bem ou mal. Hoje foi um desses dias em que percebi ter ganho alguma coisa por ter ficado com a boca fechada pelo menos uma vez na minha vida.
Na minha entrevista de mestrado fui entrevistado pela directora do curso e por um senhor que eu não conhecia e que nunca tinha visto mais gordo [o senhor por acaso também não era magro diga-se de passagem] e foi este segundo elemento que me deixou com a pulga atrás da orelha. Quem era ele? O que é que ele estava ali a fazer? Por que é que ele entrevistava os alunos que se queriam candidatar ao mestrado de Estudos Medievais? Até hoje permaneceriam sem resposta tais dúvidas que eu tinha.
Estando eu e os meus colegas à espera de uma aula no departamento de Filosofia, passa o dito senhor para o piso superior e cumprimenta a colega que estava ao meu lado. Eu num raro momento de latice e lembrando-me da cara dele perguntei à minha colega quem era aquela alma.

"- É o Professor Pizarro." - disse-me ela.

Nesse preciso momento só me apetecia ter um buraco para me enfiar com tanta vergonha que fiquei da minha ignorância. Aquele homem era SÓ o Professor Pizarro, o maior crânio de História daquela faculdade com quem os meus colegas tiveram muitas das cadeiras de licenciatura.
Não que eu tivesse obrigação de o conhecer visto que não era da minha área de estudos aquando da licenciatura mas não conhecer um nome de referência no departamento em que estudo agora deixou-me deveras envergonhado :|

Sem comentários:

Enviar um comentário