terça-feira, 2 de outubro de 2012

Cher Lloyd - Sticks & Stones [US Edition] [Review]



Data de lançamento: 02/10/12

Tracklist:
01. Want U Back
02. Grow Up
03. With Ur Love
04. Behind The Music
05. Oath 
06. Swagger Jagger
07. Beautiful People
08. Playa Boi
09. Superhero
10. End Up Here

Este lançamento surge no segmento do sucesso do single "Want U Back" nas rádios americanas e assim sendo a editora da menina achou por bem re-lançar o álbum com uma tracklist diferente e uma ou outra novidade para agradar ao outro lado do mundo. Má ideia. Para se se ter sucesso além fronteiros há que, por vezes, se abdicar da originalidade em prol daquilo que as pessoas querem ouvir. Cher Lloyd que até agora era um misto de "mini rapper" com aspirante a Beyoncé do Reino Unido pode agora restringir-se a ser somente a segunda pois é essa a ideia que se quer passar com esta nova edição do seu álbum de estreia. Faixas mais underground como "Dub On The Track" ou "Oer The Moon" foram cuidadosamente afastadas para darem lugar a uma "Behind The Music" típica balada teenager e a repetitiva "Oath" substitui "Over The Moon" outro tema que mostrava a faceta menos comercial da cantora o que pelos vistos não interessa vender. 
É uma pena que uma artista tenha de fazer opções relativamente ao tipo de som que apresenta ao seu público pois restringir Cher Lloyd a mera cantora RnB ou rapper é acabar-lhe com a carreira pois em ambos os campos não está nem perto de ser uma interprete exímia sendo a mistura dos dois que a torna alvo de curiosidade, pelo menos da minha parte.
Pode ser que aquando da saída de novo material se lembre do seu público inicial ao invés de tentar agradar às maiorias da terra do Tio Sam.
4.5/10

2 comentários:

  1. É o problema de se ser uma marioneta nas mãos das editoras.

    Gosto da Cher. Não sou fã nem ouço muito mas gosto. Despertou-me curiosidade pela originalidade inicial dela e pela voz diferente.

    Mas pronto...ao tentar agradar perdeu a diferença toda. Parece-me que vai ser mais uma que faz sucesso momentâneo e depois nunca mais se lembram dela. Infelizmente.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. isso acontece muito à maioria das almas que saí do X-Factor infelizmente, eu por exemplo venero completamente a Diana Vickers ^_^

      Eliminar