quarta-feira, 3 de outubro de 2012

Portugal: O Pais Das [Des]Novidades

Apesar de apreciar diversos estilos musicais há áreas que não me interessam particularmente embora esteja mais ou menos dentro daquilo que se ouve por este Portugal fora e de como por vezes aparecem fenómenos de um dia para o outro que ninguém sabe muito bem de onde é que apareceram. Um desses casos é a Paula Fernandes. Se eu não tivesse ouvido um pseudo-dueto que ela fez com a Taylor Swift [esta sim eu sigo mesmo] nunca tinha ouvido falar dela até ao momento em que vi os cartazes relativos aos dois concertos que deu em Portugal recentemente. 
Depois viajo por essa interner fora e encontro coisas como esta:

"Paula Fernandes é actualmente o expoente máximo da música brasileira. Com um enorme sucesso em Portugal..." [retirado do site Oxe7]

Com um enorme sucesso em Portugal? Alguém me saberia dizer quem era a Paula Fernandes há um ano atrás? Teve um álbum que vendeu bem aqui em Portugal e foi o bastante para ser considerada um grande sucesso... Oh Portugal, you and your... stuff... É uma mania que este país tem, um artista tem um álbum que vende bem e já é uma referência, um marco, um ícone, contentámo-nos mesmo com pouca coisa.
Expoente máximo da música brasileira? Oh parece aqueles anúncios em que só conhecemos o produto até termos comprado/comido isto ou aquilo.  Expoente máximo da música brasileira eram os Mamonas Assassinas [vá, estou a brincar].

4 comentários:

  1. Paula quê???
    Os portugueses são tão pequeninos que aproveitam todas as migalhas.

    ResponderEliminar
  2. Eu só a conheci a cachopa há pouco tempo também devido à Taylor Swift, até aí nem sabia que era... Infelizmente as coisas chegam aqui depois de estarem fora do prazo de validade.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. eu não estou a questionar a validade da senhora, sou apologista de que música não tem prazo de validade, só acho ridículo fazerem este tipo de promoção quando há meia dúzia de meses ninguém sabia quem ela era sequer, só isso :)

      Eliminar