domingo, 28 de outubro de 2012

Não Fazer Nada

Mais uma vez, vou falar da porcaria do dinheiro pode ser? Pode.


Parece que para os serviços de acção social os meus pais são abastados o suficiente para pagarem propinas de segundo ciclo sem a ajuda de nenhuma bolsa. A minha mãe à primeira diz que já contava com isto mas hoje diz-me que se assim for, não há mestrado para ninguém.




Já quando estava resvés Campo de Ourique para acabar a licenciatura sabia que se não acabasse este ano não havia mais nada para ninguém, mas caraças eu rezei tanto naquelas semanas que se não ficasse licenciado bem que podia dedicar-me ao sacerdócio por que já estava um pro a benzer-me. 

Passada essa fase menos boa e apesar das peripécias que tenho contado sobre Diplomática [vá, alguém tem de ser a ovelha negra da família] eu estou a gostar do meu mestrado, até ia trabalhar a figura do senhor Maquiavel em Teorias Políticas e tudo. 




Como sempre há aquela luzinha ao fundo do túnel, vá há duas: posso pedir reavaliação do meu pedido de bolsa e procurar saber se continuo a usufruir do desconto nos transportes públicos. Se se fecharem estas duas portas, bem se elas se fecharem o Logan aqui vai fechar as portas à FLUP e ficar tipo Quasimodo fechado em Notre Dame por que não sei o que vá fazer da minha vida. Nem para carregar baldes de massa sirvo porra.
Uma coisa é dizer que se está farto de estudar, é um facto, se existissem melhores perspectivas do que queimar as pestanas, então eu iria para a frente com isso. Mas não existem. 
E o que é que eu vou fazer à minha vida? 


3 comentários:

  1. Gostava de ter tido a hipotese de ver essa luz ao fim do tunel... eu acabei a minha licenciatura, e sempre trabalhei durante 2 anos... o terceiro tive bolsa... marrei bastante, e enquanto estudava e trabalhava andava cansada, mal dormia... mas o meu sonho de fazer o mestrado nao se concretizou... Nao tive direito a bolsa (porque a faculdade onde andei nao da' bolsa aos mestrados e porque nao arranjei trabalho), entao, fiz as malas e hoje estou nos EUA... e ja fui a entrevistas de trabalho e em menos de uma semana eu fui a uma entrevista e arranjei um emprego...

    Acho que Portugal nao da' valor aos jovens, aos estudantes, e tenho a certeza que a minha faculdade tambem nao da' valor aos grandes estudantes (que tem boas medias...)

    Desculpa o testamento, e' so para te dizer que admiro a tua coragem e dou-te os poarabens por teres conseguido! =)

    ResponderEliminar
  2. Loga, calma. És demasiado jovem para não pensares em alternativas. Tens tudo pela frente. Eu sempre trabalhei durante a faculdade para pagar a faculdade e para sustentar os meus gastos. Não deixei de me divertir e sequer de ir para Erasmus, mesmo que para isso tivesse que contrair um crédito. Mas foi o melhor ano da minha vida e o crédito pagou-se. Se não tivesse trabalho em Portugal garanto-te que ia para fora e olha que mesmo com quase 28 anos não tirei essa ideia da cabeça. E quando eu meto alguma coisa na cabeça... pode demorar mas não falha. Vamos ver!
    De qualquer forma, o que te quero dizer é que há sempre um trabalhinho numa loja, num call center, qualquer coisa que te ajude a levar os teus objectivos avante. Eu fi-lo e só me deu bagagem para o mercado futuro de trabalho e independência para sonhar. Força Logan! Não desistas, o céu é o limite, é preciso é não baixar os braços :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. o problema é que pronto, muitas despesas juntas, e ir para o estrangeiro sem qualquer perspectiva não é o que procuro.
      e arranjar trabalho em Portugal infelizmente é o mesmo que contratar trabalho escravo, paga-se mal e porcamente.

      Eliminar