sábado, 10 de novembro de 2012

Anastacia - It's A Man's World [Review]



Data de lançamento: 09/11/12

Tracklist:
01 Ramble On
02 Best Of You
03 Sweet Child O' Mine
04 You Can't Always Get What You Want
05 One
06 Back In Black
07 Dream On
08 Use Somebody
09 You Give Love A Bad Name
10 Wonderwall

Se existir um prémio para a pior promoção de um álbum irá certamente para "It's A Man's World" do qual quase ninguém deve ter ouvido falar. Depois do fracasso que foi "Heavy Rotation" seria de esperar um regresso mais badalado e original. Ao invés disso temos um regresso praticamente não publicitado e feito num álbum de covers. Quem lê o blogue já sabe o que penso de covers, são engraçadas mas completamente desnecessárias pois parecem servir de desculpa para não se ficar muito tempo silenciado.
No entanto olhando para a tracklist não pude deixar de pensar que com este álbum a cantora iria regressar aos tempos do seu álbum homónimo que para mim é um dos melhores álbuns de sempre [no kidding]. Ao ouvir o avanço "Best Of You" esperava um álbum mais "pesado" mas temas como "One" ou "You Can't Always Get What You Want" comprometem essa vontade. Porém na generalidade o álbum mostra o suficiente para se desejar que a cantora deixasse de fazer canções pop de quinta categoria e se dedicasse por inteiro a uma sonoridade mais rock. Pena que tenha optado por o fazer num álbum de covers que na maioria dos casos são mal recebidas pelos fãs das bandas cujos temas aparecem na lista.
_/10

4 comentários:

  1. Mais uma que não usa a voz que tem... Mas algumas vezes a culpa não é do cantor em si.

    ResponderEliminar
  2. Este album está nos tops europeus.... #justsaying. E dia 19 vai pra venda fisicamente em Portugal.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. isso não demonstra a qualidade de qualquer álbum... se fosse a ouvir somente os álbuns que estivessem nos tops então teria de ouvir muita porcaria. its a man's world é um álbum bom e isso basta-me.

      Eliminar
  3. O album está excelente. Mas concordo com a má promoção e a possibilidade de várias críticas dos fãs das músicas originais! Mas adoro... :)

    ResponderEliminar