quarta-feira, 7 de novembro de 2012

Um Admirável Mundo Novo

Um dos lados positivos [talvez o único] em ter saído da Universidade é o de não ter de me preocupar mais com entregas de trabalhos, saídas de notas, testes, exames etc. Quando uma pessoa trabalha a maioria das vezes não tem a necessidade de levar o trabalho para casa, para quem estuda o caso muda de figura. É impossível estar-se impávido e sereno quando se sabe que o teste x correu super mal ou quando se tem aquele trabalho a chamar por nós bem do fundinho da gaveta. E quando tirava aquelas notas más [ou menos boas] a minha primeira preocupação não era para comigo mas sim com o que os meus pais me iriam fazer quando soubessem. Pelo que tenho dito aqui parece que dou a impressão de os meus pais serem algum tipo de monstros. Desenganem-se. Acho que tenho mais medo deles do que aquilo que deveria ter e convenhámos que já estou um bocadinho crescido para deixar de ter medo do que quer que seja [embora agora todos tenhámos um medo danado ao Vítor Gaspar de cada vez que ele abre a boca].
Também já não vou ter aquele nervoso miudinho com a chegada de Setembro por que embora adore a chegada do frio Setembro significava também que iria começar a roda-viva de estudos novamente e após dois ou três de férias custa muito ter de começar tudo outra vez.
Mas para já para já não se vai começar mais nada.

6 comentários:

  1. Mesmo, deve ser um alívio estar a trabalhar em vez de estudar...

    ResponderEliminar
  2. Força Logan! E é isso, mesmo... há que ver o lado positivo das situações.

    ResponderEliminar
  3. Boa sorte neste novo mundo de trabalho :)

    ResponderEliminar
  4. Ora nem mais, estou com a wendy, ver sempre o lado positivo! :)

    ResponderEliminar
  5. Boa sorte nesta nova fase!
    Eu também pensava como tu quando estudava: "oh vai ser tão bom sair do trabalho e não ter preocupações com frequências e trabalhos, etc". Qual não foi a minha surpresa quando dei por mim a levar trabalho para casa, trabalhar fins-de-semana, horas extraordinárias não pagas. Fiquei logo cheia de saudades das frequências, trabalho e ansiedade das notas.
    Não te quero deitar abaixo, nada disso! E os empregos não são todos iguais. Muita sorte!!!

    ResponderEliminar