Um dos lados positivos [talvez o único] em ter saído da Universidade é o de não ter de me preocupar mais com entregas de trabalhos, saídas de notas, testes, exames etc. Quando uma pessoa trabalha a maioria das vezes não tem a necessidade de levar o trabalho para casa, para quem estuda o caso muda de figura. É impossível estar-se impávido e sereno quando se sabe que o teste x correu super mal ou quando se tem aquele trabalho a chamar por nós bem do fundinho da gaveta. E quando tirava aquelas notas más [ou menos boas] a minha primeira preocupação não era para comigo mas sim com o que os meus pais me iriam fazer quando soubessem. Pelo que tenho dito aqui parece que dou a impressão de os meus pais serem algum tipo de monstros. Desenganem-se. Acho que tenho mais medo deles do que aquilo que deveria ter e convenhámos que já estou um bocadinho crescido para deixar de ter medo do que quer que seja [embora agora todos tenhámos um medo danado ao Vítor Gaspar de cada vez que ele abre a boca].
Também já não vou ter aquele nervoso miudinho com a chegada de Setembro por que embora adore a chegada do frio Setembro significava também que iria começar a roda-viva de estudos novamente e após dois ou três de férias custa muito ter de começar tudo outra vez.
Mas para já para já não se vai começar mais nada.
Mesmo, deve ser um alívio estar a trabalhar em vez de estudar...
ResponderEliminarForça Logan! E é isso, mesmo... há que ver o lado positivo das situações.
ResponderEliminarBoa sorte neste novo mundo de trabalho :)
ResponderEliminaracho que vou precisar de muita mesmo ^_^
Eliminarbrigado :)
Ora nem mais, estou com a wendy, ver sempre o lado positivo! :)
ResponderEliminarBoa sorte nesta nova fase!
ResponderEliminarEu também pensava como tu quando estudava: "oh vai ser tão bom sair do trabalho e não ter preocupações com frequências e trabalhos, etc". Qual não foi a minha surpresa quando dei por mim a levar trabalho para casa, trabalhar fins-de-semana, horas extraordinárias não pagas. Fiquei logo cheia de saudades das frequências, trabalho e ansiedade das notas.
Não te quero deitar abaixo, nada disso! E os empregos não são todos iguais. Muita sorte!!!