sexta-feira, 30 de novembro de 2012

Voltando Ao Porto

Há hora do almoço comunica-me o senhor meu pai, do alto da sua porreirice, que apesar de não estarmos a nadar em dinheiro ainda me poderia proporcionar se eu quisesse, uma viagem ao Porto pelo menos uma vez por semana para ver os meus conhecidos ou quanto mais não seja, para ver as montras. Agradeço em voz alta mas cá dentro penso que tão cedo não quero colocar os pés no Porto [pelo menos por vontade própria].
Permanecer estes dias em casa, mesmo que somente a uma hora de distância, transformou o Porto numa espécie de País das Maravilhas que eu não quero visitar mais. Que me perdoem os meus conhecidos e amigos mas actualmente penso na cidade do Porto e não tenho razões que me levem a visita-la.
Lembro-me que no começo de cada ano lectivo ou após um período de férias, nada me dava mais prazer do que revisitar aqueles sítios que eu adorava, lojas, jardins, etc. 
Agora quando vou ao Porto a minha vontade é de sair de lá o mais rápido possível directo para o conforto do meu lar.
Síndrome de bicho do mato? Certamente.  

2 comentários:

  1. acho o porto uma cidade muito confusa xDD amanhã vou lá, em principio :P

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. acho que é como qualquer outra cidade, uma vez que uma pessoa saiba por onde andar não se torna tão confusa assim EMBORA nestes anos todos nunca tenha conseguido compreender as linhas dos autocarros eheh

      Eliminar