terça-feira, 22 de janeiro de 2013

A Diferença De Idades Nas Relações


Ok, que eu gosto de pessoas mais velhas não é novidade nenhuma. Mas volta e meia acontecem cenas como esta que me dão vontade de enfiar dois dedos pela goela abaixo para deitar para fora qualquer coisa que lá esteja.



F: "Eu estou com 47 anos e desde que era uma criança -lá pelos anos 70-[...]"
Eu: "Ao olhar para a data assustei-me, meu Deus que diferença, eu era criança há uns 10 anos atrás..."
F: "Eu te disse que devo ser até mais velho do que teus pais."
Eu: "Nao F, nao és... eu sei a idade dos meus pais."
F:  "É por isso que eu digo que tu és uma criança para mim."

Uma das coisas mais [vá, não resisto, tenho de usar este adjectivo não muito simpático] nojentas é pensar que na maioria das vezes as pessoas que quero a meu lado poderiam muito bem terem-me dado à luz num passado distante. Passa-se sempre por cima disso por que existe algo que interessa mais do que isso [sim, já estão a ver o que é]. Mas meter os meus pais ao barulho, é tipo, gota de água.


Por que a diferença de idades é de somente cinco anos ou seja, uma coisa mínima e que me fez ter vontade de virar o barco meia dúzia de vezes ontem. É que existem pessoas bem conservadas e outras não tão conservadas assim e esqueço-me sempre disso.

10 comentários:

  1. LOOOOOOOOOL essa dos pais de facto, foi uma infeliz ideia!

    ResponderEliminar
  2. Eu não ligo à idade das pessoas, apenas ao que me dizem; podem ter 20 anos e ter "dois dedos de testa", como podem ter 50 anos e serem estúpidos todos os dias!

    ResponderEliminar
  3. Concordo contigo, há limites. Eu faço sempre esse raciocínio, inevitavelmente. Penso: "Se tens 48 anos, quando tinhas 20 eu ainda não tinha nascido. E quando eu estiver na flor da idade estás a usar cuecas absorventes". Epa, não dá!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. omg não... eu evito pensar na parte das cuecas absorventes... lol

      Eliminar
  4. Acho que a diferença de idades pode ser ultrapassada facilmente se existirem vários factores atractivos na pessoa em questão. Até aos 10 anos acho normal mais do que isso já é muito e inevitavelmente penso no futuro a longo prazo. Contudo conheço casos de diferença de idade enormes e muito felizes.
    ps: não percebi o último parágrafo, a diferença de idades entre a f e os teus pais é 5 anos, é isso?

    ResponderEliminar
  5. não sabia se era o ou a f por isso sorry :x

    ResponderEliminar
  6. ahah obrigada, é sempre bom receber elogios :)
    Se te lembrares da actriz avisa XD

    ResponderEliminar