terça-feira, 15 de janeiro de 2013

Anna Karenina


Sabem aqueles filmes que nos arrependemos por não ir ver ao cinema mas que depois vemos em casa e damos graças a Deus não ter gasto um único cêntimo neles? "Anna Karenina" é um desses casos. Ainda estava em cena em Aveiro quando fui ver "Os Miseráveis" e ainda falei com a S que me disse também querer ver o dito cujo.
Convém dizer que a opinião com que fiquei do mesmo se baseou completamente no filme uma vez que não li a obra que lhe deu origem. 
"Anna Karenina" é daqueles filmes que vive da imagem [um bocadinho como "A Invenção de Hugo"] da ideia de que toda aquela sociedade Russa é um teatro,lugares comuns em filmes do género. Os cenários estão fantásticos, a Keira é linda de morrer mas é só. Os nomes das personagens são complicados demais para uma pessoa os conseguir memorizar e desisti rapidamente de tentar associar os nomes às pessoas. Não existe um momento de climax que faça o filme valer a pena e o mesmo acaba ao fim de duas horas e tal com uma grande sensação de alívio da minha parte que já estava a assumir essas horas como tempo perdido ainda antes de a primeira hora findar. E parece que agora é moda tornar os actores em trambolhos, Jude Law, nem te conhecia. 
Em suma, eu quero acreditar que a obra do sô Tolstoi está a milhas deste filme de arrastão.


1 comentário:

  1. Tenho mesmo de ver esse filme! Achei imensa piada à frase que puseste para te descrever, sobre hiena ehhe vou seguir *

    ResponderEliminar