sábado, 2 de fevereiro de 2013

Ódios De Estimação: João Manzarra


Sei que é feio não se gostar de alguém sem nenhuma razão aparente. Mas por muito que tente [e já tentei várias vezes] não consigo suportar o João Manzarra cinco minutos na minha televisão.

Nos idos dos 90's quando o João Baião parecia uma barata tonta no malogrado Big Show SIC a maioria das pessoas achava-lhe a maior das graças e se ele não saltasse muito pensariam provavelmente que ele estava doente. Para mim o Manzarra é uma versão reciclada [uma reciclagem muito mal feita] do João Baião. 

Incomoda-me o facto de ele não conseguir estar quieto, de se focar numa coisa que seja. Parece uma criança a quem levaram ao parque de diversões e que ainda está aturdida pela quantidade de coisas à sua volta e tenta assimilar tudo de uma só vez. O João é um bocadinho assim. Não percebe muito bem o que está ali a fazer e parece uma parabólica de tanto que mexe aquela cabeça de um lado para o outro. A vontade de lhe mandar duas chapadas na tromba inunda-me sempre que vejo um programa dele. 

Depois criou-se a ideia de que o João serve para tudo, quase como super-cola: apresenta galas, apresenta programas, faz anúncios, faz rádio e namora com a Jessica Athayde [o seu maior feito até à data].

O seu melhor momento foi o "FODA-SE!" aquando a queda do Abrunhosa no "Ídolos" e mesmo assim não leva os louros todos por que quem deu o malho foi o outro, ele só se limitou a deixar de lado a faceta de macaco Adriano e dizer o que lhe ia na alma naquele momento de pura comédia.

O pobre do rapaz pode até nem ter culpa que usem e abusem da imagem dele até à exaustão mas por muito solidário que me pudesse mostrar para com ele teria sempre aquele desejo secreto [e agora tornado público] de não o ver tão cedo em programa algum.

6 comentários:

  1. Eu até gosto do João Manzarra, nada contra, ele limita-se a ser o que o povinho português gosta xD

    ResponderEliminar
  2. Tenho que concordar contigo. O Manzarra está bem é no Curto Circuito e pouco mais.

    ResponderEliminar
  3. Ai como eu gostei deste texto ahaha
    Então este novo programa, ai que nem é bom -.-

    ResponderEliminar