sexta-feira, 8 de março de 2013

As Pessoas Boas E As Pessoas Más

Existe uma vontade inerente ao ser humano de dividir as pessoas em dois grupos: as pessoas boas e as pessoas más. E poderia ficar por aqui. Eu não gosto daquela pessoa por que ela é má, é má pessoa. Porquê? Por que faz coisas más. 
Quando se reduzem as pessoas a rótulos de "boas" ou "más" parece que se está a contar uma história, daquelas em que as madrastas são sempre más, as fadas madrinhas são sempre boas e os príncipes sempre bonitos, ricos etc.
Podemos fazer trinta por uma linha nesta vida que iremos sempre tentar que as pessoas se interessem por aquele bocadinho bom que há em nós, quase como aquela bolachinha no fim do pacote que sabe melhor do que todas as outras. E as coisas más que se fazem? Não se contam pois se contarmos as coisas más que fazemos então passámos a ser más pessoas, sinceras, mas más pessoas. E ninguém gosta de pessoas más.

Lembrando algo que a minha mãe costuma dizer, "Deus que foi Deus não agradou a toda a gente"  e pronto, se nenhum de nós, comuns mortais é Deus [não vale fazer trocadilhos com Deus-Grego ou outros semelhantes] e fez muita merda por essa vida fora, deverá para sempre ficar confinado àquele papel em que se serve somente como exemplo para que se possa apontar o dedo?


3 comentários:

  1. As madrastas vão ser sempre más :p Da fama já não se safam... Olha que a minha é o diabo em pessoa.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. coitadas, mesmo que tentam não conseguem livrar-se desse rótulo :(

      Eliminar
  2. Eu considero-me boa pessoa, mas não me lixem!
    E digo-te: se eu visse alguém a fazer mal à minha mãe, eu partia para o ataque e a matar!

    E sogras??? Ui... a minha que-era-para-ser-mas-não-foi PORQUE EU VI A LUZ, SENHOR! :-) era o diabo em forma de gente!

    ResponderEliminar