sábado, 9 de março de 2013

Dúvida Existencial

Se o facebook é um lugar onde adicionámos pessoas à nossa lista de amigos de livre vontade e não por obrigação, partindo do princípio que somos amigos das ditas pessoas, por que é que o meu feed volta e meia fica empestado deste tipo de mensagens?


Essa moda ridícula que se criou em volta das relações, em que não se diz nada na cara das pessoas mas sim na internet, para ver a quem serve a carapuça é deveras irritante. Mas nada podemos dizer pois somos vistos como intrometidos se frisarmos o quão ridículo é ter-se pessoas na nossa lista de amigos a quem desejámos seriamente dizer este tipo de coisas. Desde que tenho facebook devo ter apagado propositadamente menos de dez pessoas que conhecia pessoalmente mas que com o tempo deixaram de fazer qualquer sentido para mim, enquanto amigas e enquanto seres humanos, não me senti na obrigação de mandar indirectas como a que coloquei em cima ou de as manter apenas por uma questão de educação e em nome dos bons velhos tempos. Pena que nem toda a gente pense da mesma forma. 


6 comentários:

  1. É o terror! Já apaguei tanta gente e mesmo assim quando entro no facebook ainda me apetece espancar algumas pessoas ao ver as figuras tristes a que se prestam...enfim.

    Ps. Quanto ao Brockeback Mountain eu não o achei nojento...mas sim chato! Esperava mais do filme mas o final'zinho até foi bonito.

    ResponderEliminar
  2. Bem isso é ridículo, por isso é que não costumo escrever nada no meu facebook aliás eu quando tenho uma coisa a dizer digo e pronto, quero la saber se magoei alguém, as pessoas têm de aprender a ser frontais!

    Relativamente aos sapatos do papa, que nem sequer conhecia, fui ver depois de ler o teu comentário...eu não comento coisas que tenham a ver com a religião, respeito apenas.

    ResponderEliminar
  3. Sim, entendo... daí não ter gostado muito dos primeiros 40 minutos do filme...os moços andam lá nas montanhas a guardar as ovelhinhas e de repente já andam enrolados e nem se percebe bem o que é que se lhes deu...de onde é que veio aquela paixão toda. Há filmes e filme...

    ResponderEliminar
  4. É tão enervante -.-' Há muita gente no facebook que parece que tem a mania da perseguição, se não são frases desse tipo são daquelas que dão a entender que toda a gente tem inveja delas ou que não querem ninguém a meter-se na vida delas...wtf? O.o

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. nem mais, mas se lhes perguntares elas dizem-te logo que não é para ninguém em particular.

      Eliminar
  5. Não tenho FB. Os meus amigos são reais, não são virtuais.

    ResponderEliminar