terça-feira, 16 de abril de 2013

A Voz Da Experiência

É verdade que procuro sempre pessoas mais velhas para me relacionar. É verdade que acredito que estas têm uma inteligência superior à das pessoas dentro da minha faixa etária. É verdade que o simples facto de as pessoas mais velhas se assumirem como uma espécie de "exemplo" a seguir pelas gerações mais novas me irrita profundamente. Existem certos sítios neste mundo onde ninguém se pode dar ao luxo de leccionar quem quer que seja pois acabam por ser todos farinha do mesmo saco, farinha essa pouco recomendável. Nem todos os jovens são imaturos, nem todos os velhos são sábios, e faz parte da sabedoria de um velho não admitir que a possui perante outros.

4 comentários:

  1. Eu sou mais velha que tu mas não sou "exemplo" para ninguém! :-) Eu estou a ficar a velha mas ainda não sou sábia... e com a minha tendência para "erros meus, má fortuna" (esquece o amor ardente, ok?!) dificilmente alcançarei a sapiência.

    ResponderEliminar
  2. Eu também tenho um bocado essa tendencia, de me relacionar com pessoas mais velhas, principalmente pelos temas de conversa que acho que na maioria das que conheço sao mais uteis para mim do que os tradicionais temas da minha idade, no entanto tambem reconheço que existe malta mais velha que sinceramente parece mais nova... Acho que tudo gira a volta do idade nao define maturidade, no entanto devia ajudar...

    Beijinho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. exactamente, a idade de muitas pessoas [mentalmente falando] não condiz com a do B.I.

      Eliminar
  3. Concordo totalmente contigo! Mas eu também gosto de me relacionar com pessoas mais velhas.

    ResponderEliminar