domingo, 28 de abril de 2013

Homens Aqui E Além Fronteiras

Na internet encontra-se do 8 ao 80, pessoas que mostram tudo e mais alguma coisa se lhes pedirmos com jeitinho e outras a quem é preciso implorar para que se dignem a mostrar-se.
Não sou a favor da badalhoquice gratuita mas gosto de saber com quem falo e se alguém me contacta e se põe com muitas peneiras digo adeus e vou para o próximo.

O facto de não usar "selfies" tanto aqui como no Facebook ou Skype não implica que seja uma pessoa muito reservada, simplesmente não tenho estômago para estar constantemente a olhar para a minha fronha.
Quando o JC me contactou foi o real projecto para se mostrar. Não sei por que é que as pessoas têm tanto medo de mostrarem a cara. Com medo que as conheçam? Por serem feias? My God, uma cara é uma cara, quem gosta gosta, quem não gosta põe na beirinha do prato.

Mas lá consegui que o JC se mostrasse e me contasse alguma coisa da sua vida. A estudar direito [medo] pareceu-me uma pessoa minimamente interessante e culta mas encontro nele o mesmo problema que encontro em 99% dos gajos portugueses que me batem à parte: são peneirentos. Não entendam por peneira o não gostar de alguma coisa. É simplesmente a forma de falar deles que me irrita. Temos fama de sermos um país de gente hospitaleira mas se alguém levasse com as peneiras que eu levo baixava logo a fasquia em relação ao nosso país no que a homens diz respeito, talvez seja por isso que sempre me dei com raparigas.

Uma pessoa fala com rapazes de outros países e tem uma visão completamente diferente da realidade e das pessoas. Como canta a Katy Perry"How do I get better once I've had the best?" e em termos de homens eu sou um pouco assim. Falo com um homem da França com 45 anos e parece que estou a falar com o meu melhor amigo, falo com um homem da mesma idade em Portugal e parece que estou a falar para o Ganfalf, umas mentalidades tão paradas no tempo. Mas sempre tive essa ideia de nós Portugueses, queremos sempre parecer mais importantes e mais inteligentes do que aquilo que realmente somos. E é por isso que acho difícil encontrar algum homem que me interesse por terras lusas.

Ainda há dias disse ao Dan, "you're 45, that age that i love still it feels like i'm talking with someone of my age, that's what i like about you."

Talvez seja esta a minha única peneira, a idade das pessoas. Não tenho culpa, deve existir uma justificação psicológica qualquer para explicar tal coisa mas ainda não tive tempo de pedir ao P para me fazer uma análise cuidada do assunto.

6 comentários:

  1. Explica-me o que é para ti uma pessoa peneirenta

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ora vou explicar-te as pessoas peneirentas que me aparecem á frente.
      Quando eu entro em contacto com alguém que me interessa tento mostrar-me interessante para que a pessoa do outro lado saiba que não quero apenas uma ou outra coisa. Agora as pessoas que me calham na rifa, respostas monossilábicas, fazes uma pergunta elas respondem-te e não são capazes de criar uma cadeia de interesse. Acima de tudo as pessoas agora justificam tudo com “ah sou uma pessoa reservada” pffffff se as pessoas querem ser reservadas que não entrem em contacto com ninguém pois o conhecimento trava-se nos dois sentidos, não em um sentido apenas. Se falares com muitos dos homossexuais portugueses sentes isso, pelo menos eu sinto isso. E os que se descrevem com o “ai sou uma pessoa normal” pffffffff opá coisa mais cliché de sempre.

      Não sei se isto respondeu à tua pergunta mas quando escrevi o post foi nisto que me baseei, se te desse outra resposta estaria a escapar do assunto principal.

      Eliminar
  2. Concordo contigo, pseudo-intelectuais...aja paciência!

    ResponderEliminar
  3. Fiz mesmo bem em ter perguntado o que era para ti uma pessoa peneirenta, porque para mim é uma pessoa com imensas manias que julga que tudo acontece em torno dela percebes?
    De facto detesto pessoas que não saibam manter um diálogo, aliás, antes de começar a namorar, já há algum tempo, por isso também era a idade em que eu andava toda maluca, vinham rapazes falar cmg e depois era so "ola, tudo bem? comigo tambem"... tipo wtf

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. bem a tua defenição é a correcta, apenas usei o termo como uma metáfora, para mim a forma como falam faz-me crer que têm um pouco a mania, talvez esteja enganado.
      esse tipo de conversas é o apogeu das conversas interessantes.

      Eliminar
  4. Tens razão quanto às amostras ahah (andas mesmo cheio de piadas :D)

    ResponderEliminar