segunda-feira, 27 de maio de 2013

Cursos Do GIP

Quando vejo a Senhora minha mãe entrar em casa e a chamar por mim toda contente penso:

" - Olha conseguiu-me uma cunha!"


Eu e o meu entusiasmo por antecipação...

" - Olha estive a falar com a D [responsável pelo GIP aqui da terrinha, uma mocinha muito jeitosa por sinal, pena já ser casada], não queres ir tirar um curso de segurança e higiene no trabalho?"


Higiene no trabalho? Desculpem, é o quê? Limpar o cú no emprego sem deixar o WC a cheirar mal? Aprender a tirar macacos no nariz sem o patrão notar? A sério, matem-se.

Eu entendo que a intenção de me querer tirar de casa seja boa. Entendo que para ela isso seja uma óptima distracção. Mas para mim é uma bela de uma trampa, é quase como regressar à pré-primária depois de frequentar o secundário. Nada contra quem frequenta esses cursos, mas, seriously, aquilo arranja trabalho a alguém? Ainda para mais seria aqui na terrinha e nem me pagariam nada por lá andar. Mais valia ir para a beira das velhotas que estão no curso de geriatria e aprender a fazer ponto cruz, fazia uns panos e ia para a feira vende-los. Mãe mãe, às vezes pergunto-me onde andas com a cabeça.

3 comentários:

  1. sinceramente também não acho que esses cursos nos levem a algum lado. o meu fez um desses porque na empresa onde trabalha foram obrigados a faz, e eu , que ando em gestão, já dei essa matéria, não precisaria disso também

    ResponderEliminar
  2. agora acho que já estás a ser sedentário. antes um curso que nenhum e ficar a coça-los em casa.

    podem não valer de muito mas ao menos estás a fazer alguma coisa. e atenção, higiene e segurança no trabalho não é só wc...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. eu estava a ser meramente irónico, obviamente que não trata apenas dos exemplos que parodiei em cima.
      quanto a "ficar a coça-los em casa", peço desculpa, eu sou um bocado old school em certos aspecos, para mim tirar um "curso" envolve um estudo, um diploma que seja válido, que mostre que realmente sei alguma coisa, algo que o comum das pessoas desconheçe e que pode ser uma mais valia.
      cursos do GIP? cursos em que na maioria das vezes as pessoas estão "passadas" mal fazem a sua inscrição? cursos em que tu sabes tanto ou mais do que o homenzinho ao teu lado que tem a quarta classe? não é ser-se preconceituoso, é ser-se realista.
      vivemos num pais em que ter-se um DIPLOMA não é para quem faz por isso, é para quem se inscreve em cursos do GIP.
      e neste pais, assim como o curso superior, os cursos do GIP não servem de nada se não se tiver experiência em nada [ironia].

      Eliminar