terça-feira, 18 de junho de 2013

O Meu Exame De Português

O dia de ontem serviu para me lembrar que há cinco anos estava eu a entrar no Carolina Michaelis para fazer o meu exame de Português. Estudava numa Escola Profissional por isso lá tive de ir feito peregrino fazer o exame numa escola qualquer. Era a que estava mais perto mas nunca lá tinha entrado. Geez aquela porcaria é velha... A sério, está literalmente a cair aos pedaços... Ainda me lembro de ter saído no elevador do metro e ter perguntado a uma menina que passava por lá onde era o raio do Carolina qual não foi meu espanto ela aponta para a minha frente... A vida tem destas coisas né?

Fiz o meu exame de Português na mais completa semiobscuridade, sem antes deixar de dizer meia dúzia de impropérios por ter saído "Os Lusíadas" depois de me ter matado a ler o "Memorial" de propósito [na minha escola nem me obrigaram a ler aquilo tudo até ao fim, por isso já estão a ver a qualidade de ensino que abundava naquele prédio]. Aquilo não era assim tão mau, sejámos sincero, depois que estudei Clarice Lispector na Universidade tive a oportunidade de comprovar isso.

Mal saí da sala de exames tive uma tremenda vontade de fazer daquelas coisas que ninguém pode fazer por nós e mal me virei para uma funcionária que lá estava pude atestar que a senhora lia mentes melhor do que a Tia Maya lê as cartas: " - É as casas de banho menino? São ali ao fundo." - sem eu ter dito uma úica palavra... 

Tirei uns brilhantes 13 valores naquele exame, foi o início do fim das minhas boas notas.

5 comentários:

  1. Respostas
    1. sempre te saíste melhor do que eu :p

      Eliminar
    2. Opá, e tive 13 a história. Tive umas notas mesmo boas nos exames! :D Sou o máximo ahaha

      Eliminar
  2. Agora que falas no exame de português... estou como tu... a partir dessa porra de exame...foi sempre a descer!!

    ResponderEliminar