terça-feira, 5 de novembro de 2013

Cassadee Pope - Frame By Frame [Review]


Data de lançamento: 8 de Outubro [Estados  Unidos]
Estilo: Country
País: Estados Unidos
Classificação: 

Tracklist [Deluxe Edition]:
01 Good Times
02 Champagne
03 Wasting All These Tears
04 I Wish I Could Break Your Heart
05 Everybody Sings
06 You  Hear A Song
07 This Car
08 One Song Away
09 Easier To  Lie
10 11
11 Proved You Wrong
12 Edge Of A Thunderstorm
13 Cinematic
14 Good Times [Acoustic Version]
15 Wasting All These Tears [Acoustic Version]

Quando em 2005 "Some Hearts" marcava a estreia de Carrie Underwood ninguém poderia imaginar que passados oito anos a fórmula seria tão descaradamente copiada por uma conterrânea.
Para aqueles que conheciam a carreira de Cassadee nos Hey Monday e a solo este álbum apresentou uma cantora totalmente diferente da que conheciam e é-o deveras. Com as tendências delineadas desde a sua participação no talent show "The Voice" o propósito deste álbum foi, mais do que qualquer outro, firmá-la no território country-pop.

"Frame By Frame" conseguiu-o mas o material aí presente não e digno de figurar no topo do que quer que seja. Enquanto que o primeiro single "Wasting All These Tears" parecia prometer uma power-pop minimamente credível, temas como "Good  Times"; "Champagne" ou "Everybody Sings" poderiam ter sido cantados por qualquer outra menina do território country, assim como outros temas do mesmo álbum. 

Existem momentos minimamente interessantes como a balada "11" "Edge Of A Thunderstorm" ou as versões acústicas presentes na edição deluxe mas nada consegue passar a credibilidade que seria pedida a uma artista que já não é nova nestas andanças. E, falando da artista em si, não esperem um grande desempenho vocal da parte de Cassadee. Longe de ser má, a sua voz não é metade daquilo que querem fazer dela e das poucas vezes que tenta ultrapassar o comum dos acordes [como em "Everybody Sings" ou "One Song  Away"] o resultado fica muito aquém daquilo que seria de esperar.

"Frame By Frame" é o típico álbum inofensivo que poderão ouvir e até mesmo gostar. Mas isso não significa que seja um bom álbum.


"Wasting All These Tears" é o primeiro single de "Frame By Frame".

2 comentários:

  1. Quando venho ao teu blog sinto-me com um gosto musical à parte de todo o mundo, porque é bastante "rasco", nunca conheço música nenhuma :(

    R: O rapaz és tu não és? aha

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. não, não sou eu graças a Deus, sou maricas mas não tanto!

      Eliminar