sexta-feira, 24 de janeiro de 2014

Os Prémios Bang, Escrever E Os Clichés

Foi através da IceQueen que ouvi falar destes prémios de escrita a na altura até fiquei interessado em escrever alguma coisa embora não estivesse muito à vontade com o estilo. Depois de alguns dias tiro as seguintes conclusões:

1 - Os géneros a concurso são tudo aquilo que eu considero "cliché" em literatura, é-me difícil escrever o que quer que seja sem acreditar que estou a incorrer numa série de lugares comuns que já li/vi em mais do que um livro.  Do pouco que conheço dos estilos a concurso, as personagens são clichés, as histórias são repetitivas, é sempre mais do mesmo.

2 - Encontrar um estilo dentro daquilo que eu digo e aquilo que eu escrevo. Parece que me limito a escrever tudo muito detalhadamente como se as pessoas tivessem de saber cada ínfimo pormenor que vai dentro da minha cabeça. Para cúmulo reconheço na minha escrita aquele que costumo ler e que me dá prazer em ler. Ou seja, um estilo que não vai conquistar ninguém pela sua originalidade.

Fica para a próxima.

6 comentários:

  1. Não conhecia esses prémios...mas chegaste a participar ou não? Não entendi!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. não, não me ocorre nada devido aos motivos que coloquei aí :(

      Eliminar
  2. Eu gostava de saber bem mas não sei... :(

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. saber o quê? escrever? desculpa não entendi :(

      Eliminar
    2. isso é muito relativo, um escritor pode escrever bem e ter um estilo de escrita do qual eu não goste :)

      Eliminar