sexta-feira, 19 de dezembro de 2014

Um Mau Pressentimento



No dia seguinte ao jantar da empresa a Jo confidenciou-me que a nossa "amiga" lhe tinha dito que voltaria a trabalhar connosco no final de Dezembro. Como já não se pode confiar muito no que aquela mulher diz não fiz muito caso disso, mas a Jo teve "cojones" de perguntar no escritório se tal informação era verdadeira. E pelos vistos é, ela vai mesmo voltar ao trabalho no final do mês.

Supostamente a Jo não estaria a trabalhar agora se a A não tivesse estado de baixa médica por ter uma ervilha no lugar do cérebro. Até mesmo eu devo ter ficado a trabalhar até agora por que ela não ia conseguir voltar ao trabalho tão cedo [se é que algum dia iria voltar].

A questão é que não conseguimos perceber muito bem o que é que ela vai fazer, qual o cargo que irá ocupar na empresa. Irá voltar à sua antiga função? [função essa desempenhada por mim e pela Jo] Ou irá ter direito a um novo cargo? No one knows. Se ela vier para a sua antiga função, o mais certo é eu ou a Jo, em bom Português, "irmos de sopa"

Hoje em dia ser-se bom profissional não é o suficiente para se manter um cargo. E embora eu e a Jo tenhámos estado sempre prontos para a empresa o mesmo não se pode dizer da A. Por várias vezes os deixou na mão e mesmo assim eles vão voltar a contratá-la. Isso diz muito sobre a falta de equidade entre funcionários.

Seja o que Deus quiser, mas se eu for despedido em detrimento de uma funcionária que em termos de profissional vale ZERO perderei toda [da pouca] fé que tenho na sociedade.

1 comentário: