terça-feira, 15 de dezembro de 2015

Na Busca Incessante de Emprego #4

Uma das coisas que gostaria de fazer, quanto mais não fosse experimentar por uns tempos para depois poder dizer que não gosto, seria servir como guia nas Caves de Vinho do Porto. Há dias, entre os vários sítios de emprego que visito diariamente vi dois anúncios a pedirem guias para duas conhecidas marcas de Vinho do Porto. Mal vi os requisitos pedidos fiquei com vontade de rir. Pediam candidatos fluentes em três, sim, três idiomas!

Sabendo que hoje em dia, pessoas da minha idade, quando muito, são fluentes a dois idiomas e saberão um ou outro minimamente, encontrar um candidato jovem que reúna este requisito parece-me um pouco como encontrar uma agulha num palheiro.

Depois, surge sempre a pergunta que não quer calar: vão pedir uma pessoa com tais competências para lhe pagarem uma miséria? Fica a dúvida. Enviei o meu CV mas nunca, nunca na vida reunirei os requisitos que pedem.

5 comentários:

  1. Não sei se será assim tão difcil. Dois idiomas muita gente fala, o terceiro afuni-la a coisa, mas o Espanhol ajuda sempre a compor ramalhete.
    Eu pelo menos sei dois (de escola), mais um que todos arranhamos (Espanhol). E para ser guia, percebo que queiram pessoas que saibam pelo menos 3. Não acho extraordinário na área do Turismo. A questão, como bem dizes, é o que cai na continha ao final do mês, que não paga de certeza o facto de saberes três idiomas.

    ResponderEliminar
  2. Respostas
    1. Fluentemente Inglês, depois um pouco de Francês, Espanhol...O comum penso eu.

      Eliminar
    2. Depois com o português, já são 4 LOOL

      Eliminar
    3. Sim, esqueço-me sempre que nos dias que correm há quem não saiba falar Português, obrigado por me lembrares.

      Eliminar