segunda-feira, 25 de janeiro de 2016

Na Busca Incessante de Emprego #13

Uma pessoa decide ir toda bonita (a sério, só não coloco uma foto por que senão apaixonavam-se todos por mim) e veste-se toda pipi e o que acontece? Chove a cântaros.


Não me teria molhado tanto se desse logo com a porra do sítio. Devo ter perguntado a umas cinco pessoas, incluindo lixeiros, homens das obras e ao senhor do café. Para verem bem o cu de Judas que aquilo era, só lá passava um autocarro.


A entrevistadora (sim, tive a infelicidade de não encontrar um homem que se aproveitasse naquela empresa) tinha à sua frente um currículo meu do tempo da Maria Cachucha. Melhor melhor foi quando me disse que tinha sido a Universidade a providenciar-lhe o dito. Universidade? Hello? Eu já saí de lá há uns cinco anos...


Quanto a trabalhinho trabalhinho proprimente dito, a coitada da senhora lá tentou impingir-me a ideia de um estágio. Até disse que tinham uma estagiária de quarenta e poucos anos. Oh minha senhora vamos lá ver uma coisa, eu posso ser abixanado mas já não brinco às casinhas. Eu quero trabalhar. 


Ainda veio para cima de mim (não no sentido real) com uma pergunta de "ah e tal não sei quê quais são os princípios pelos quais gere a sua vida?"


Não contente com a minha primeira resposta, lá me lembrei das sábias palavras do HJ que podem ver aí à vossa direita: "The way you live your life has more meaning than what you think about life" . Não acredito em princípios, até por que muitos das pessoas que dizem ter muitos princípios não os seguem. 
Pareceu ficar mais contente.

Eu é que não sai de lá muito contente.

6 comentários:

  1. Por isso é que qualquer dia viro escort. Não tem que se ir a nenhuma entrevista e fazes tu os teus próprios horários xD

    ResponderEliminar
  2. acho esse tipo de pergunta tão estúpido porque cada um diz o que acha que fica bem mesmo que nada tenha a ver com ele.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Exatamente... As pessoas não querem ouvir a verdade, querem ouvir o que é politicamente correto.

      Eliminar
  3. Respostas
    1. Ligaram-me na semana passada a dizer que não tinha ficado, não que me tivesse admirado...

      Eliminar