terça-feira, 7 de junho de 2016

Na Busca Incessante de Emprego #27

Não me perguntem o porquê mas o senhor que me meteu onde agora trabalho, disponibilizou-se para meter uma (pequena) grande cunha no local onde trabalha a ver se mudo de ares. O raio do homem gosta mesmo de mim, é por que não convive muito comigo.

Estupidamente é na mesma área onde me encontro agora a trabalhar, já me mentalizei que não irei trabalhar na área de letras tão cedo por isso não me vou dar ao luxo de dizer "ah e tal não sei quê, se é para estar na mesma área mais vale ficar onde estou".

Por que, convenhamos, quanto mais tempo trabalho na minha atual empresa, mais me capacito de três coisas:

1) Muito dificilmente me irão passar aos quadros da empresa. Por muito bom profissional que seja as regras contratuais irão estar sempre acima de mim e mandam-me embora com a mesma facilidade com que me voltam a contratar.

2) A menos que saiba bajular as pessoas certas terei sempre de trabalhar como trabalho para não parecer que me estão a empregar por favor. Nunca tive grande queda para bajulador e duvido que vá ser aos vinte e seis anos que vou começar. 

3) Tenha os estudos que tiver, não irão fazer uso deles ali. Mas já vi gente com muito menos estudos em posições mais altas do que a minha.

Por isso, se surgir a oportunidade, por que não? Se fosse outra pessoa qualquer no meu lugar já teria dado de frosques há muito.

8 comentários:

  1. Só tens de pensar em ti. Tu estás bem ? Há melhor e é alcançável ? Então lança-te ! Assim como dizes pior que isso seria azar de encontrar. Mas mais vale um passáro na mão que dois a voar lol
    Boa sorte :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Cada vez me capacito mais disso, que se não me lançar fico sempre nesta porra...
      Obrigado :)

      Eliminar
  2. Se joga. E tenha outras experiências, ao menos conhecerá outras pessoas, etc.
    Em janeiro deste ano completei 10 anos como funcionário bem capacitado, com perfil diferenciado, experiente, etc. Levei um pé na bunda logo no primeiro pensamento em como reduzir os curtos da empresa, mesmo com a perda de qualidade do trabalho.
    Pois bem, me ajudaram a trocar de área (já que estou no último ano do meu segundo curso na faculdade) e bem mais feliz como que faço.

    ResponderEliminar
  3. Já viste que o és hoje aí serás daqui a 10 anos. O problema é que daqui a 10 anos terás 36. Se não saltares agora, não saltarás...

    ResponderEliminar