quarta-feira, 20 de julho de 2016

Como Me Arruinaram A Foda De Amanhã

Estava já eu com tudo dentro da mochila para amanhã, saído do banho e toca o meu telemóvel:

" - Podes vir trabalhar amanhã?"


Passei tanto tempo a pensar na resposta que iria dar que ouvi uma vozinha do outro lado da linha a indagar, preocupada:

" - Estás aí?"

Há poucas horas atrás tinha estado a falar com o J dos preparativos, estava todo contente, embora com uma dor de garganta monumental, mas não queria dar parte de fraco e queria mesmo estar com ele e ser bem fodido. Bem, acabei por ser bem fodido mas não da maneira que eu queria.

Mais do que o fato de me ligarem para ir trabalhar num dia em que estava de folga, o que me revolta mais é que, quando não sabia se estava de folga ninguém se dignava a ligar-me para não ir trabalhar. Mas disso ninguém se lembra.

Eu preciso de ser fodido. Preciso mesmo. Mas também preciso de trabalhar. O Senhor meu pai dizia-me que não me fazia mal nenhum dizer-lhes que "não" mesmo que isso me rendesse um despedimento mais tarde. Mas eu sei que num dia em que não estivesse tão bem disposto como está hoje, o Senhor meu pai me iria atirar este dia à cara, dizendo que eu deveria ter ido trabalhar ao invés de ter ficado em casa.

E eu sei que independentemente da resposta que desse ao telemóvel, quando chegar a altura irei levar com os pés independentemente das respostas que tiver dado ao longo do ano.

O J pareceu-me compreensivo e acredito que não tenha pensado que foi uma "desculpa de mau pagador" mas fiquei fulo por o ter obrigado a reformular a sua agenda em prol do dia de amanhã para não dar em nada.

3 comentários:

  1. Imprevistos acontecem a todos :) outras oportunidades surgirão

    ResponderEliminar
  2. Embora estes imprevistos sejam comuns não deixam de incomodar. Imaginando o que tinhas nesta sua mochila! OMG"

    ResponderEliminar