quinta-feira, 4 de agosto de 2016

Comprando Livros Escolares

A minha irmã transitou para o décimo ano, escolheu a área de Ciências, e hoje fui com ela comprar os manuais escolares.

Quando comecei este blogue encontrava-me já na Universidade, portanto o meu percurso escolar deve ser desconhecido para muito de vós; em 2015 ao invés de seguir o secundário via ensino regular, optei por um curso técnico profissional. Tendo-me inscrito em Comunicação, acabei por ingressar em Comunicação/Edição Gráfica, com uma vertente mais gráfica do que propriamente comunicativa.
Pagava uma mensalidade mas não tinha manuais. Tinha as chamadas "sebentas" que eram dadas no inicio de cada módulo, tendo as mesmas de ser pagas apenas quando pedidas uma segunda vez.
Assim sendo, e ignorando a dita mensalidade, a verdade é que os meus pais nunca mais tiveram a preocupação de comprar manuais escolares para mim.
No entanto já sabiam o quanto iriam gastar ao comprarem os manuais para a minha irmã.
Arregalei os meus cinco olhinhos quando a funcionária da Bertrand me disse o total dos livros todos.

Eu posso não ganhar muito bem, mas também não tenho grandes gastos. E, tendo pago os livros do meu bolso, eu é que sei quando quero voltar a tê-lo lá dentro.

6 comentários:

  1. Sim os livros são caríssimos, ainda me lembro quando foi comigo e a minha mãe tinha de comprar para mim e para a minha irmã, pobre coitada

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É muito dinheiro, nem quero imaginar se tivesse mais irmãos... medo.

      Eliminar
  2. achava que ai em portugal os preços doslivros escolares eram mais amigáveis, aqui em brazucalandia os livros escolares tem preços absurdos tambem, devem ser parcelados para poder comprar!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. os livros são caros e para além disso trazem sempre livros de atividades que em muitos dos casos têm de ser comprados à parte.

      Eliminar
  3. Livros escolares... Tbm já foi um pesadelo aqui por casa. Ainda assim, lembro-me de aproveitar alguns manuais da minha irmã, de forma a poupar. A educação é cara :/

    ResponderEliminar