terça-feira, 25 de abril de 2017

Fazer Perguntas Às Quais Não Se Quer Saber A Resposta

Ainda na onda de considerar homens como laranjas das quais se tem de extrair todo o sumo possível, continuava eu a manter contacto com o M pelo Facebook através de umas identificações marotas e de conversas porcas que não lembram ao menino Jesus. Mas eu acho/achava/continuo a achar piada ao rapaz. A sério. Era/é/continua a ser uma coisa mesmo boa de se ver, para além de lhe achar imensa piada como pessoa. No entanto existia sempre a eterna dúvida de "se tu queres e eu quero, por que é que ainda ninguém teve nada?" Eu, que já faço colecção de tampinhas há uns aninhos, e não me importando de adicionar mais uma ao role decidi perguntar o porquê de as coisas continuarem em banho M (não de Maria, mas dele, que também começa por M).

" - Eu de inicio sim, gostei bastante de ti. Mas tu quando agarras dás a ideia de que sufocas. E por isso fui tentando levar um bocadinho o bichinho que se instalava aqui."


Estava a trabalhar quando li o que vocês leram agora e a minha vida deu uma volta para trás. Pensei numa pessoa, que há três anos me tinha deixado praticamente na sarjeta dando-me o mesmo tipo de resposta meses depois.
Pensei na ironia de, de ambas as vezes, as pessoas terem tirado essa conclusão sem as coisas serem efectivamente sérias nem chegarem perto disso. Tiraram-nas apenas de uma observação sedimentada e tomaram a decisão de se afastarem sem darem um motivo palpável.

Passei escassos segundos a ponderar contrariar a ideia dele, de lhe dizer que não, que ele estava enganado e que, se quisesse dar-me uma oportunidade de lho provar, o faria. Bastaram alguns minutos para desistir da ideia. Não por me ter passado a vontade, não por ter achado que não valia a pena, mas sim por que já sabia o que estava a fazer. Outra vez. A atribuir à minha pessoa, a culpa dos pensamentos erróneos de terceiros, a quem não tenho de provar nada e a quem, felizmente nada devo.

" - Estás tristinho?" - pergunta-me ele em jeito de desculpa pelo banho de água fria.

" - Não, apenas acho que não deveria fazer perguntas às quais não quero saber a resposta..."

E fiquei por aqui nas explicações dadas. Por que para bom entendedor, meia palavra basta.

4 comentários: