quinta-feira, 4 de maio de 2017

Explicando-Me Como Se Fossem Todos Muito Burros

Uma das coisas que mais me custa no meu emprego é não me fazer compreender. Já nem falo de Português, por que nenhum turista que se preze vem para cá a saber falar Português (nem os Brasileiros, quanto mais os outros...) mas quando não sabem falar mais nada a não ser a língua deles, é o fim do mundo em cuecas.

Não estou a falar de Franceses, Espanhóis ou Italianos, com esses uma pessoa dá um jeito aqui e ali e a coisa vai lá. Agora, meus amigos, se eu vos disser que tenho clientes que me aparecem da Grécia, China ou Rússia, que só vos sabem falar em, hum, Grego, Chinês e Russo, não há Santo que valha.

Mesmo utilizando o meu Inglês mais básico à lá Zézé Cmarinha é visível a percepção nula da parte de quem ouve. Melhor só fazendo um desenho. Pior, seria pior. É que eu desenho muito mal.


6 comentários:

  1. Pois, ainda há muitas pessoas que não dominam o inglês, ainda que o idioma há muito tenha assumido o papel de língua franca internacional.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Há pessoas que me levam a questionar a forma como chegaram até cá sem se terem enganado pelo caminho.

      Eliminar