quarta-feira, 3 de maio de 2017

O Deus Que Não Agrada A Toda A Gente

Há um medo enorme das pessoas que fazem cagadas que sejam efetivamente culpadas e marcadas pelas cagadas que fazem. Mas eu já ando há demasiado tempo neste mundo para saber que, como diz a senhora minha Mãe, que "esta vida está para os espertos" e não para as pessoas honestas.
E, quando me me incluo no rol de pessoas honestas não o interpretem como "grupo das pessoas que denunciam os espertos" mas antes "grupo de pessoas que vê os espertos fazerem as suas camas e a deitarem-se nelas".

Por isso é com espanto que recebo "elogios-advertências" como esta:

" - Eu sei que o menino não vai para lá para dentro dizer mal de ninguém mas olhe que não falta quem vá para lá dizer mal de si..."


Há um prazer tranquilo no facto de se saber que basta abrir a boca para estragar a vida a meio mundo. Dá uma sensação de poder. Poder esse que não se esbanja assim às três pancadas. Eu sei que não sou um amor de pessoa. Mas, como diz a Senhora minha mãe (ela fala muito), "Deus que foi Deus, não agradou a toda a gente" e, se eu nem para Deus Grego caminho, não posso almejar a agradar a Gregos e a Troianos. Só à Senhora minha mãe, senão ela bate-me.

3 comentários:

  1. Falem bem ou mal?! Falem baixinho que eu quero dormir ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Durante o trabalho é melhor não, logo eu que trabalho em pé xd

      Eliminar
  2. Eu já sou da teoria ... falem bem ou falem mal mas falem de mim ... #simples assim ...

    Beijão

    ResponderEliminar