quinta-feira, 22 de junho de 2017

O Farmacêutico De Sonho #3

#3 AQUI.

HE'S BACK!!!

Pensavam vocês, almas cheias de saúde, que em todos estes meses eu nunca mais meti os pés numa farmácia? Só não meti naquela, por razões que a própria razão desconhece. Mas hoje, a procura de um cortador de comprimidos (isto de saber fazer garganta funda mas ter uma garganta estreita para engolir comprimidos ainda me atormenta) levou-me inevitavelmente à farmácia onde tudo isto começou.

À semelhança de todas as outras vezes, eu via a quantidade de pessoas que estavam no atendimento e vi-o logo, na última banquinha, a atender um senhor de idade, enquanto os colegas atendiam duas, três pessoas. Se as fadinhas Nazarenas não falharam à Floribella, também não me falharam a mim. 
Após confirmar que o meu número coincidia com a banca dele, acho que fiz um percurso mais aceitável do que o da Jennifer Lawrence para receber o Óscar.


Ele continua bom todos os dias. Afinal não se chama Luís mas sim Miguel. Confunde uma pessoa.
Como aquele anel que ele tem no dedo. Esse anel também confunde uma pessoa Miguel, é de casamento, compromisso ou para fazer feitio? O povo quer saber!!!!



Ao apresentar-lhe o Sauda (cartão das farmácias, um homem doente como eu precisa de se precaver!) diz-me ele, todo sentido:

" - Desculpe mas aqui não aderimos a esse cartão."

Estás desculpado Miguel. E se fosse assim, um café, aderias ou não?
Podes levar a bata branca. Eu não me importo.

2 comentários:

  1. Eu ia escrever "nosso Senhor te dê saúde"... Mas depois não vais mais à farmácia... Por isso, talvez seja melhor continuares assim...

    ResponderEliminar