segunda-feira, 27 de novembro de 2017

O Dia Das Propostas (IR)recusáveis

Há dias em que uma pessoa não deve sair de casa. E outros em que uma pessoa não devia ligar redes sociais/sites de engate depois de chegar a casa. As pessoas ficam parvas. Eu fico parvo com as pessoas.
Como aquele senhor no Manhunt que estava com aquela enrolação do "ah e tal estás cansado não queres relaxar?"
Eu sou burro, mas até eu que sou burro não precisei da ajuda do Google Tradutor para perceber que aquilo traduzido para linguagem de gente normal queria dizer "queres foder?" ao que eu lhe disse:

" - Desculpa mas não estou interessado no peixe que estás a vender."

O homem ofendeu-se, quis dar uma de "eu sou uma bixa que acabou de levar uma tampa mas quero sair na mó de cima" e saiu-se com "ah e tal não sei quê, mesmo que eu cobrasse tu não conseguias pagar..."

Gosto de um desafio. Gosto de ser desafiado. Para vocês que lêem este meu cantinho há mais tempo sabem qual é a máxima que uso para justificar a recusa de sexo ocasional. Se não conhecem, assim como o homenzinho, ficam a conhecer:

" - Desculpa mas não vou levar o porco inteiro só por causa do chouriço."

Foi o fim do mundo em cuecas.


Depois abro o Facebook e vem um senhor falar comigo. Confesso que quando adicionei esse senhor na dita rede há uns meses, a primeira coisa que fiz foi ir cuscar as fotos para ver se o material era tão bom quanto se apregoava. E para mim que gosto de coisas maturadas pela idade achei que sim, o pregão faz jus ao produto. E a auto-promoção não é enganosa. Mas por muito avantajado que seja, o seu malaquias não chega até à Invicta e não me sentia bem a encetar a conversa da "bixa que precisa de maxo".

Seguindo uma variante homo do ditado "Se Maomé não vai à Montanha vai a Montanha até Maomé", " Se a bixa não vai até ao maxo vai o maxo até à bixa" o senhor lá veio falar comigo a convidar-me para ir lá a casa. Não posso. Não quero.

Percebam uma coisa, quando eu tenho bife com batas fritas e ovo, eu como as coisas separadas, como o bife, depois as batatas e depois o ovo. Não sou daquelas pessoas que conseguem encafuar as três coisas nos dentes do garfo. E tenho um peeling que neste garfo de 1,77 e 55kg não iria conseguir juntar aquilo tudo. Depois há aquela coisa do "respeito" que é bonito e de que toda a gente gosta. Não que o senhor alguma vez mo tenha pedido. Mas eu acho-lhe suficiente piada para não me querer meter na cama dele.

2 comentários:

  1. " - Desculpa mas não vou levar o porco inteiro só por causa do chouriço." ... Isto é incrível ... Guardarei para sempre ...

    ResponderEliminar