terça-feira, 4 de setembro de 2018

Na Busca Incessante de Emprego #31 [FIM?]

Ao fim de (praticamente) cinco anos a trabalhar parece que hum... me efectivaram.


Conhecem aquela sensação de um peso que vos saí dos ombros quando tiram uma preocupação das vossas vidas? Conhecem a sensação de pensar que iria acontecer tal coisa após receberem uma boa notícia e continuam na mesma? É mais ou menos como me sinto agora.

Não vou dizer que este é um emprego de sonho, longe disso. Não direi que ganho bem para o trabalho que faço ou para as habilitações que tenho, seria uma mentira. Mas se há ano em que queria ficar a trabalhar para ganhar dinheiro é este. Parece ser a única parte boa no meio de tudo isto.

Em casa perante o anúncio de que o filho se iria livrar de mais sucessões de contratos precários de x em x tempo só me foi dito:

" - Podes continuar a procurar na mesma!"

Para ir a mais entrevistas da treta em regimes de comissões? Para ir a entrevistas de administrativos e  descobrir que são apenas vendas porta-a-porta ou por telefone? Parafraseando os concorrentes do Secret Story, "só quem está cá dentro é que sabe!" . Só quem já foi a muitas entrevistas da treta como eu sabe o que é perder o tempo, o dinheiro e a paciência que não se têm, e o desejo de um dia vir a escapar de tudo isto.

Mas no fim tive aquilo que queria para o meu Inverno. 

2 comentários: