quarta-feira, 19 de setembro de 2018

"Ódios Virtuais"

" - Fulano x tem inveja de ti...
- Mas ele não me conhece de lado nenhum....
- Tem inveja de ti, do que tu tens ...
- Se fulano soubesse quem está a invejar se calhar pensava duas vezes..."

Assim como há quem não nos caia no goto "in loco" só pela forma do seu nariz,  pela forma como fala,engraçado como também a palavra escrita serve para fomentar ódios, invejas, agrados e desagrados, muitos destes inconscientemente. Cria-se uma espécie de "envenenamento voluntário" em que as pessoas sabem que ler determinadas pessoas as "envenena" mas mesmo assim lá estão assiduamente no "sítio do costume" (e não estou a falar no Pingo Doce) só para poderem confirmar que efectivamente fazem bem em não ir com a cara de fulano ou cicrano. Lembra-me as palavras do "amigo" Francisco que afirma não cair nas graças de muito boa gente, mas que é essa gente que constitui o cerne dos visitantes do seu cantinho.

Inveja-se a vida sexual de alguém que andou a seco quase vinte anos e que perdeu a virgindade com um homem que conheceu online.
Invejam-se os relatos de encontros sexuais de alguém que acabou por ir bater uma punheta para casa por que o que viveu não deu para o gasto.
Invejam-se as compras de alguém que andou a pedir dinheiro aos pais até aos vinte e dois anos. Que só depois de começar a trabalhar soube como funcionava um cartão multibanco.

Parafraseando o outro senhor, "nao havia necessidade"....

Diz a Senhora minha mãe que assim como ela, eu não consigo disfarçar quando não gosto de ninguém. Poxa é mesmo. E também não consigo fazer para agradar a ninguém. Só a ela. Senão ela bate-me.

11 comentários:

  1. O respeitinho à mama é muito bonito
    Abraço

    Hoje em Caminhos Percorridos - Sustentar malandros

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O respeito é como a roupa nas pessoas magras, caí sempre bem ahah

      Eliminar
  2. Sabes o que diz o GNR para o cavalo?!

    Caga e anda LOLOLOLOLOLOLOL

    Muitos gostariam de ser como tu ;)

    ResponderEliminar
  3. Olha, não gostas de mim, mas segues-me. Não, não te invejo. Quanto muito, invejei os livros que compraste. Não nutro inveja alguma de ti, precisamente pelos motivos que enunciaste. Mas muito obrigado pelo post. Não és o primeiro que me dedica um. :)

    Quanto ao não gostares de mim, como calculas, é para o lado que durmo melhor. Não gosto de ti e nem deixo de gostar. Não te conheço. A opinião que tenho sobre ti limita-se ao que escreves.

    Fica bem.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Como disse, eu conheço o que as pessoas mostram aquilo que querem que conheçamos delas, por isso eu não posso dizer que não gosto de x ou y só pelo que ele escreve, senão muitas raparigas apenas teriam vidas de sonho. Isto não é o Disco Pedidos :D

      Eliminar
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  5. Percebo perfeitamente o que queres dizer.
    Muitas vezes tece-se uma reputação à nossa volta, quando na verdade poucos são os que conhecem em profundidade a nossa pessoa.
    Um grande abraço!

    http://diariosetemares.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  6. Olha, eu tenho inveja da tua ...










    ... proximidade às francesinhas ! AHAHAHAHAHAHAh

    ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Aqui na Santa Terrinha não há francesinhas, só quando o Rei faz anos xd

      Eliminar