domingo, 10 de março de 2013

As Pessoas E A Linguagem

"No meio em que estou inserido não estou habituado a esse tipo de linguagem."

Esta é a maneira simpática de alguém vos dizer que vocês são mal-educados, mas sem querer parecer ofensivo. Hilariante. Um professor tem de ser culto 24/h dia? Um padre tem de pregar 24/h dia? 
Acho engraçadíssimo como as pessoas associam imediatamente o uso de palavrões a um extracto menos letrado da sociedade, a pessoas sem cultura. 

Por eu ter seguido a área de letras tenho a obrigação de ser politicamente correcto linguisticamente em tudo o que faço? Corro o risco de ser despromovido ou desacreditado por cada palavrão que digo? O facto de dizer palavrões reflecte a educação que tive em casa?

Quantas pessoas vos desapontaram enquanto vos diziam as palavras mais cordiais? E aquelas pessoas que mesmo dizendo os piores palavrões vos disseram na cara aquilo que vocês precisavam de ouvir quando mais ninguém tinha coragem de o dizer?

A citação que vêem do lado direito não está lá apenas para inglês ver, está lá por que acredito veemente nela. Frases feitas, conceitos, nunca levaram ninguém a lado algum, acções sim. Que me julguem pelo mal que eventualmente causei a alguém ao longo destes anos mas nunca por aquilo que eu disse ou digo. 

3 comentários:

  1. Ridículo, independentemente da profissão, somos todos pessoas!

    ResponderEliminar
  2. Ah, meu querido! Como eu te percebo! Apesar de estar em humanidades não sou perfeita e dou umas calinadas feias de vez em quando. Chama-se ser humana.

    ResponderEliminar
  3. Sim, mas não devia acontecer! Que merda de sociedade é esta?

    ResponderEliminar