quarta-feira, 15 de maio de 2013

Lady Antebellum - Golden [Review]


Data de lançamento: 6 de Maio [Estados Unidos]
Estilo: Country
País: Estados Unidos
Classificação: 

Tracklist:
01 Get To Me
02 Goodbye Town
03 Nothin' Like The First Time
04 Downtown
05 Better Of Now [That You're Gone]
06 It Ain't Pretty
07 Can't Stand The Rain
08 Golden
09 Long Teenage Goodbye
10 All For Love
11 Better Man
12 Generation Away

Desenganem-se aqueles que assim como eu, levados pelo título e pomposidade da capa, pensavam que o quarto álbum [sem contar com os especiais de Natal] do trio norte-americano seria um best-of. "Golden" apresenta doze novas canções que nada mais não fazem do que desacreditar o nome do álbum. Existe pouco ouro em "Golden", de facto estes doze temas parecem sobras do que foram os álbuns anteriores, um retrocesso face a "Own The Night" que apresentava novas estruturas e sonoridades que em muito o fizeram um álbum modelo no género. 

A triste percepção do que é este álbum começa logo no single de apresentação, "Downtown" que apresenta um lado mais divertido e descontraído da banda sem no entanto ficar no ar a ideia de que se este é o cartão de visita, então não se pode esperar muito do restante material. "Goobye Town" o segundo single é um regresso às baladas, zona de conforto para os Lady Antebellum, mas encontra-se a milhas de "Just A Kiss" ou "Need You Now" fazendo valer a diferença somente pela bridge que apresenta. 

"Golden" apresenta canções puramente country sem qualquer ambição: "Nothin' Like The First Time", "Better Off Now", "Can't Stand The Rain", "Long Teenage Goodbye" e "Generation Away" . As baladas, "It Ain't Pretty" ou "All For Love" pediam por instrumentais como "Wanted You More" ou "Cold As Stone", perderam muito por causa de uma produção muito mal amanhada.
Entre as melhores surpresas deste álbum tão infelizmente surpreendente, encontram-se o tema de abertura, "Get To Me" e a faixa country "Better Man" que por algum motivo que não consigo descrever, considero ser extremamente divertida.

Qualquer que tenha sido a intenção adjacente a "Golden" espero que a mesma não passe por tornar os Lady Antebellum numa sombra daquilo que foram nos álbuns anteriores. Se existe uma necessidade de optar entre o território pop e country, depois desta apanhado de canções fica bem patente o melhor caminho a seguir em trabalhos posteriores.


"Downtown" lançado a 22 de Janeiro atingiu o topo da tabela de Country Airplay da Billboard.

Sem comentários:

Enviar um comentário