sábado, 19 de dezembro de 2015

Na Busca Incessante de Emprego #6

Uma das informações que omito do CV que utilizo atualmente é a morada, visto as pessoas terem a ideia de que quem mora a mais de vinte minutos do local de trabalho irá chegar sempre atrasado. Ontem, minutos após ter enviado uma candidatura a um posto em Vila do Conde, ligam-me da empresa de recrutamento somente para me perguntarem a minha localização, ao que me dizem:

" - Ai assim sendo lamentámos muito mas esta empresa só quer pessoas que residam na área de Vila do Conde..."


Por um lado até fiquei agradecido à senhora, por me ter poupado a maçada de ir ao Porto só para lhe dizer onde vivo. Mas fiz questão de dizer, por palavras mais compostas e bonitas, que este tipo de requisito é simplesmente estúpido, ao que a senhora concordou. Nem tudo o que eu digo é parvo.

9 comentários:

  1. Quando te ligarem da próxima vez diz: "é verdade que moro no sítio X, mas estou à procura de casa ai nessa rua onde a empresa fica". #ficaadica

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oh filho também te digo, para se preocuparem tanto com o local de residência da pessoa, não era para me dar nada, era para justificar o poder ficar a fazer horas extraordinárias e não ter a desculpa de morar longe de casa.... Ás vezes estas coisas acontecem para o melhor, por muito irritantes que sejam.

      Eliminar
    2. "morar longe de casa" - também cometo este erro vezes sem fim xD

      Eliminar
  2. e provavelmente porque o salário era muito baixo pelo que sabiam à partida que irias recusar dado os custos de deslocação.
    Olha, eu faço 60km para cada lado, todos os dias.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu iria fazer mais ou menos isso pelos vistos...

      Eliminar
  3. Ah, eu omito no meu CV o facto de viver em união de facto com um gajo.

    ResponderEliminar
  4. Olha, eu quando acabei a licenciatura tinha 21 anos. Como ouvia dizer em todo o lado que era muito novo, decidi tirar a data de nascimento. Agora já me apercebi que é melhor voltar a por, porque as pessoas dizem (ah, já não é um jovem licenciado, mas ainda pode meter a data de nascimento, porque ainda não é um velho"...
    E eu já menti nas moradas por causa disso...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Uma pessoa precisa de mentir em tudo quase, que medo.

      Eliminar
  5. Curioso esse requisito, mas eles lá sabem. Podem ter perdido um excelente colaborador :-)

    ResponderEliminar