sábado, 19 de dezembro de 2015

Na Busca Incessante de Emprego #6

Uma das informações que omito do CV que utilizo atualmente é a morada, visto as pessoas terem a ideia de que quem mora a mais de vinte minutos do local de trabalho irá chegar sempre atrasado. Ontem, minutos após ter enviado uma candidatura a um posto em Vila do Conde, ligam-me da empresa de recrutamento somente para me perguntarem a minha localização, ao que me dizem:

" - Ai assim sendo lamentámos muito mas esta empresa só quer pessoas que residam na área de Vila do Conde..."


Por um lado até fiquei agradecido à senhora, por me ter poupado a maçada de ir ao Porto só para lhe dizer onde vivo. Mas fiz questão de dizer, por palavras mais compostas e bonitas, que este tipo de requisito é simplesmente estúpido, ao que a senhora concordou. Nem tudo o que eu digo é parvo.

9 comentários:

  1. Quando te ligarem da próxima vez diz: "é verdade que moro no sítio X, mas estou à procura de casa ai nessa rua onde a empresa fica". #ficaadica

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oh filho também te digo, para se preocuparem tanto com o local de residência da pessoa, não era para me dar nada, era para justificar o poder ficar a fazer horas extraordinárias e não ter a desculpa de morar longe de casa.... Ás vezes estas coisas acontecem para o melhor, por muito irritantes que sejam.

      Eliminar
    2. "morar longe de casa" - também cometo este erro vezes sem fim xD

      Eliminar
  2. e provavelmente porque o salário era muito baixo pelo que sabiam à partida que irias recusar dado os custos de deslocação.
    Olha, eu faço 60km para cada lado, todos os dias.

    ResponderEliminar
  3. Ah, eu omito no meu CV o facto de viver em união de facto com um gajo.

    ResponderEliminar
  4. Olha, eu quando acabei a licenciatura tinha 21 anos. Como ouvia dizer em todo o lado que era muito novo, decidi tirar a data de nascimento. Agora já me apercebi que é melhor voltar a por, porque as pessoas dizem (ah, já não é um jovem licenciado, mas ainda pode meter a data de nascimento, porque ainda não é um velho"...
    E eu já menti nas moradas por causa disso...

    ResponderEliminar
  5. Curioso esse requisito, mas eles lá sabem. Podem ter perdido um excelente colaborador :-)

    ResponderEliminar