quinta-feira, 18 de fevereiro de 2016

Na Busca Incessante de Emprego #19

Regra geral costumo brincar muito com as parodiosas ofertas de emprego que me aparecem, mas desta vez é a sério. Uma tentativa de fraude daquelas com F grande.
Vendo um anúncio de recrutamento para um hotel no Reino Unido envio o meu CV ao que se segue um preenchimento de um formulário em Inglês que, após de recebido pelo dito hotel, antecede um outro formulário com as condições contratuais, tais como acomodação, condições salariais, regalias, férias, tudo em Inglês num PDF com marca de água do dito hotel. Eu seria, supostamente, esperado a meio do próximo mês no dito hotel (cuja morada nem me fora sequer facultada) sendo a própria unidade hoteleira a pagar-me a viagem de avião.

Sendo uma cadeia internacional, depois de falar com o pessoal cá de casa, peguei e liguei para as instalações em Lisboa e pedi para falar com alguém dos Recursos Humanos. Antes disso tinha visto que no próprio sitio da cadeia existia uma série de propostas de emprego, o que me levou a questionar o fato de terem colocado tais ofertas em outros locais.

Após ter exposto a situação lá me foi dito que efetivamente, este tipo de recrutamento não era, deveras, feito segundo as regras do hotel.

Valeram-me uns pais com dois dedos de testa.

Be aware!

8 comentários:

  1. E já agora perguntavas nos RH se não havia nada para ti?!

    ResponderEliminar
  2. Muita força e não percas a determinação.

    ResponderEliminar
  3. Infelizmente é uma realidade. Foi a Vida.Edu?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nah, com esses já eu me cruzei há uns anos...

      Eliminar
    2. E aquilo é mesmo uma trafulhice? Eu só vi anúncios e parece-me bom de mais, por isso desconfio...

      Eliminar
    3. Na altura mandaram-me mais informações e é uma falácia, por que para ires lhes tens de pagar e uma vez lá só recebes o ordenado mínimo.

      Eliminar