Continuo a iludir-me com as pessoas. Continuo a iludir-me com as acções dessas mesmas pessoas. Mas numa coisa não me iludi: não fazer alarido de um novo começo, três anos atrás. Três anos passaram e nada mudou. Algo terá mudado mas como não fiz planos, os resultados estão à vista. Dependendo dos pontos de vista sairei igual, mais vazio, mais completo. Pessoalmente acho que sairei a mesma pessoa. Isso é bom ou mau? Acho que é bom. Não senti necessidade de perder muito tempo a mudar essa tendência portanto, deitei-me na cama que fiz para mim mesmo.
terça-feira, 31 de maio de 2011
domingo, 29 de maio de 2011
Keane - Somewhere Only We Know [Video]
Hoje no final do filme "Rio" passou este tema, que nunca foi dos meus favoritos, dos poucos que conheço dos Keane. Mas senti-me nostálgico. E é um bom tema no final de contas.
X: Interesso-te?
Digo sempre: Se não interessasse não perdia tempo a falar contigo.
Porquê? A pessoa pode não me interessar, pode ser a mais feia à face da terra. Mas estou sozinho. E quando se está sozinho, por vezes qualquer um serve.
Nem pergunto se voltamos a falar. Na maioria das vezes não acontece. Mas é sempre bom quando percebo que deixei de criar falsas expectativas.
sábado, 28 de maio de 2011
Crysalys- The Awakening of Gaia [Video]
Já disse que ando enjoado de female fronted metal? Sim ando. Nada de novo, soa tudo ao mesmo, e se as bandas conhecidas já chateiam, então as novas ainda mais... Mas gostei bastante desta banda:
sexta-feira, 27 de maio de 2011
Ria-se Mulher!
Gentinha mal educada, ainda para mais quando vem de cima é ainda mais desprezível. Mas como ando bem disposto (apesar da carga de trabalho) deixo esta música a uma senhora a ver se ela deixa de estar contra o mundo:
Ria-se mulher que eu também me rio de si!
segunda-feira, 23 de maio de 2011
Graças a Deus
Num ÚNICO trabalho as coisas encaminharam-se minimamente. Texto da peça conseguido, e-mail enviado ao autor da peça, no meio de tanta merda, de gente que promete e não cumpre, de gente que sabe o que é melhor para mim ao invés de ser eu a sabe-lo, de promessas não cumpridas, da mesma pergunta incessante, da mesma sensação de esgotamento sem nada fazer, só peço a Deus que pelo menos neste trabalho alguma coisa dê certo. Sei que está na moda dizer-se que não se acredita em nada. Mas eu preciso de acreditar que está alguém a olhar por mim agora e a desejar sinceramente que as coisas não fiquem pior do que aquilo que estão agora.
B:
Se quiseres ser um imperador de um império do futuro
as regras são básicas
Vamos tentar esquecer o que nos aconteceu
e vamos dar início a um passado e futuro novos
e vamos tentar criar algo de radicalmente novo
algo que não esteja nos catálogos do IKEA.
EU QUERO SER UM IMPERADOR DE UM IMPÉRIO DO FUTURO!
domingo, 22 de maio de 2011
Alestorm - Shipwrecked [Video]
Apresento-vos Alestorm.
Álbuns: 3 (o terceiro será lançado este ano)
Género: Pirate Metal (sim, já inventaram ISTO)
Originalidade: 0 (ouvem uma música, conhecem todas)
Nível de estupidez: Elevado (vejam o video)
Mas é das melhores coisas para se ouvir quando se está na fase da parvoeira.
sexta-feira, 20 de maio de 2011
Da Directora, Com Carinho
À COMUNIDADE ACADÉMICA DA FLUP
A entrada na Universidade pode ser marcada por experiências que, frequentemente, se traduzem na dificuldade de integração num grupo que, teoricamente, a praxe académica deveria tentar atenuar, assumindo um papel relevante de enquadramento num ambiente, encarado como hostil, porque desconhecido.
No entanto, lamentavelmente, os rituais de praxe não raro são violadores dos mais elementares direitos humanos. Humilhações de diversa índole, agressões psicológicas e, até, físicas, são atentatórias da dignidade do indivíduo. A Universidade deve ser um espaço que alie a progressiva aquisição de conhecimentos à progressiva consciência de ser e estar no mundo. Práticas gratuitas de diminuição do espírito crítico e de exaltação da arbitrariedade contrariam a missão de uma Universidade.
Neste sentido, e porque a direção da Faculdade de Letras não pode nem deve pactuar com iniciativas degradantes e de cariz vexatório, determino que, a partir do ano letivo 2011/2012, sejam proibidas, nas instalações da FLUP, todas os rituais praxísticos atentatórios da dignidade, da liberdade e dos direitos humanos.
Porto e Faculdade de Letras, 19 de Maio de 2011
A Diretora
Maria de Fátima Aires Pereira Marinho Saraiva
Quero dar um prémio a quem se queixou. Um prémio por, mesmo conhecendo tais comportamentos continuou pactuando com eles. Não deixa de ser curioso que existam queixas mas que quem se queixe sejam sempre os caloiros que eventualmente irão fazer as mesmas coisas que lhes fizeram quando estiverem no terceiro ano.
Sad but true.
quinta-feira, 19 de maio de 2011
Samael- Luxferre [Behind The Scenes] [Video]
Já disse que acho este senhor um autêntico senhor? Acho pois. E também acho que este video vai ficar porreiro.
quarta-feira, 18 de maio de 2011
Paralelismos
"Quem não arrisca não petisca."
mas também
"À primeira cai toda a gente, à segunda só caí quem quer."
_____
Devemos sempre escolher o que é melhor para nós.
mas também
Devemos ser realistas.
_____
Devemos sempre acreditar que não há duas pessoas iguais.
mas também
Devemos aprender com os erros.
_____
Não nos devemos contentar com menos do que aquilo a que temos direito.
mas também
Não devemos pedir mais do aquilo que efectivamente iremos conseguir.
_____
Ainda não encontrei um balanço entre estas questões.
Mais Compras
A 11,50€ não tinha como não comprar. Ouçam, é bem diferente da maioria quer na discografia de Samael quer no metal em geral :) Quanto à t-shirt, é das coisas mais engraçadas que já vi, tinha de a encomendar :)
segunda-feira, 16 de maio de 2011
Acabas?
Há uma música chamada "Get Sexy", em que a certa altura se ouve:
"If i had a dime for every single time, these boys stop and stare, i'd be a billionaire."
Eu reformulo no meu caso:
"Se eu ganhasse um cêntimo por cada vez que me perguntam se é este ano que termino a licenciatura, já estaria rico."
E acrescento:
"Continuarei na Universidade até me acabar uma das duas coisas: o dinheiro ou a paciência. Neste preciso momento está-me a acabar a paciência."
E não me perguntam mais nada.
domingo, 15 de maio de 2011
HELL - On Earth As It Is In Hell [Video]
Primeiro pensamento a este video: POSEURS
Pensamento enquanto ouvia o álbum: TOU-ME A PASSAR!
HELL, new wave of brittish heavy metal, visitem-os em:
sábado, 14 de maio de 2011
Mais Compras
Mais Uma Pérola
Um viva às aulas de História do Teatro que proporcionam as melhores pérolas de sempre:
Professora: "Ao menino e ao borracho põe-lhes Deus a mão por baixo." (não me perguntem qual o contexto já não me lembro).
O meu pensamento instantâneo: Padres pedófilos (risos)
Risos direccionados à minha pessoa.
(...) Fora da sala:
Eu: Expliquem lá a razão dos risos.
Ela: Ah estávamos a dizer: Onde é que o Rui pensa que Deus metia a mão?
Eu: lol
Lady GaGa- Judas (Video)
Eu não gosto do tipo de música desta "lady", acho que o novo álbum vai ser um dos maiores flops de 2011. Mas acho piada a esta música. Depois do Alejandro é o Judas.
Quanto ao video, é um video da Lady GaGa ou seja, biquinis, danças e histórias estúpidas. Mas a música está demais :p
terça-feira, 10 de maio de 2011
Opiniões
Toda a gente sabe o que fazer da "minha vida". Ou melhor cada um diz de sua justiça do pouco que conhece. E cada um diz que devo mudar o factor x ou y. Se pedidos para mudarem provavelmente diriam que não o fariam, que se alguém os quisesse teria de ser como são. E eu acabo por dizer o mesmo. Há uma grande diferença entre mudar certos vincos de personalidade e mudar de feitio. E se há quem diga que procuro a pessoa ideal (e que isso não existe) eu sei que também não sou perfeito e que por muito que faça as mudanças que me pedem acabarei por continuar imperfeito e sem uma identidade. De certa forma é o mesmo caso que relatei há uns meses neste mesmo espaço, a querer agradar a muita gente acabei por não ter ninguém que quisesse ser agradado por mim. Se me considerasse uma pessoa sem possibilidades de moldar o meu feitio talvez desistisse de procurar. Mas acredito que não é o caso. Acredito também que por muito que mude de feitio, as pessoas continuarão apenas a interessar-se pelo exterior. E isso infelizmente não posso mudar, independentemente do que me digam ser o melhor para a minha vida.
sábado, 7 de maio de 2011
Peso Pesado
Perdi alguns momentos dos últimos dias a ver este programa. É triste. As pessoas são levadas a pensar que são "anormalmente gordas" e que têm de ser mais magras. Isso é o menos. Se há método que resulta deveras naquele programa para as pessoas perderem peso é através do choro. Porque se há coisa que mais se faz lá é chorar. Chora-se porque se é gordo, chora-se porque não se quer ser gordo, chora-se porque se está a tentar não ser gordo, chora-se a pensar que os filhos poderão ser gordos, chora-se porque se sofreu muito por ser gordo. Resumindo-se, chora-se!
Outra coisa deplorável é a roupa. Há necessidade de os concorrentes aparecem seminus? Melhor dizendo, até há, porque com o propósito é dizer às pessoas: "Está a ver o quão gorda esta pessoa é?" . Depois os próprios concorrentes têm de dar a sensação de que o programa realmente faz o que promete:
"Ah estou aqui há dois dias e já me custou tanto comer aquela fatia de bolo de chocolate." Custou porque há algo em jogo, ganhar! Quantas dessas pessoas irão conseguir baixar severamente de peso e conseguir manter esse mesmo após o programa acabar? Nem elas mesmo sabem mas deixam-se tratar como animais num matadouro.
quinta-feira, 5 de maio de 2011
segunda-feira, 2 de maio de 2011
Sala De Espera
Já li que há pessoas para quem a vida é uma eterna sala de espera, onde elas esperam, por vezes nem elas sabem o quê e assim passam a vida toda a esperar. Depois de mais uma conversa (e de muitas outras que antecederam esta) cheguei à conclusão que não é a vida a sala de espera. Somos nós. As salas de espera servem para nelas se permanecer enquanto não se é chamado para aquilo que se procura. E, enquanto se está numa sala de espera eventualmente travaremos conhecimento com pessoas que esperam o mesmo que nós e outras que irão para outros locais. Com aquelas que esperam o mesmo poderemos até trocar algumas palavras enquanto que as que não esperam o mesmo rapidamente desaparecem do nosso campo de visão. E essa sala de espera não é senão a nossa pessoa. Não falarei no geral, apesar de ser meu costume fazê-lo. As pessoas vêm em mim uma agradável sala de espera. Não sou o que procuram e dizem-mo desde o inicio. No entanto, proporciono um serão agradável com o qual estão dispostas a prescindir algum do seu tempo. E enquanto não aparece aquilo que procuram permanecem na MINHA sala de espera. E qual é o problema? As pessoas entram, saem, voltam a entrar, voltam a sair e a sala permanece aí. Ás vezes apetece muito fechar as portas a quem quer entrar, ou deixa-las entrar e não as deixar sair uma vez que irão fazê-lo quando encontrarem o que procuram. Queria fechar portas a muita gente, mas depois lembro-me que também elas são a minha sala de espera.
domingo, 1 de maio de 2011
Iremos Curar-te Pelo Excesso
Muita pena de apenas agora ter visitado o Estúdio Zero, esta peça levada a cena pela companhia Teatro Nova Europa foi sem dúvida a melhor das três a que assisti nestes três meses.
Ela diz que ele é gordo. Ele acredita. Ela diz que é pequena. Ele acredita.
Como acaba?
Diz- me se é pequena, preciso de uns olhos que não sejam os dela, os olhos dela já estão habituados.
E acaba bem. No fundo quem não precisa de uns olhos que olhem para nós sem termos a sensação que esses mesmos olhos já nos olharam a vida toda?
Subscrever:
Mensagens (Atom)