sexta-feira, 29 de setembro de 2017

O Encontro Com Mais Suspense De Sempre


" - Os meus nervos, os meus pobres nervos" - dizia Miss Bennet em "Orgulho e Preconceito" . Hoje à tarde também eu o disse mentalmente umas quantas de vezes depois de o H me deixar.



O meu fascínio por homens mais velhos nunca foi segredo para ninguém (só para os meus pais penso eu). No entanto nunca tive algo verdadeiramente excitante com nenhum. Tirando, talvez a minha ida a casa de um para que me desse um livro, livro esse que não encontrou. E, finda a procura do livro, não houve nada para ninguém e cada um foi à sua vida.

Assim sendo, muitos anos volvidos e muita gente volvida também, meti conversa com o H. Podia dizer que ele tem idade para ser meu pai, e, se o dissesse a verdade seria mesmo essa, por que tem a idade dos meus pais e está mais bem conservado do que os dois juntos.

Tendo estado em muitos primeiros encontros quase às cegas, sei que ver uma pessoa numa foto e vê-la ao vivo são duas experiências completamente diferentes. Umas para melhor, outras para pior. No caso dele, para melhor, bem melhor!

Estando à minha espera em frente ao terminal rodoviário, dirijo-me a medo a um homem grisalho, de óculos e brinco na orelha. Era ele.
Primeira impressão? Boa, muito boa.


Por acaso a coisa correu bem, mas, se não tivesse sido o caso, ao menos o almoço teria sido o melhor que comi num encontro. Uns bifinhos com cogumelos e molho de cerveja acompanhados de batatas fritas que quase me esqueci do que queria verdadeiramente comer naquela tarde.


Na verdade, durante o almoço, acho que falamos de tudo menos do que fomos ali fazer. Quanto mais falávamos mais eu me apercebia de duas coisas:

1) Que o homem era demasiado engraçado para que uma pessoa não pudesse não gostar dele.
2) Que ao(s) rumo(s) que a conversa tinha levado, nenhum dele(s) apontava para que eu levasse alguma coisa dali naquela tarde. O que era grave, pois ele já manifestara o seu desejo de me pôr a mão em cima e eu, bicha desesperada de atenção, não me importava nada, depois de ver o que tinha à minha frente, que ele me pusesse a mão em cima.

E pôs mesmo.




Tendo ele de ir trabalhar, e ficando o seu emprego num local que me permitia apanhar o metro para me ir embora, acedi a mais uma boleia sua. Já a meio caminho começa-me a passar a mão na perna e naquela zona "cujo nome não deve ser pronunciado" e, acho que os meus "Não faças isso" eram os "Não faças isso" mais falsos da história das desculpas esfarrapadas. Por que a cada esfregadela que o homem me dava eu me enterrava mais no banco, prestes a derreter-me e a fundir-me com os estofos do dito. Só não fazia mais nada por que se fizesse o que queria, era capaz de ter acabado com a vida dos dois ao fazê-lo embater em alguma árvore. Até que chegámos ao destino dele e lá pensei eu, pobre criança inocente no carro do predador:

" - Bem, aqui em frente ao seu local de trabalho o homem não vai tentar nada..."

Convite para ir a casa dele, pena por não puder ser já amanhã e quando eu já ia para levar a mão ao puxador, qual momento Hollywoodesco, diz-me ele:

" - Ah, e antes que me esqueça......."

E pumba. Espeta-me um beijo que só não me apanhou mais de surpresa por estar à espera dele há quase duas horas.


Se pensava que estava em terreno perigoso para fazer tal coisa, não se parecia importar. Continuou e eu, já mentalizado de que não me podia afundar mais no banco, só me limitava a tentar leva-lo comigo. Durou um tempo inimaginável mas acabou tão depressa como começou.

" - O resto só em minha casa." - avisava-me ele a sair do carro enquanto eu repetia:

" - Não se faz isto a uma pessoa, não se faz..."

Mas ele fez. E estou tentado a aceder ao seu pedido para que ele possa fazer o resto.


Stalkeando Pelo Facebook

Lembram-se do recepcionista da clínica de que vos falei AQUI? É muito mau, enquanto esperava e, tendo-o ouvido dizer o seu nome ao telefone, ter ido ao Facebook procurar por ele até ao encontrar? E ao fim de dois,três minutos, encontrei-o.

Descobri duas coisas.

1) Que tem namorada.

2) Que é um marado de primeira apanha. E que isto, mais uma vez, serve para vos dizer que, quem vê caras não vê corações.

Mais Compras


Já ouvi e confere, está do caraças.

Bea Miller - Brand New Eyes [Video]

OneRepublic - Rich Love [Video]



Lady Antebellum - Heart Break [Video]



Nathan Trent - Good Vibes [Video]



Pablo Alborán - Saturno [Video]

terça-feira, 26 de setembro de 2017

E É Por Coisas Destas Que Continuo Solteiro

Falando com um rapaz que é psiquiatra:

" - Bem, se não rolar nada entre nós, pelo menos posso sempre ser teu paciente..."


segunda-feira, 25 de setembro de 2017

Um Post De Merda

Só gostava de partilhar o facto de que ando à meia dúzia de dias com uma prisão de ventre que nem vos digo nem vos conto. Se já tenho umas ideias merdosas, com toda esta merda acumulada, se isto me sobe à cabeça, fujam.


Defraudando Expectativas

Estava eu, pobre como sempre, à espera da camioneta, quando vejo um senhor a sair do Pingo Doce. Eu olho para ele, ele olha para mim, e um sorriso abre-se no seu rosto. Vem, todo contente, com as sacas a saltitar ter comigo e pergunta:

" - O senhor também é de Chaves?"


Fiquei mesmo triste por lhe ter respondido negativamente, o homem estava genuinamente contente por me ver!

A Lavagem De Roupa Dos Meus Sonhos [Video]


Por este senhor, eu aprendia a mexer na máquina de lavar!

The Dark Element - My Sweet Mystery [Video]


Olha, uma música gira. 


Como diria a D. Helena dos apanhados, "tudo de bom para ela", a Anette merece vá.

Danielle Bradbery - Hello Summer [Video]

sábado, 23 de setembro de 2017

Cortando O Tesão Alheio

Uma das coisas que mais abomino é aceder a falar com pessoal no Skype que, graças a Deus, ainda não consegue transmitir o nível de tesão do outro lado para nós. É que uma pessoa acede a falar com alguém só pelo lado politicamente correcto da coisa e depois lá vem a pergunta da praxe, que consegue ser tão ou mais batida do que a própria praxe:

" - Não me digas que também não estás com vontade..."


Depois de oito horas a aturar turistada, a única vontade que tenho é de ir dormir mesmo.
E, homens malucos por fazerem atentados à tarolada, parem de meter palavras nas nossas bocas. Outras coisas podem meter, mas palavras não.

sexta-feira, 22 de setembro de 2017

Olivia Holt - Generous [Video]

Sim Senhor Major

Só para partilhar o facto de que, algures na minha zona, o Grindr apresenta um senhor que é a cara chapada do Major Valentim Loureiro. Tenho medo.


Pablo Alborán - No Vaya A Ser [Video]


Pablo, sempre a dar boas razões para assistir vídeos em mute.


Brincadeirinha, eu gosto das músicas do senhor.

Paloma Faith - Crybaby [Video]


"This can be the making of you
So let it all out, let it fall down"

Noah Cyrus - Again [Video]


"'Cause once you give and then you take
You'll end up wanting"

quarta-feira, 20 de setembro de 2017

Mais Compras


2 de Dezembro no Hard Club.

Crysalys - Moonlight Encounter [Video]



Momento Hilariante

Vocês sabem que quando o vosso sentido de humor é estranho e nem sempre oportuno, a possibilidade de as pessoas entenderem (e se rirem) das vossas piadas é quase nula. Por isso hoje tive de me auto-congratular perante um grupo de Canadianos que riu a bandeiras despregadas quando, adquirindo todos os bilhetes através do cartão de crédito de um deles, lançou algo como:

" - He's our sugar daddy"

Não podia deixar escapar esta. Não podia.

" - Well, i hope you don't have diabetes then..."


A Verdade Inconveniente

Hoje ao sair do escritório, diz a D, a alto e a bom som, para quem quisesse ouvir, completamente do nada:

" - Tu andas a precisar de foder..."


Já que ela encetou um jogo de "diga a verdade que toda a gente sabe mas que ninguém ousa dizer" a minha vontade foi ter respondido com:

" - E tu andas a precisar de levar duas chapadas na tromba..."

Mas como vocês já sabem queridos leitores, eu sou muito boa pessoa.

segunda-feira, 18 de setembro de 2017

A P`ta Da Mania

Quando aquela pessoa se chateia contigo por que não queres abdicar do teu horário de almoço para ires dar uma foda e ainda finaliza com:

" - Tens um bocadinho a mania tu..."


Tenho sim, uma mania maior do que a minha cabeça.

CNCO - Reggaetón Lento (Remix) [Video]

sexta-feira, 15 de setembro de 2017

Samael - Black Supremacy [Video]

Nadine Coyle - Go To Work [Video]



Shakira - Perro Fiel [Video]



Só para dizer que o Nicky Jam parece o A e que até me custou ver o vídeo.

Mais Compras


Como podem ver este ano controlei-me na Feira do Livro. Se no trabalho consigo dominar a língua não conseguiria domar a carteira noutras situações?

O Encontro Mais Condenado De Sempre

Conhecem aquele sentimento de "isto não vai resultar" que todos nós decidimos ignorar até experimentarmos o acto condenável em que estámos a pensar até que a altura da condenação chega e vocês não têm mais ninguém para culpar senão vocês próprios? É, aconteceu comigo hoje.


Se eu já tinha percebido pela conversa que o Lex (uma pessoa tem de variar nos acrónimos) tinha uns trejeitos que não me agradavam? Epá tinha. Mas tinha de tirar a prova dos nove. Ainda para mais o homem era (e é, confere) giro para caraças.


Quem é que manda um pedido de desculpa pela desilusão causada só por que se atrasou? Ele. Só ele. Só por que se atrasou dois ou três minutos. Provavelmente pensou que me iria desiludir também em termos físicos mas não. Continuei a achar-lhe a melhor das graças. A ele. Aos trejeitos é que não.


Eu sei, sou uma pessoa horrível. Não me interpretem mal. Para aqueles de vós que estão acostumados com este tipo de gíria, será errado dizer que esperam um comportamento efeminado de um passivo mais do que de um activo ou versátil? Tendo sempre passivo nunca fui nem senti necessidade de me "abixanar" de forma a arranjar companhia, tanto por não se coadunar com o meu feitio assim como por achar a coisa um tanto ou quanto estranha. No entanto é esse tipo de pessoas que me interpreta melhor. Ao falar com ele sobre uma série de coisas que se tinham amontoado ao longo dos anos relativamente a relações/encontros passados, face ao seu silêncio, lá lhe perguntei a medo, se teria dito alguma asneira:

" - É que és a primeira pessoa a verbalizar tudo aquilo que penso desde há muito tempo. Pensei que fosse o único a pensar desta forma, afinal enganei-me."


Para aqueles de vós que me seguem há mais tempo e sabem a complicação que vai nesta cabeçorra, imaginem encontrar alguém que diz pensar o mesmo que vós. Dois malucos. Melhor não podia ser.

Como melhor não podia ficar, vamos lá para a parte em que a coisa descambou: aquele(s) momento(s) em que me apercebi de que, com aquele homem, eu não saberia o que fazer na cama. Por que, sejámos sinceros, quando vocês assumem as rédeas, têm de mostrar que sabem o que fazer com elas. E não me pareceu, por muito que tenha gostado dele, que a coisa fosse resultar numa cama entre nós os dois.

A cereja no topo do bolo foi quando me disse estar ocupado na próxima semana a tratar das mudanças do filho para Lisboa devido à Universidade.

E agora vocês repetem mentalmente, como eu repeti.

Filho? Universidade?


Tendo já saído da Universidade há uns anos, não deixei de me sentir estúpido face ao facto de um homem com quem estava num encontro dito romântico, me dizer que tinha um filho que estava a entrar na Universidade. Eu podia ser aquele filho. Aquele homem podia ser meu pai. Sei que a idade é apenas um número e que ao vivo não deixei transparecer o que pensei quando ele largou essa bomba no meio da conversa. Mas senti-me mais estúpido do que o costume.


E agora vocês perguntam:

" - Mas então Logan, vais voltar a encontrar-te com ele ou não?"

Acho que a melhor resposta que vos posso dar é a da senhora dos apanhados:

Dúvida Existencial

Tirando o merchandising das t-shirts, qual é a diferença do Hard Rock relativamente a outros cafés? É que o do Porto abriu há uns meses, passo por lá todos os dias e acho que aquilo não tem nada de especial.


Mais Compras


O meu bilhete para EPICA em Novembro!!!

quarta-feira, 13 de setembro de 2017

Atingindo O Limite #4


O meu contracto termina, supostamente, no fim do mês... No entanto diz-me a L que já deu uma olhada nos mapas de Outubro e Novembro e que estávamos todos escalados para trabalhar. Eu incluído. O que, presumo, pressupõe que irei ficar mais um ano por lá.

Se há coisa que me custa fazer é olhar para as coisas há quatro anos e para o ambiente que lá se vive agora. Aquele lugar comum da pessoa que ao invés de ir para o trabalho se "arrasta" até lá, é meu também. 
Conseguiram a proeza de implicar com 90% das coisas, quase como se um governo decretasse que 90% das acções dos cidadãos do seu país fossem ilegais. Coisas que esses cidadãos sempre fizeram.

Dia após dia, após dia, após dia... O cerco apertou-se cada vez mais. A cada nova proibição, advertência, a minha vontade ia diminuindo. "Vai" será o tempo correcto.

Acredito que isso não se reflicta directamente nas minhas vendas, continuo a vender normalmente, as pessoas continuam a cá vir... Pessoas... As pessoas... Continuo cismando que este ano as pessoas conseguiram exceder-se no que toca a perguntas estúpidas, atitudes estúpidas e comentários desagradáveis. Ou é o meu limite a enviar-me diversos anjos da guarda disfarçados de turistas para me alertem que já dei o que tinha a dar naquele sítio.

Lana Del Rey - White Mustang [Video]

Fergie - You Already Know [Video]

terça-feira, 12 de setembro de 2017

A Camisa Da Tinta


Não sendo eu um fashion expert nem nada que se pareça, volta e meia compro peças de roupa um tanto ou quanto estúpidas, mas das quais gosto bastante. Esta camisa é uma delas. Na minha humilde opinião de alguém que, volta e meia, se veste a parecer um mendigo, a camisa mesmo que não fosse gira, destaca-se pela originalidade. E pelos comentários que lhe são direccionados. Já perdi a conta à quantidade de vezes que me perguntaram se andei a pintar a casa nas folgas para ter a camisa toda manchada. As primeiras quinhentas vezes foram engraçadas. Depois enjoei e perdi-lhes a conta.

segunda-feira, 11 de setembro de 2017

Calças Arruinadas

De todos os pares de calças que a Senhora minha mãe poderia ter arruinado na máquina, foi logo o mais recente que comprei. Nem por isso arruinou as calças verde musgo que comprei hoje, que até esta data me fazem questionar qual era a minha taxa de alcoolemia quando as comprei. 


domingo, 10 de setembro de 2017

Leite É Bom [Imagem]


Não digam a esta gente que a Terra é redonda. Podem não recuperar do susto.

Santo Mas Pouco

Hoje, vendo que uma guia iria ter o seu grupo meia hora à espera para embarcar e, tendo espaço disponível na embarcação que partia no momento, lá lhe pergunto se preferiam ir naquele preciso momento. Face o aval do grupo e do barco, diz-me ela:

" - O senhor é um santo..."


Oh minha senhora vá-se lá embora senão ainda a faço mudar de opinião num instante....

sábado, 9 de setembro de 2017

A Triste Verdade [Imagem]


Interesse "Duradouro"

Aquele gajo que estava tão preocupado em marcar algo, e que nem dinheiro tem para me ligar, a quem eu ligo a tentar marcar algo e que à primeira inconveniência me diz:

" - Ah tem de ficar para outra altura..."

Sim, e é só isso? Qual é a altura? Nobody knows.


Cruzeiro Fatal

De todas as empresas em que poderiam ter feito um cruzeiro, a minha antiga escola secundária veio parar à minha... Por acaso calhou de apanhar somente antigas professoras de quem gostava muito e que se admiraram de me lá ver. No entanto, de manhã, mal olhei para a folha de serviço e vi o que lá estava, mandei para o ar, a ver se colava:

" - Tenho de descobrir quem são os professores que acompanham os alunos, mediante os que vierem, o barco poderá afundar ou não..."


Fifth Harmony - Deliver [Video]

sexta-feira, 8 de setembro de 2017

Magreza Extrema

Em 27 anos de vida, se alguém me viu gordo, que atire a primeira pedra (mas devagarinho para não magoar). Por isso a magreza sempre foi algo a que me habituei. Lembro-me de, ainda miúdo, as pessoas dizerem que eu era muito magrinho e a Senhora minha mãe lhes dizer:

" - Ai mas ele engana, ora pegue nele!" - então as pessoas pegariam em mim ao colo e veriam que, efectivamente, eu de magrinho tinha apenas a estrutura.

Os anos passaram e continuei o mesmo pau de virar tripas. Sempre nos cinquenta e cinco/seis kilos, foi o preço que parece ter sido acordado entre o meu metabolismo e qualquer balança que me tenha em cima dela.

Por isso é engraçado que, ontem ao ver as minhas omoplatas salientes a D me perguntar:

" - Não leves a mal perguntar-te isto, mas tu não estás mais magro?"

A verdade é que há umas semanas atrás fui comprar um cinto e na loja pedi para fazerem dois furos extra. Sendo que, na altura o primeiro furo extra era suficiente, agora acho que nem com o segundo consigo segurar as calças.

Hoje, ao chegar ao terminal rodoviário para apanhar a camioneta para casa encontro a M, uma amiga dos tempos do Ciclo Básico e que fui encontrando meia dúzia de vezes por ano. No desenrolar da conversa, já não me lembro a respeito do que falávamos, diz-me ela:

" - A primeira coisa em que reparei quando te vi é que realmente me parecias mais magro..."

Não sendo hipocondríaco nem demasiado zeloso da minha saúde, sei que o stresse me afecta mais do que qualquer maleita e que a primeira coisa a cair são mesmo as minhas calças. E não no bom sentido. Gostaria que fosse diferente. Há dois anos, foi mesmo aquela altura em que só um ou dois pares me serviam sem esforço e, mesmo que agora não me sinta nem perto disso, fiquei com a pulga atrás da orelha. Talvez ela me coloque um pouco de peso em cima.


quinta-feira, 7 de setembro de 2017

O Rapaz Bracarense


Fui eu que cutuquei o L no ManHunt (isto de usar iniciais para diferenciar as pessoas está a tornar-se muito apertadinho). Acho que foi uma daquelas cutucadas que uma pessoa dá quando não tem nada para fazer. E pronto. Quando as pessoas não mostram a cara, das duas uma:
1) São casados que querem tapar o Sol com aquela peneira do "anonimato", como se entrassem vestidos de galinha num galinheiro cheio de galos.
2) São coisas giras a quem alguém meteu na cabeça que eram feias e acreditaram mais nisso do que os Portugueses quando se lhes diz que já saímos da crise.

No caso dele era mesmo a segunda. Não aquele giro de "vamos lá e pimba" mas sim do género "vamos lá e depois vê-se".

Depois de uma manhã a trocar parvoíces eis que me diz:

" - Deixei-te uma coisa no Whatsapp."

Peço desculpa àqueles de vós que usam esta ferramenta para fins verdadeiramente sérios, por que acredito que quando o uso só o faço para receber nudes de gajos.


Por isso, não me julguem por ter perguntado se era seguro ver aquilo com gente ao pé. Ele disse que sim. E eu, num raro momento de inteligência decidi que não, não era nada seguro ver aquilo com gente ao lado e aguardei pela minha hora de almoço, já depois de se terem ido todos embora, para ver tal envio.
Era só uma foto dele todo nu com uma toalha. Só isso.
Primeira reacção: Mandá-lo à fava e mandá-lo rever os critérios que utiliza relativamente a categorizar algumas coisas como sendo "seguras" ou "inseguras" de serem visualizadas em público.


Segunda reacção, depois de analisar bem a foto: Enviar uma resposta a dizer apenas:

" - Confere, és mesmo bom..."


Diz ele que trabalhava numa instituição de solidariedade social. Se ele tem um espírito assim tão solidário bem que me podia vir cá desencalhar. Digo eu.