quinta-feira, 29 de março de 2018

Shit Tourists Say #9

Por muito resguardado que se vá é natural que um tempo chuvoso não apela a um passeio de barco. Mesmo tendo de vender os ditos, compreendo (e sou da opinião) de quem não os queira fazer alegando o mau estado do tempo. 
Mas há aquelas almas que aparecem, fazem mil e uma perguntas sobre o percurso, o processo, etc, para depois olharem para todos os lados franzirem o sobrolho e dizerem:

" - Ai mas com este tempo... "


Se já sabiam que o tempo estava mau para fazerem tal actividade por que é que se deram ao trabalho de fazer uma pessoa acreditar que estavam (sequer) a ponderar tal possibilidade? O tempo não mudou durante o dia inteiro, por que haveria de mudar no preciso momento em que interpelam quem está a trabalhar?
 Enganar o povinho é feio.

Paddy And The Rats - Castaway [Video]


Filmado no nosso Portugal, ah pois é!
Desculpem ser chato (e repetitivo) mas aquele violinista...


terça-feira, 27 de março de 2018

Engate Ou Insulto? Digam De Vossa Justiça

Uma coisa boa de já se ter visto (e ouvido) muitas coisas na vida é a de já não se levar muitas dessas coisas a sério. 
Uma coisa boa de se ter sido gozado toda a vida (e de se continuar a sê-lo) é a de se atingir um nível de "expertise" em que já se pensa num insulto que seria óptimo para nós próprios.
Por isso não estranhei quando as primeira mensagens de uma alminha no Grindr foram:

" - Cérebro sobredimenrsionado e língua com vontade de trabalhar... Pode lá haver melhor..."

" - Onde vives cabeçudo? No Porto não é? Em Coimbra eu. Desces mais para sul de vez em quando?"

Respondi a ambas as mensagens de uma forma educada por que fiquei na dúvida da intenção de tal alma com tais dizeres.

1) Se me queria insultar, só  facto de me chamar "cabeçudo" demonstra falta de originalidade. Ponto a menos. Mas que tenho uma língua com vontade de trabalhar lá isso tenho.
2) Se me queria engatar e a única maneira que conseguiu foi apontar-me uma deficiência física visível, acho que quando ele perceber que não é assim que se engata alguém vai ficar mais chocado do que uma galinha.



Senhor, não é assim que funciona, já tentou desligar e voltar a ligar esse cérebro?

Louisa - YES [Video]


O video está uma merda mas a música é do caraças. E é um flop obviamente. Who cares?


segunda-feira, 26 de março de 2018

Jordan Davis - Singles You Up [Video]


Aquele álbum maroto que uma pessoa só foi ouvir por que achou piada ao senhor.


Tenho Um "Peeling"... (Cont,)

#1 AQUI.


Eu sabia que se não lhe perguntasse se ele estava de trombinhas comigo só iria sabê-lo da próxima vez que ele me contactasse para me comer o pacote. Se estivesse mesmo chateado nunca mais me contactaria e a resposta estaria dada na mesma né?

"...nem sei do que estas a falar hehe, por isso tranquilo... não vejo no que me possas ter ofendido"

Como de burro tem pouco e de sonso tem muito menos, acho que está tudo bem. Eu faço uma tempestade num copo de água e o homem aparece só para dizer que não sabia que era preciso trazer guarda-chuva.

Para dizer isso e para me tentar mandar para a cama do outro senhor com quem fui passar um fim-de-semana romântico AQUI. Lembrando-se de que na altura eu lhe tinha dito estar meio adoentado e não ter aproveitado os dias como gostaria, diz-me ele:

" -Agora que estas melhor, por que não o procuras?"
" - Não me parece que tenha causado boa impressão e a verdade é que ele também nunca mais me falou. O interesse também seria dele certo?"


Do que o homem se foi lembrar. Acho que ele se recorda de tentativas de engate minhas das quais já nem eu me lembro. E verdade seja dita que desde que saio com ele as minhas dores de cabeça têm sido exponencialmente menores. E eu não sou assim tão masoquista para pedir mais coisas dessas na minha vida.

Joshua Sasse

Desde que vi "Galavant" que sigo os passos do senhor por essa internet fora. Podia era ser ele a seguir-me a mim, a ver se ficava aqui atrás.


Ovos Da Páscoa [Imagem]


A D mandou-me esta marotice. Depois expliquei-lhe que há quem tire o cabelo aos ovos mas não é por isso que deixou de ter piada.

domingo, 25 de março de 2018

De Volta Ao Trabalho

Amanhã volto ao trabalho após (quase) um mês em casa. Com medo de que me fosse esquecer de aparecer ligaram-me só para me lembrar. Mesmo a tempo da semana da Páscoa com os malucos dos Espanhóis.


sexta-feira, 23 de março de 2018

Torrance Coombs #2

#1 AQUI.



Escrita (Pouco) Inteligente

Uma das maiores invenções para pessoas lerdas como eu foi a escrita inteligente nos telemóveis. Ajuda imenso. Eu era daqueles que demorava um ano para escrever qualquer coisa. Daquele tipo de pessoas que martelava a mensagem nas teclas. Até que surgiu a escrita inteligente e se fez luz em minha vida. Só que às vezes a lâmpada parece fundida. Como de cada vez que quero escrever "caralho" olho para o visor e encontro "carvalho" .
Os fabricantes têm de perceber que:
1) Muitos dos utilizadores dos seus produtos são malcriados. Precisam de um dicionário de calão que esteja em permanente actualização.
2) Ninguém diz "carvalho" mais de dez vezes por dia.

quinta-feira, 22 de março de 2018

Desenterrando O Homem "Perfeito"

Há uma boa razão para as pessoas que tentei engatar no passado permanecerem aí. No passado. Há dias lembrei-me e mandei um "olá" a um senhor com quem saí um par de vezes há, hum, cinco anos atrás? 


Sei que já escrevi sobre ele no blogue mas não encontrei uma publicação demasiado explicita da personagem para explicar por isso digo apenas que na altura o senhor devia rondar os cinquenta anos, era contabilista (ou algo do género), culto (não na cultura das batatas) e muito bem parecido, ou seja, sexy todos os dias. Cheguei a ir a casa do homem e tudo e estranhei ele não ter tentado comer-me o pacote.
Talvez por que, hum, ele goste que lhe comam o pacote também?

" - Percebi que gostávamos os dois do mesmo.." - disse-me ele hoje...
" - Pois olha foste o único, por que eu continuava às escuras..."

Ainda digo eu que sou inocente. Na altura é que era. Credo.

quarta-feira, 21 de março de 2018

Um Penteado De Amor E Ódio #2

#1 AQUI.

Ontem após o episódio anterior fui cortar o cabelo. Ou cortaram-me. Farto de fazer cortes baseados na durabilidade pedi uma combinação que ainda não percebi muito bem o que é.
Basicamente tenho o cabelo dos lados completamente rapado (ou quase vá, um pouco maior no meio). O que torna isto bom é ter deixado uma repa enorme mesmo acima da testa. Não sei. Tenho evitado olhar-me ao espelho para ver o estrago.


PS: Ao menos o cabeleireiro era giro...

terça-feira, 20 de março de 2018

Um Encontro Perigoso - Chapadas Na Tromba, Leite Na Tromba E Outras Histórias #8

#7 AQUI.

MAIS UMA VEZ AVISO QUE SE GASTOU O STOCK DE BOLINHAS VERMELHAS DO ESTAMINÉ NESTE POST APENAS. PROSSIGAM POR VOSSA CONTA E RISCO. FALO SÉRIO GENTE.


Esta é a pergunta que se impõe hoje. Não é se eu gostei, se ele se veio como um cavalo. Não. É mesmo, "o que caralho se passou hoje?" Convém dizer que já estive quase meia hora ao telemóvel com a D a ziguezaguear no meio do NorteShopping, a ver se esta coisa de eu estar passado é "overreacting" ou se fui presenteado com um momento único de introspecção e crise de meia idade.

Hoje também foi o dia de aceitar que aquilo que uma pessoa quer e aquilo que aguenta são coisas completamente diferentes. Como por exemplo, tareia. Se eu queria levar tareia? Claro que queria. E depois de tanto tempo sem apanhar sabe bem né? Tirando aquela parte de o J só me bater no cu e de eu não ter cu, consequentemente estava a bater-me nos ossos e ao fim de meia dúzia de tabefes eu já estava a fazer contas à minha vida a ver se precisaria de ir ao doutor Póvoas colocar um enchimento no traseiro.
Isso e estar numa daquelas posições que no kamasutra devem aparecer denominadas como "posições para ginastas profissionais" com a perna direita quase a tocar no tecto e ter de avisar:

" - Olha isto não vai mais para cima ´tá?"


(mesmo assim acredito que se tivesse Educação Física agora ia ser um dos melhores alunos a fazer a cambalhota e outras coisas marotas que envolvessem pernas e rodopios)

Como tinha tirado o dia para passear levei o colete que comprei na Oblivion faz mais de um ano:


Confesso que o levei por gostar do colete e por o ter usado somente meia dúzia de vezes. Foi mal. Mal me viu de casaco tirado e apenas de colete e camisa lá me disse:

" - Acho que te vou foder com ele posto..."

Acho que ele não leva a minha indumentária gótica muito a sério. Já é a segunda peça que me avacalha à pala de me foder.

" - Agora vais andar a cheirar a caralho o resto do dia..."

Pois, olha obrigado... Coiso.


Arranjou-me umas meias (sim, dessas meias que vocês estão a pensar) que, ma friends, eram quentinhas para caraças. Eu estava o verdadeiro Perdigão com elas postas (se não souberem quem é o Perdigão podem vê-lo AQUI aos sete minutos. Não coloco o vídeo por que tenho pena dos vossos olhinhos puros e inocentes.). É triste ser mandado gemer como uma puta para logo depois ser mandado calar. Ou eu gemo muito bem e ele ficou impressionado com a minha performance ou nem para puta sirvo. Achei por bem não perguntar.


O J é de taras. Das primeiras vezes vinha vestido como um guna ganzado, depois lá me fez a vontade e veio aprumadinho por duas vezes. Hoje não queria tirar a porra dos óculos de sol. E eu que não tenho papas na língua (nem tinha mais nada na boca naquela altura que me impedisse de falar) lá lhe perguntei:

" - Não estás a pensar foder-me com essa merda posta pois não?"

Nada contra querer manter o anonimato. Mas eu já o conheço e acho que ele tem uns olhos tão giros, e ia fazer-me uma desfeita dessas? Que é essa merda?


Perguntei-me a mesma quando parados no meio da cama,  ela começou a divagar com coisas tais como:

" - Não devias perder mais tempo comigo estou velho..."
" - Devias procurar um gajo com mais potência..."
" - Vais-te fartar...."


Isto depois de me ter vindo com a mesma conversa AQUI foi (quase) a gota de água.
Foi esta porcaria que me fez ligar à D, parvo que Deus me livre no meio do NorteShopping:

" - Ouve lá qual é o problema dele? Até parece que lhe estou a fazer um favor por o estar a deixar comer-me... E se eu quiser um gajo que não tenha a potência toda? E que já esteja velho?"

Embalado nessa lengalenga o J continuava a sua edificação do muro das lamentações de Vila Nova de Gaia:

" - Ai eu não podia ser teu pai mas...."
" - Olha mas já passaste por sê-lo" - digo-lhe eu, lembrado de uma conhecida que nos viu a subir 31 de Janeiro e que dias depois me veio perguntar se aquele "senhor" era meu pai. - " - Fazes de mim um puto, eu já tenho vinte e oito anos..."....
" - E eu tenho quarenta e dois..."


Cinquentões e sessentões que dizem ter a pujança toda digam agora se mentem ou terei de presumir que algo de muito errado se passa com este homem. Não tem vícios (que eu saiba), não é obeso (por muito que me diga que já pesou mais de cem quilos) e fala como se qualquer esporradela pudesse ser a última.

A ser esta a última esporradela, foi boa. Se tivesse colocado umas sementinhas aqui à volta acho que daqui a meia dúzia de meses nascia alguma coisa. 

Adiante, estou só à espera que ele me venha falar no Facebook para lhe soltar os cães. Por que ele pode ser um velho pouco potente e nojento. Mas é o meu velho. Coiso.

Kelly Clarkson - I Don't Think About You [Video]


A Kelly lançou um concurso de covers relativo a esta música. Eu processaria toda e qualquer pessoa que atentasse a esta obra prima.

segunda-feira, 19 de março de 2018

Quem Mente?

A falar com o J diz-me ele, sobre aquele assunto que uma pessoa já conhece:

" - ... a puta da idade já pesa..."


" - Fazes-me questionar se és um idoso muito precoce ou se todos os outros idosos são mentirosos ...." - disse-lhe eu logo depois. Por que por essas internets fora o que não falta são sessentões que dizem ter a pujança dos vinte anos, quando ninguém lhes perguntou nada.
Por isso eu pergunto se escolhi muito mal ou se ele é o único a falar verdade no meio disto tudo.

domingo, 18 de março de 2018

João Moleira, Informe-me Por Amor De Deus

De todas as coisas que avariaram cá em casa ao longo dos anos encontra-se uma televisão que tínhamos na cozinha. Como a humidade na dita divisão é maior do que nas partes intimas de certas pessoas optaram por não comprar mais nenhuma, a medo de ter um fim precoce. Ou seja, só vemos televisão às refeições ao Domingo. Entre o zapping que se vai fazendo louvo todos os dias em que alguém se decide por ver o noticiário na SIC. João Moleira, a culpa é sua.


Alguém, algures vai prestar atenção ao que este homem diz? 

Mulheres Indecisas

Ontem foi o Jantar das Mulheres aqui na santa terrinha. A Senhora minha mãe também foi. Juntamente com uma ou outra alminha que eu tenho adicionada no Facebook.
Ora, então uma dessas almas passa toda a santa noite a colocar fotos do jantar, da mesa, das companhias, para depois chegar a casa e publicar uma imagem dizendo:

" - Se há coisa que eu gosto é de ficar em casa e chegar a casa."


A alminha que declarou ser de mau tom mandar as pessoas à merda nunca conviveu com gente assim pois não?

terça-feira, 13 de março de 2018

Paddy And The Rats - Where Red Paints The Ocean [Video]


Um obrigado à editora destes senhores por os promover na sua página. Não conhecia. Gostei. Da música. E do violinista. Que duas coisas giras. Sim senhor.

segunda-feira, 12 de março de 2018

Imposição Pessoal Ou Social?

Lembro-me de ver há muito tempo uma pergunta que me deixou a pensar:

" - O que querias ser antes de a sociedade decidir aquilo que tinhas que ser?"

Já não me lembro se eram estas palavras, mas a ideia que queria retirar era de que, por vezes, temos pensamentos tão intrincados no nossos subconsciente que não sabemos (ou não nos lembramos) de quem os colocou lá, nós ou a sociedade. Ou nós enquanto membros dessa mesma sociedade.

Há dias estava a falar com um senhor e a coisa estava a correr tão bem, queria um fuckbuddy, já tinhamos encontro marcado, quando me decide pedir o número de telemóvel e eu lá acedi. Mal me contacta a primeira coisa que me diz é que é casado e com filhos. Pensei que fosse brincadeira e reagi em conformidade mas vim a saber pouco depois que não, era mesmo verdade. Pedi desculpa e recusei. Não foi a primeira que tal me aconteceu embora tenha sido a reacção mais pacata à minha decisão em anos.

Sempre foi coisa que me recusei a experimentar. Não que a carne deva ter um sabor muito diferente mas acho que é cagar no prato onde comem terceiros. Não estamos no estado Islâmico onde as pessoas precisam de esconder os seus desejos a medo de serem apedrejadas. Já não vivemos numa sociedade onde os pais decidem (como decidiam antigamente) com quem casamos e como devemos viver a nossa vida. Obviamente que pessoas de cinquenta, sessenta anos ficaram presas nessas relações de conveniência para manter as tão desejadas boas aparências, mas aqueles de nós que já nasceram num estado dito livre podem (e devem) demonstrar os seus verdadeiros gostos.

Obviamente que a moda de dizer que se gosta de tudo ainda não passou, e a sociedade aceita mais depressa a bissexualidade do que a homossexualidade, mas isso não inclui passar por cima de um casamento heterossexual para ter acesso a prazeres que, nesta sociedade, neste século, já não são negados a (quase) ninguém.

E pessoas como eu que dificilmente se encontram vinculadas a laços duradouros dão muito mais valor a tais relações do que aqueles que se encontram nelas. É triste.

Taylor Swift - Delicate [Video]

domingo, 11 de março de 2018

Dúvida Existencial

Quanto é que o IPMA (Instituto Português do Mar e da Atmosfera) paga àquelas pessoas que estão todo o santo dia no Facebook a fazer update do estado do tempo?




sábado, 10 de março de 2018

Males Da Idade

Contactado por um senhor que supostamente só está interessado em indivíduos maduros lá lhe tive de dar a informação importante:

" - Olha eu sei que tenho este ar acabado mas só tenho 28 anos..."

É triste poh.


A Dieta Das Bolas

Falando com um estranho aleatório sobre o meu peso diz-me ele:

" - Estás muito bem, talvez te faltem umas Bolas de Berlim à sobremesa..."

" - Eu gosto de outro tipo de bolas, se calhar é por isso que estou tão magro..."



De Férias Na Chuva

Tenho andado a agradecer mentalmente à alminha que me pôs de férias durante (quase todo) o mês de Março, por que se estivesse a trabalhar com este tempo acho que cortava os pulsos. Acreditem ou não nós não deixámos de trabalhar só por que está a chover a potes. Há sempre algum maluco que quer andar de barco nem que seja para tentar recriar o naufrágio do Titanic.


Mas estou a dar em maluco... Há dias em que nem meto os pés na rua. Acordo e tento abrir a persiana, vejo que continua a chover e nem sequer me dou ao trabalho. Uma das minhas maiores preocupações tem sido fundir a lâmpada aqui do tecto.  Quando fui ao lixo fiquei todo contente por meter os pés na rua. Parecia todo um mundo novo.
Sei que sempre disse que prefiro que chova quando estou em casa ao invés que tal aconteça enquanto trabalho mas também não é preciso exagerar.

segunda-feira, 5 de março de 2018

Exibindo Os Filhos Num Reality Show Social Do Século XXI

Eu (e grande parte das pessoas que estarão a ler este artigo) cresci numa época em que os meus pais ainda me diziam para ter cuidado com as pessoas na internet. Anos volvidos faço agora parte dessas "pessoas da internet" juntamente com outros tantos que já são pais e mães e que não pensam como pensavam os seus progenitores.

Muitas das preocupações que nos eram metidas quase à pancada pelos ouvidos dentro eram infundadas mas outras nem tanto. O medo de darmos a conhecer muito da nossa vida a pessoas que pouco ou nada sabiam de nós era um risco. E continua a sê-lo. Mas deixou de ser perigoso. Passou a ser moda. Uma moda perigosa.

Ora vejámos, eu sou amigo "virtual" de meia dúzia de conterrâneos com quem devo ter trocado meia dúzia de palavras numa passagem rápida pelas ruas desta aldeola. Mas já sei quantas vezes o filho daquela senhora já foi ao hospital. Por que ela fez o favor de dizer a toda a gente a quantidade de vezes que esteve com o filho nas urgências. Com fotos, para inspirar a pena dos visualizadores. O filho da senhora adoeceu devido a causas naturais ou tal poderia ter sido evitado se os pais não fossem negligentes relativamente a certos aspectos da vida da criança? 

Sei que o filho de outra senhora é muito desarrumado por que a mãe, de cada vez que o filho espalha os brinquedos pela sala toda, ao invés de os arrumar tira uma foto para mostrar que o filho é desarrumado. É engraçado. Os filhos das outras pessoas não são desarrumados.

Uma veia antiquada e provocadora que pulsa aqui dentro tem vontade de digitar "tenha vergonha minha senhora, cuide do seu filho em vez de tirar fotos" mas depois penso que actualmente serei mais censurado do que a mãe/mães/pais que tornaram a vida dos seus filhos num verdadeiro "reality show".

No final do dia somos apenas espectadores da destruição da privacidade de uma criança, por que, segundo os pais "o filho é meu e eu educo como quiser".

domingo, 4 de março de 2018

O Amor Magoa

Quem diz que amar alguém não magoa não está bem a ver a tolada que eu mandei na mesa da cozinha quando queria fazer festas à minha gata e não medi bem a distância a que estava da dita mesa.


Atraindo A Sujidade

Nestes dias o tempo tem estado tão mau que nem tenho saído de casa. É quarto-cozinha-cozinha-quarto.
Por isso a questão que se impõe é:
Como é que os meus óculos ficam tão sujos como se tivesse andado a fuçar o caixote do lixo com eles?


sexta-feira, 2 de março de 2018

Há Males Que Vêem Por Bem

Quando uma pessoa toma aquela atitude de não querer saber de arranjar homem, que dura até mandar o número a alguém que caga na nossa cara.
Graças a Deus né? Se respondia eu estava bem tramado.




A Outra Bixa Da Parvónia

Se há coisa que a Disney nos ensinou a todos nós é que este é um mundo muito pequenino. E sendo o mundo tão pequenino e sendo a minha aldeola pequenina também, as hipóteses de alguém fora deste fim do mundo conhecer outra pessoa daqui são quase nulas.
Mas ontem estava a conversar com um moçito que, sem saber a minha localização, lá desenrolou a língua toda a me deu a saber que aqui na Parvónia há pelo menos mais um menino que joga na nossa equipa. Se fiquei surpreso? Hell no.


As pessoas que me conhecem dizem que não pareço gostar da fruta. Mas ele, bem, ele se tivesse um  negócio próprio seria mesmo um talho. Por que se há coisa que ele sempre me deu a impressão foi de gostar de salsicha.

Adiante, agora que já somos dois só nos resta procurar mais amigos a ver se criamos uma equipa de bixas. Falta é escolhermos o desporto. Que tal a apanha do sabonete?

quinta-feira, 1 de março de 2018

Meghan Trainor - No Excuses [Video]




Como diz a benção Cristã, "que Deus te guarde e se esqueça de onde te guardou" . Amén.

Sigala - Lullaby [Video]


Pensavam que estava a falar do arroz? Seus marotos.

Iggy Azalea - Saviour [Video]


"If I'm Lois Lane, where's my Superman?
I need you faster than a bullet or a speedin' train
And when you find your way to me then I won't need a thing
And I can't wait until the day that we can meet again"