terça-feira, 30 de julho de 2013

Essas Modernices Dos Computadores


Ontem estou eu descansado da minha vida às dez e tal da noite liga-me a minha tia, tinha comprado um portátil e queria que a ajudasse a configurar a internet.
Comprar um portátil simples para alguém que a única coisa que vai fazer nele é navegar na net? Nem pensar, um VAIO da Sony logo! Que se f`da o dinheiro né? 
Pen da Vodafone, cartão da ZON ainda demorei para perceber como se processava a coisa. Foi preciso ligar para o apoio a clientes da ZON, algo que ela podia perfeitamente ter feito sozinha. E já referi como o Windows 8 [e o 7 já agora] são assim, pequenas mostras de Chinês para mim? Só lhe queria espatifar aquela merda toda, pela minha ignorância e pela insistência de o rato touchscreen ser mais complicado do que aqueles labirintos que vêm nas caixinhas dos cereais.
Ainda me pediu para lhe instalar o Office, essa modernice que agora se baixa toda pelo site da Microsoft e que é de tal tamanho que a net de casa dela ameaçou dar o pifo e não permitiu baixar o arquivo até ao fim.
Espero honestamente que alguma alma caridosa lhe instale aquela porra por que eu para engenheiro informático não sirvo.

Ah, para acabar em beleza convém dizer que tive de utilizar o Internet Explorer. Ninguém merece.

segunda-feira, 29 de julho de 2013

Eu, Satanista


Antes de começar a falar do assunto do post propriamente dito convém dizer que eu uso muita roupa preta e que tenho algumas camisolas/tshirts de bandas de metal. Uma delas, uma sweater com capuz que mais tarde transformei em t-shirt com capuz, é dos Dimmu Borgir, uma banda Norueguesa que pronto, não é propriamente apelativa ao olhar: Ai está a camisola da discórdia:


Confesso que com o tempo acabei por deixar de ouvi-los mas gosto tanto da dita camisola que continuo a usá-la e nunca me preocupei muito em colocar fotos com a dita em redes sociais e afins. Hoje veio um senhor italiano meter conversa comigo por causa da camisola. Perguntei-lhe o por quê de tanto alarido sobre a dita e ele começa a falar-me de ritos satânicos, sociedades de adoração ao diabo e outras coisas mais só por causa do bichinho chifrudo que está na camisola. A quantas pessoas é que eu já devo ter dado a ideia de que ando nestas maluqueiras? Nem quero pensar...

O Senhor Do Curso De Inglês #6 [Fim Da Saga]

Atenção, este post pode conter linguagem dita "badalhoca" e enojar as mentes mais sensíveis [ou seja, as meninas]

#5 AQUI.


Acabou, acabou tudo. Hoje fiquei em frente a ele ao almoço e não sabia se devia comer a comida com a boca ou de o comer a ele com os olhos. Fiz um bocadinho dos dois. Depois chegou a mulher dele e eu parei. Ele está bem servido, não é daqueles casos de "O Belo E A Mostra" mas mesmo assim é pena. Mas fiquei a saber que aqui na terrinha afinal ainda existem umas paisagens giras que eu não conhecia. Tenho de ver se começo a tirar umas fotos à Natureza, if you know what i mean...

Comer, Comer E... Comer


" - Ah e tal não sei quê não é preciso levar-se muitos bolos por que depois ninguém quer almoçar..." - disseram eles. Mentirosos.

Bolinhos de coco, brigadeiros, gelado de bolacha, tarte de limão, ovos moles, bolo de aniversário, pão com manteiga, torradas, wtf? 
Eu não consegui, eu tive de comer um bocadinho de cada coisa e é nestas alturas que dou graças a Deus por estar em casa, acho que vou passar grande parte do dia de amanhã [e provavelmente algum do dia de hoje] na casa de banho. Eu não queria, mas se há coisa que não se deve desperdiçar são os bolos. E aviso já que nos próximos dias não conseguirei sequer pensar em comer um único bolinho que seja. Agora vou fazer dieta [com 55 quilos devo mesmo precisar humpf].

domingo, 28 de julho de 2013

Alexandra Lencastre, Minha Querida



Alguém se deu ao trabalho de ver um bocadinho do programa da Cristina Ferreira onde os "famosos" [o termo "estrelas" no caso de algumas está empregue no passado, já não são estrelas, morreram, mas a luzinha continua a chegar até nós infelizmente] fazem umas piruetas e dizem que fazem danças de salão? Tem lá um bailarino que segundo a mocinha que dança com ele [esqueci-me do nome da mocinha, é uma daquelas que saiu de uma das edições dos Morangos, quando eles já estavam podres] era "muito giro" mas sinceramente o sotaque dele faz-me parecer uma tia de Cascais, ainda digo eu que sou parolo... 'dasse Ah, e o facto de ela considerar aquele bailarino "giro" explica o facto de ela namorar com o Lourenço Ortigão [quem é o Lourenço Ortigão? Pois eu sei que ele também foi um morango, eu preferia ser uma banana para subir pelo cu de muita gente e as obrigar a calar].

Eu poupo-vos o trabalho de verem o programa da Cristina Ferreira que agora vai poder berrar sozinha três horas seguidas, dizendo-vos apenas que a Alexandra Lencastre faz parte do júri daquela porra. 

A sério, a Alexandra Lencastre pode, num passado muito distante, ter-me conseguido dar um segundo de tesão, mas não dá mais. Entre as plásticas que ela já fez à cara, às mamas e ao resto do corpo eu só esperava que alguém tivesse o bom senso de lhe fazer uma plástica à língua, que aquilo corresse para o torto, assim por acidente [ups] e que a mulher ficasse com aquilo colado ao céu da boca e nos poupasse a todos dos seus monólogos entediantes sobre o facto de todas as pessoas que estão naquele concurso seren pessoas fantásticas, de como ela queria que os bailarinos lhe saltassem à espinha, de como ela gosta dos amigos jurados. A sério TVI, Alexandra Lencastre? Metam o Batatinha, ele também sabe mexer em balões e não é tão chato como a Alexandra.

Preocupação Parental

Último dia de curso amanhã em dia de aniversário da formadora = pequeno almoço + almoço fora.


Vai ser giro, a maioria do pessoal já esteve com ela no módulo anterior e a confiança é tanta que todos nos juntámos e lhe vamos oferecer uma prenda. Um  dos formandos tem um jeito demasiado grande para desenhar [o que ele tem a mais, eu tenho a menos]  e fez um desenho da professora o qual vai ser emoldurado juntamente com os nomes de todos os alunos e dado à senhora amanhã. Depois do pequeno almoço na sala de aula [que vai contar com bolo, tarte de limão, café e outras coisas que as pessoas se lembraram de trazer mmmm] segue-se para o café do senhor acima referido para um almoço de final de curso que já tinham feito no final do módulo anterior. Preocupação dos meus pais:

" - Se eles se puserem a beber daquelas bebidas espirituosas tu não bebas que não estás habituado."


1) Acho que a mulher nem se vai arriscar a beber dessas coisas, vai conduzir pouco depois e a menos que se queira espetar contra uma valeta nas contras e contracurvas da estrada nacional provavelmente até irá beber sumo.

2) É um almoço, não é um jantar, quem é que se vai pôr a beber dessas coisas de manhã?

3) Eu nem sou de beber muito, ou melhor, não bebo quase nada.

4) Eu já emborquei pela goela abaixo mais vodka numa noite só do que os meus pais imaginam e ainda conseguia fazer o quatro sem me espetar redondo no meio do chão.

5) O café fica a menos de 500 metros de minha casa, se for preciso eu chego lá antes mesmo de começar a virar o barco.

6) Eu tenho 23 anos, gosto de ser o menino dos papás, mas menos ok? :)

Aquele Momento

... em que ao fim de quatro anos descubro que o meu portátil tem uma tecla para os sinais de menor e maior quando eu passei todo este tempo a pensar na razão de não conseguir colocar esses sinais por não possuir o teclado numérico lateral. Ás vezes os meus pais têm razão, sou mesmo despistado.



sábado, 27 de julho de 2013

sexta-feira, 26 de julho de 2013

O Senhor Do Curso De Inglês #5

Atenção, este post pode conter linguagem dita "badalhoca" e enojar as mentes mais sensíveis [ou seja, as meninas]

#4 AQUI.


Só resta mais uma aula de Inglês [só para comer e beber, festa é festa] mas as melhores coisas ficam para o fim e hoje fui presenteado com uma visão que enfim, não é dos céus por que foi uma coisa da parte inferior mas que era capaz de levar alguém aos céus... literalmente.

Eu faço parte daquele grupo de homens que não tem cú para as calças. E não me excito com cús. A sério, cús servem para aquilo que vocês sabem, mais nada. Mas há ocasiões em que uma pessoa come qualquer coisa né? Por que é que o senhor se foi vergar hoje à minha frente com umas calças de ganga super justas com os glúteos em zoom infinito? Eu continuo a frisar que não me excito com cús mas não sou de ferro.

Recrutamento Alternativo #2

#1 AQUI.

Eu sei que hoje em dia são demasiados cães para um osso só mas existem formas de recrutamento que acho demasiado parvas neste mundo já cheio de parvoíces. Candidatei-me a um estágio curricular [estágio, convém frisar esta parte, não é nenhum cargo fixo] numa empresa de publicidade de Vila Nova de Gaia. Pediam para enviar o CV [envio sempre] e uma carta de apresentação [não tão usual mas escrevi na mesma, com citação da Lavoisier e tudo]. Incluí também o PDF da minha PAP [Prova de Aptidão Profissional] só por que sim.

Pouco depois recebo a resposta da empresa a dizer que a minha candidatura tinha sido validada e que para continuar a candidatura tinha de me dirigir ao site da empresa e fazer o que lá me era pedido. Lá fui e basicamente tinha de legendar [em inglês e português] diversas imagens para várias plataformas sociais [Facebook, Twitter, Linkedin e Wordpress]. Eu tenho uma grande aversão quando "trabalho para aquecer" ou quando me apresentam coisas secas, sem qualquer contexto para eu fazer o que quiser com elas. Gosto de liberdade criativa mas se há coisa que aprendi em Teoria da Literatura é que a maior liberdade não é sinónimo de facilidade, muito pelo contrário. Convinha que essas empresas tivessem consciência disso. 

Limpezas No Skype


Desde que criei a minha conta no Skype há uma porrada de anos que nunca fiz uma limpeza a sério nos meus contactos. Já vou tarde demais. Aquilo atingiu um nível gigantesco e parece uma parada gay, é só corzinhas de bandeiras deste ou daquele país, de pessoas com quem já nem me lembro de falar nem da razão que me levou a adiciona-las e outras de que eu gostava e com quem nunca mais falei mas que tenho pena de apagar por que posso voltar a falar com elas por uma ironia do destino.

Este pensamento mui profundo surgiu-me devido à promoção que vi no blogue da Audrey que podem ler AQUI, vale sempre a pena fazer publicidade.

quinta-feira, 25 de julho de 2013

Samantha Jade - Firestarter [Acoustic] [Video]



Assim está muito melhor. Sleep well!

Um Elogio Inesperado

O curso de Inglês está quase no fim [faltam dois dias :sniff] e em cada curso promovido pelo IEFP é necessário fazer-se um teste final, apenas para efeitos de estatística, sem qualquer valor pela nota que se tira. Hoje fez-se o teste de inglês [com algum copianço à mistura eheh] e no fim uma das senhoras que lá anda diz-me:

" - Tens uma letra bonita, faz-me lembrar a letra da tua mãe.!" [isto por que devido à profissão da minha mãe quase toda a gente cá da terra tem acesso à letra dela]


Ainda tentei disfarçar, dizendo que o conjunto pode parecer bonito ao longe mas visto ao perto fica difícil de se entender, mas na verdade fico todo babado quando alguém me diz que tenho uma letra bonita. Tudo por que eu sofri muito por ter uma letra feia. No secundário tive, por exemplo, de ditar um teste inteiro à professora de História da Arte ['stora Helga «3] que me queria dar a nota mas que não conseguia entender a minha letra. Tive também de passar uma manhã a reescrever um teste de Psicologia da Comunicação para a 'stora Filipa por que ela não entendia a minha letra. 

Depois de episódios como estes dizerem-me que tenho uma letra bonita é uma grande vitória, quase como a chegada do Homem à Lua.

quarta-feira, 24 de julho de 2013

Diana Vickers: Reveladas Tracklist E Capa Oficiais De "Music To Make Boys Cry"


“Music to Make Boys Cry”
“Cinderella”
“Lightning Strikes”
“Dead Heat”
“Boy in Paris”
“Mad At Me”
“Smoke”
“Mr. Postman”
“Better in French”
“Blame Game”


Estou tão, mas tão, mas tão desapontado com uma série de coisas que nem sei por onde começar. Mas vou começar de qualquer forma.
1) A capa é verdadeiramente badalhoca. Não digo que não esteja bem elaborada nem que seja feia mas é pura e simplesmente badalhoca. Ponto.
2) Depois de três anos à espera os fãs mereciam mais do que dez músicas!
3) Dessas dez músicas oito já são conhecidas por ela as tocar nos concertos.
4) "Break My Fall" ficou de fora.
5) "Kiss Of A Bullet" ficou de fora.
6) Do pouco que se consegue perceber das gravações feitas durante os concertos as músicas no seu conjunto parecem idênticas umas às outras.
7) Provavelmente o álbum nem chegará ao top 30 mas isso é já um aparte.



Inna - Be My Lover [Video]



Pode ser o calor do Verão a derreter-me o pouco que resta do cérebro, mas esta música é qualquer coisa. E a Inna também é qualquer coisa, independentemente de qualquer que seja o nome dela.

Dúvida Existencial


Os vibradores podem ser considerados "aparelhos electromecânicos"? É que mandaram-me um email a perguntar se eu possuía algum conhecimento a nível dos ditos cujos e honestamente a não ser os vibradores eu desconfio o que sejam tais porcarias. Eu não uso vibradores mas podem ser aparelhos electromecânicos não podem? Mesmo levando pilhas e isso... Se eu usasse vibradores se calhar a esta hora já sabia...





terça-feira, 23 de julho de 2013

Dúvida Existencial



A sério, por que é que o simples facto de se partilhar uma imagem faz uma empresa oferecer o que quer que seja a quem quer que seja? Eu sou um bocado tacanho nestas coisas. Para mim se uma empresa quiser doar o que quer que seja não precisa de fazer este tipo de promoção que, duvido muito, valha de alguma coisa. E ainda não percebi como é que em pleno século XXI ainda existem pessoas que acreditam que hoje em dia alguém dá alguma coisa só pelos simples facto de se partilhar uma imagem....



Burocracias Desnecessárias


Por que é que o Centro de Emprego precisa de uma declaração comprovativa dos meus descontos para a segurança social se eu nunca fiz descontos? E por que é que no outro curso não me pediram isso e agora me pedem de forma a efectuarem o pagamento? Que paneleirice francamente. Já estive a pesquisar e muito provavelmente não me passam o documento online, terei de me deslocar a uma repartição da Segurança Social para pedir que me passem o dito e depois tenho de lá voltar passado uns dias para levanta-lo. Se vale o esforço? Não vale, nem sequer o dinheiro. Gashhhhhhhh por que é que insistem nestas paneleirices?

Fui Trollado


Formadora: " - "Vou ter de os colocar [a mim e ao outro rapazito que manja alguma coisa de inglês] numa mesa a fazer os testes."
Eu [a rir-me]: " - Se quiser vamos para a casa-de-banho fazer os testes."
Random woman: " - Olha que eu não sei se ele quer ir para uma casa de banho contigo!"

[risota geral]

Eu [literalmente muito indignado]: "Pô qual é? Era cada um numa casa de banho, vocês são uns perversos! "


segunda-feira, 22 de julho de 2013

Momento Hilariante

Formadora para uma formanda: " - Você faltou na sexta feira e eu pensei que fosse por causa de algum assunto sério, afinal você só fazia anos..."
Eu: " - Mas olhe que a partir de uma certa idade fazer anos para as mulheres passa a ser um assunto muito sério!"


Selena Gomez - Birthday [Video]

domingo, 21 de julho de 2013

Diana Vickers - Break My Fall [Audio]


Gravado originalmente por Lana Del Rey, "Break My Fall" fará parte do novo álbum de Diana Vickers, "Music To Make Boys Cry" a ser lançado em Setembro. O que é que eu posso dizer? Diana + Lana. Esta surpresa valeu pelo Domingo todo. Não esquecendo que "Cinderella" foi lançado digitalmente no Reino Unido. Sleep well!


Pessoas "Assustadoramente" Gentis


Já não é novidade para ninguém que gosto de conversar com pessoas de fora, mas sei que é apenas isso, conversa. Não peço mais nada, não peço para cá vierem [pedi ao Octavian mas isso é um caso à parte], não peço que me paguem passagens de avião ou de qualquer outro meio de transporte. Mas há pessoas que chegam ao ponto de fazerem esse tipo de convites e de ainda ficarem ofendidas quando uma pessoa recusa.
Ontem, em conversa com um outro senhor francês, ele fala-me que vem a Portugal em Agosto e começou a estabelecer uma série de acontecimentos na cabeça dele que achei estupidamente bem elaborado para alguém que estava a falar comigo há uns trinta minutos. Vinha cá, estava comigo e depois pagava-me a passagem de avião para Bordeux para ficar com ele. Como se recusa um convite destes de forma a não parecer indelicado? É quase impossível, e a subtileza nunca foi o meu forte. Depois de muita insistência da parte dele acabei por dizer que não sou nenhuma prostituta, não preciso que me paguem nada.
Pode não ter sido a melhor resposta mas sinceramente sempre que aparece algum gajo cheio de nota a querer pagar-me isto ou aquilo eu penso logo naquelas acompanhantes de luxo que têm tudo pago pelos seus "chulos".

Os Dentes A Estragar Tudo


Há dias apeteceu-me actualizar as minhas fotos naqueles sites pouco recomendáveis. Tirei uma ou duas fotos de cara e as reacções não se fizeram esperar. 

" - Tens um ar triste. / Por que não sorris? / Deves ter um sorriso lindo por que é que o escondes?"

Se eu disser a todas essas pessoas que escovo os dentes três vezes por dia e que mesmo assim os tenho mais amarelos do que um Minion elas provavelmente pensam que estou no gozo. Maldita genética. Já vi receitas caseiras para curar tal mal mas não me estou a ver a passar casca de banana pelos dentes.


Karmin - Acapella [Video]


Nick Noonan *_*


Ter uma irmã que só ouve destas coisas tem o seu lado bom..

sábado, 20 de julho de 2013

Tarefas Domésticas

Desde pequenino que sei que não nasci para fazer trabalhos que exijam o corpo. Não que faça maravilhas com a cabeça mas nunca tive jeito para trabalhos manuais, mas ia fazendo. Também nunca tive jeito para tarefas domésticas, mas vou fazendo. E tenho vontade de aprender. Contudo é difícil uma pessoa ter vontade de aprender e de fazer as coisas quando é constantemente lembrado de que não sabe fazer nada. Tudo bem, sou desastrado. Tudo bem, faço muita cagada. Mas tento. E já há muito que penso que o melhor seria nem sequer tentar. Seria tão ou mais criticado como sou agora mas ao menos não me cansava.
Não há nada mais frustrante do que fazer várias tarefas e ser criticado pela única que ficou mal feita. Chega-se a uma idade em que já não se admite ser-se desastrado ou inexperiente. Temos pena, eu sou.

Selena Gomez - Slow Down [Video]




A Selena pode não cantar nada mas esta música é completamente viciante *_*

Coisas De Galinhas #4

#3 AQUI.

Há uns dias nasceram uns pintainhos cá em casa [há uns dias, há uns meses, isto parece a Maternidade Júlio Diniz] e para proteger os pequenos do Ferb [o gato da minha vizinha que passa a vida a comê-los] colocarem-se os ditos pequenos numa caixinha na garagem. Há dias fui lá com a minha irmã e diz ela toda animada:

" - Olha, um dos pintainhos espirrou!"
" - És mesmo tona, não vês que eles não têm nariz? Andas a ver muitos desenhos animados"

Ao chegar à cozinha conto o sucedido à minha mãe.

"- Então os pintainhos não tem nariz? Está por cima do bico!"



Isto queridos leitores, serve para vocês verem como eu, um campónio com C grande, percebo destas coisas.

sexta-feira, 19 de julho de 2013

Livre Do Rapaz Do Pingo Doce


Ontem, por mero acaso deparei-me com o rapaz do Pingo Doce com quem estive o ano passado e que me proporcionou dois dos piores dias da minha vida. Sem que ele soubesse com quem estava a falar contou-me que vivia em Santarém. Eu sabia que ele era bem capaz de voltar para lá, as coisas não estavam a correr-lhe de feição aqui na cidade grande. Sem querer ser mauzinho, mas mesmo assim sendo mauzinho, graças a Deus, já posso andar pelos Pingos Doce da invicta sem ter medo de me cruzar com ele no talho.

Demi Lovato - Made In The USA [Video]

quarta-feira, 17 de julho de 2013

Cassadee Pope - Wasting All These Tears [Video]



Sleep well!

Eu, Mal Encarado?


Faz-me um pouco de confusão as pessoas saberem os meus interesses e depois ficarem super ofendidas por eu não estar interessado nelas. Um rapaz [aquele que veio a inspirar o meu desejo de escrever este post AQUI] acaba de ficar muito chateado por ver que eu não tenho interesse em conversar com ele. Nada que eu não lhe tivesse dito logo no início. Por que é que agora eu é que tenho de ser o mau da fita? Diga-se de passagem que ele era daquelas pessoas mais secantes do que a própria seca mas por uma questão de cortesia  não lho disse. Dever-lhe-ia ter dito, visto que agora sou mal encarado só por ter bom gosto.

O Senhor Do Curso De Inglês #4

Atenção, este post pode conter linguagem dita "badalhoca" e enojar as mentes mais sensíveis [ou seja, as meninas]

#3 AQUI.


Existem aquelas pessoas que conseguem ficar de pau feito só com um toque ou com uma boa vista. Eu não consigo, e ainda bem. Hoje, graças à tacanhez do espaço onde temos aulas tive a possibilidade de ficar literalmente colado no dito senhor e de cada vez que "acidentalmente" roçava a minha perna na dele ficava com vontade de roçar mais alguma coisa, ou quiçá sentar-me no seu colo. Tudo isto enquanto ele contava histórias sobre a mulher e o filho. Só para me fazer sentir melhor sobre a situação. 


E segurem as hostes, por que graças ao Senhor meu pai [mais uma vez] já sei onde ele mora! 
muahahahahahaha

terça-feira, 16 de julho de 2013

Cursos Do GIP #3

#2 AQUI.

De todos os dias em que estive nos cursos do GIP [incluindo os do curso anterior]  hoje foi aquele dia em que me apeteceu mandar toda a gente [peço desculpa, pela linguagem] para a puta que pariu. Aquela ideia de que só as crianças é que se distraem com os computadores é falaciosa. Coloquem um computador à frente de adultos e eles mostrar-se-ão tão ou mais infantis do que os seus filhos. Passaram mais de uma hora só para enviar a porcaria de um e-mail relativo a um trabalho de grupo. Um dos membros do meu grupo [aquele senhor que tem uma falha] volta e meia chamava por mim mas eu, que detesto que me façam isto a mim, fazia ouvidos moucos pois bastava um minuto para o ver agarrado ao Facebook ou a outro sítio qualquer. A sério, estou a trabalhar com adultos ou com canalha? Não me deixei ficar calado e a brincar a brincar mandei a pissada à formadora: " - Quase duas horas para enviar um email?" Não sei se ela percebeu o tom de irritação na minha voz, não que fosse algo contra a senhora mas sinceramente haja paciência. Agora mandou fazer uns trabalhos no Microsoft Publisher e só me deu vontade de rir. Eu, que modéstia à parte,tenho uns conhecimentos de informática superiores a 99% das pessoas que lá estão,  nunca mexi em tal programa e só hoje pude ver a interface daquilo, imagino os restantes membros. Não sei se vá passar algum tempo do dia de hoje a mexer no dito cujo mas sinceramente para chegar lá amanhã e ver o resto do pessoal a coçar os tomates esvai-se toda a vontade que eu possa ter ganho num momento de estupidez.

Selena Gomez - Stars Dance [Review]


Data de lançamento: 19 de Julho [Alemanha]
Estilo: Electropop
País: Estados Unidos
Classificação: 

Tracklist [Versão iTunes Store]:
01 Birthday
02 Slow Down
03 Stars Dance
04 Like A Champion
05 Come & Get It
06 Forget Forever
07 Save The Day
08 B.E.A.T.
09 Write Your Name
10 Undercover
11 Love Will Remember
12 Nobody Does It Like You [Faixa Bónus]
13 Music Feels Better [Faixa Bónus]

Após três álbuns lançados juntamente com os The Scene [por que por alguma razão lançar álbuns em nome próprio não a seduzia até então] aí está o álbum de estreia da actriz/cantora/máquina de fazer dinheiro da Disney, Selena Gomez. Surpreendentemente abordando novas sonoridades [nem por isso originais] este lançamento é um courrier do que de melhor se faz em termos de produção na música pop. 

Selena Gomez não é uma boa cantora, Selena Gomez nem sequer é cantora para começar. Durante as treze faixas que compõe a edição em análise em apenas uma ["Undercover"] existe uma tentativa de ir mais além vocalmente, tentativa essa que saí furada. No seu todo "Stars Dance" não vai muito além do que se espera de um álbum pop feito para as pistas de dança. "Write Your Name" e "Love Will Remember" são o que mais próximo podemos chamar de "baladas" mas sem fugir ao ambiente festivo de todo o álbum, algo que temi não encontrar devido às constantes referências em entrevistas de como o mesmo tinha sido influenciado pela recente relação da norte-americana com o cantor Justin Bieber.

Efectivamente a festa começa logo no início com o infantil "Birthday" [com uma espécie de reprise em "Music Feels Better"], passando pelo tema título onde assim como em "Music Feels Better" se ouve o quão uma boa produção consegue abrilahntar um álbum. "Like A Champion" lembra "Man Down" de Rihanna, a quem inicialmente teria sido dado o single "Come & Get It" onde se fazem notar as influências tribais e dubstep [que marcam presença também em "Nobody Does It Like You"]. Os restantes temas do alinhamento parecem reciclagens de temas pré existentes sem no entanto perderem a sua individualidade: "Forget Forever" soa a "Waka Waka" [Shakira], "Save The Day" [com um óptimo contraste voz-instrumental] lembra qualquer dos hits trazidos à luz por Jennifer Lopez e por fim "B.E.A.T." uma mistura de "Dum Dum", faixa bónus do  último álbum de Cheryl Cole, "A Million Lights" e "Big Fat Bass" da mentora Britney Spears.

É possível dizer-se que Selena Gomez não é uma boa cantora assim como afirmar que "Stars Dance" é um álbum genérico, reciclando ideias feitas na tentativa de fazer brilhar uma artista sem muito talento mas a verdade é que mesmo que assim seja "Stars Dance" consegue surpreender, não por ser demasiado bom mas sim por não ser tão mau quanto se poderia suspeitar antes da sua audição.


"come & Get It", lançado a 7 de Abril já vendeu mais de um milhão de cópias nos EUA.

Inscrição Na Nova Casa Dos Segredos

Há dias pude reparar enquanto fazia zapping que a TVI abriu inscrições para a nova edição da Casa dos Segredos. Em jeito de brincadeira comentei esse facto com o Senhor meu pai dizendo que estava a ponderar inscrever-me. Qual não foi minha surpresa quando ontem ele me pergunta se sempre estava a pensar levar essa ideia avante. Fiquei a pensar na coisa.

Eu tenho um segredo que, pelos segredos que já vi por lá, até era bem capaz de servir [e não, não é a minha orientação sexual, que segredo mais óbvio]. Mas a custo de quê? De passar a ser conhecido por um factor apenas? De abalar toda uma unidade familiar a troco de uns míseros euros? De expor a minha intimidade? O dinheiro faz-me imenso jeito, eu sou muito ganancioso mas muito ponderado e por muito que queira dar um rumo à minha vida não gostaria de começar por lá.

Mas provavelmente ainda deixarei o Senhor meu pai a pensar o contrário.

segunda-feira, 15 de julho de 2013

Paneleirices De Paneleiros

Este post é uma amálgama de assuntos que tratei em outros posts mas acho que faz todo o sentido voltar a repetir-me depois da pseudo conversa que tive com um moço hoje à tarde.

Alguns paneleiros portugueses [peço desculpa a quem acha o termo ofensivo, eu encaro-o como algo normal] são muito complicados. E quando digo "complicados", entenda-se "cheios de cagufe". Percebo e apoio a opinião de que em Portugal ainda existem muitos problemas em relação à homossexualidade mas o que eu não percebo é a necessidade de as pessoas se fazerem de queques em determinados sítios. Desculpem, se uma pessoa cria um perfil num site de encontros gay por que é que se põe cheia de reservas quanto aos seus propósitos? Por vergonha? Quando uma pessoa cria conta em qualquer sítio que seja é por que pretende usufruir do mesmo, seja de que maneira for.  Não falo de encontros de sexo imediato, falo de coisas tão banais como ter uma conversa, o que, diga-se já de passagem, é quase impossível por que para muitos paneleiros a PIDE parece ser ainda uma realidade e é preciso tirar-lhes a informação quase à base da pancada. Porquê? Uma coisa é ser-se reservado, outra coisa é as pessoas fazerem-se de difíceis só por que têm medo que quem está do outro lado fique a saber demais sobre as suas vidas. Qual é o medo? Que espalhem essa informação aos quatro ventos? Eu tenho informações sobre a minha vida que não partilho com ninguém assim como toda a gente. Mas todo o resto, por favor, alguém ganha alguma coisa por se fechar em copas sobre a sua vida? Como é que uma pessoa pode sentir desejo de conhecer quem quer que seja quando é quase necessário implorar para que digam qualquer coisa? Eu não consigo conviver assim. 
Também não consigo conviver com gente mal resolvida. Ou é ou não é. 

A expressão do sentimento de que não se precisa de ninguém, que se está em determinados sítios a manter contacto com as pessoas que lá têm conta por mero acaso do destino. Como agora estou confinado ao sítio onde vivo não posso aceitar convites que de outra forma teria aceite, mas não seria essa um dos objectivos quando se parte na busca de uma segunda pessoa? De iniciar um posterior contacto físico? Transmite-se uma ideia de que ali ninguém precisa de ninguém e mesmo assim estabelecem contacto com outras pessoas. Para o quê, não sei.

Curiosidade/bissexualidade, isso para mim são tretas. Uma pessoa quando cria contas em sites onde só existem homens é por que gosta de homens.Não há volta a dar. E já agora, é necessário as pessoas renderem-se às evidências de que nesse tipo de sítios ninguém contacta ninguém por causa de ter um texto introdutório muito bem escrito, fazem-no mediante aquilo que vêem. "Ah não coloco fotos por que não quero que as outras pessoas me definam" [tirada do tal moço com quem falei hoje]: desculpem, esta foi a desculpa mais esfarrapada que li/ouvi nos últimos tempos e já ouvi coisas que fariam as pedras da calçada chorar de tanto rir]. É este medo de se mostrarem, este receio de que qualquer pessoa pode deparar-se com uma foto sua nesses sítios que me incomoda. É quase como aceitar um trabalho para trabalhar pela internet em casa e não ter internet. Complemente sem nexo. Não estou com isto a querer dizer que apoio a metodologia desses sítios mas se a mesma é assim as pessoas apenas têm de se submeter a ela. 

As pessoas que lêem aquilo que aqui escrevo provavelmente pensam que tenho uma língua de metro no que toca a conhecer pessoas mas a verdade é que sou muito reservado. No entanto sei a diferença entre ser reservado e ser mal encarado. Do outro lado está alguém que eu pretendo cativar e uma boca fechada aliada a uma mente igualmente fechada não leva ninguém a lado algum. Desculpem eu não consigo conviver com alguém que está a conversar comigo sempre com receio de que eu seja algum seu conhecido, que eu vá dizer a toda a gente aquilo que sei, como se aquilo que se diz nesse tipo de sítios fosse alguma informação top secret.

Ao longo de 23 anos talvez me tenha desiludido a sério em termos afectivos  com uma ou duas pessoas, mas em termos sociais desiludo-me um pouco mais de cada vez que me é dada mais uma prova de que em Portugal as pessoas têm medo de se dar a conhecer, medo de viver, medo de que aquilo que digam seja usado contra elas num futuro não muito distante. Eu não consigo viver assim, nunca consegui e não é agora que vou começar só para me integrar nessa grande bola de clichés cagados de medo que é a comunidade homossexual.

E pronto, acho que deitei tudo cá para fora, estava a precisar. Há pessoas que têm o condão de me fazer recordar o porquê de não suportar certas e determinadas atitudes que se têm nesta vida. As minhas desculpas por maçar quem leu tudo e achou que perdeu o seu tempo.

Fifth Harmony - Miss Movin' On [Video]


A alternativa americana de Simon Cowell às britânicas Little Mix. Sem ofensa mas as Fifth Harmony são o que eram 90% das girlsband nos anos 90: quatro ou cinco elementos dos quais apenas um ou dois têm talento. E isso é mais do que evidente. E a julgar pelos dois temas originais que lançaram até agora não é só o talento que têm em falta. Um reportório decente também não se encontra aqui.

O Senhor Do Curso De Inglês #3

Atenção, este post pode conter linguagem dita "badalhoca" e enojar as mentes mais sensíveis [ou seja, as meninas]

#2 AQUI.

Já sei quem é o senhor do curso de Inglês muahahahahahaha



Um muito obrigado ao Senhor meu pai que conhece toda a gente só pela descrição do carro das pessoas. Afinal o senhor é irmão de uma moça que volta e meia faz bolos cá para casa e que por sinal até tem jeito. Mas o maior bolo é mesmo o irmão dela muahahahahah
Hoje ia a sair do curso e o senhor ofereceu-me boleia a qual eu recusei por uma questão de educação, visto já ter uma senhora que me dá boleia há alguns dias. Na brincadeira até comentei com ela:

" - Maluco como ele é ainda me levava sei lá eu para onde!!"

Mas deep inside [em inglês soa melhor] pensei:

" - Eu com ele num carro? Acabaria a viagem numa carrinha da Polícia por tentativa de violação!"

As coisas que uma pessoa não faz em prol da boa educação! A vontade que eu tive de entrar naquele carro foi avassaladora. Mas não faz mal. Há que pensar na mulher e no filho dele. Peço desculpa, eu não tenho fetiche de fazer sexo em automóveis mas pronto... coiso.

Momento Hilariante

[ajudando a preencher umas informações numas rifas]

Eu: " - Anota aí, o número do pai é 9xxxxxxxx."
Pai: " - Esse não é o meu número, onde é que tu foste buscar isso?"
Eu: " - Sempre tive o teu número assim, espera aí que vou ligar-te para tu veres."

[mando-lhe um toque à frente dele, o telemóvel toca e eu saio triunfante. Uma hora depois toca o telefone de casa]

Eu: " - Estou?"
Pai: " - Olha estive a ver o meu telemóvel, tu ligaste-me?"


Com uma tristeza de pai eu só podia ser uma tristeza de filho!

domingo, 14 de julho de 2013

Sobre O Senhor Francês #4

#3 AQUI.

Recebi hoje uma mensagem do senhor em questão [a quem já dediquei três fantásticos posts, mais um bocado e lanço um livro]. Está na Sérvia. Durante todo este tempo apenas o contactei uma vez, apenas para lhe perguntar se estava tudo bem e para me contactar quando tivesse oportunidade para tal. Acho que ambos sabemos [ele sabe, de certeza] que as coisas não vão ser iguais e que ele não virá a Portugal. Mas não queria dar parte de fraco e dar a entender que muito daquilo que eu disse era apenas da boca para fora.  Quando uma pessoa sabe o poder que as palavras têm e conhece formas de usar as mesmas de maneira a provocar certos sentimentos em quem as ouve/lê acaba por usá-las tanto para o bem como para o mal. E eu sei que já disse muitas mentiras a pessoas que me interessavam pelo simples facto de serem atraentes. [in]felizmente este nunca foi um desses casos.

Bastille - Things We Lost In The Fire [Video]

Dinheiro Na Minha Conta


Já me depositaram algum do dinheiro referente às formações do IEFP. Nem me lembro da última vez que lá depositei o que quer que fosse. Tenho a conta desde que nasci mas há coisa de quatro anos deixei de lá colocar um tostão, gasto o dinheiro quase todo. E ser pago para ir àquelas aulas de inglês que são um regalo para os olhos é ouro sobre azul.

sábado, 13 de julho de 2013

As 1001 Maneiras De Acordar Numa Aldeia


Para aquelas almas da cidade que pensam poderem vir descansar para uma aldeia por que aqui as coisas são muito sossegadas, aí fica uma pequena lista das 1001 [ou perto disso] maneiras de acordar numa aldeia:

01. Com As Vizinhas

As vizinhas são aquelas pessoas que estão todo o santo dia em casa, que não fazem nada a não ser as lidas domésticas. Mas mesmo assim precisam de acordar às sete e tal da manhã e se possível, tocam à vossa campainha só para fazerem um pedido qualquer que em nada compensa o facto de vocês se levantarem com as galinhas. Para não falar que o tom de voz médio dessas senhoras é equivalente ao Grito do Ipiranga, só não concede independência a ninguém.

02. Com As Carrinhas Da Fruta/Padeiros/Peixeiros

Isto é quase como as entregas ao domicilio do Continente, mas para os pobres. Aldeia que se preze tem pelo menos quatro ou cinco padeiros/vendedores de fruta ambulantes/peixeiros. E todos eles querem dar a conhecer a sua presença à clientela e para isso nada melhor do que mandar umas quantas buzinadelas seguidas só por que sim.

03. Com As Carrinhas De Venda De Frangos

Aldeia que se preze tem gente que cria frangos [os meus pais não são excepção]. Cientes disso os comerciantes de aves passam por estas ruelas estreitinhas com os seus altifalantes ecoando música da mais alta qualidade radiofónica. E por  "alta qualidade radiofónica" entenda-se rancho/Nel Monteiro/José Malhoa e outros artistas fantásticos que podem ser encontrados num arraial perto de vocês.

04. Com Os Cortadores De Mato

Por que cortar o mato a horas decentes é muito mainstream. O terreno de que vou tratar no Sábado fica perto de habitações? Então vou logo ás sete e tal da manhã para acordar aquela gente toda!

05. Com Os Cortadores De Relva

Os vossos vizinhos têm jardins grandes como os do Alvalade XXI? Então não esperem que eles tratem dos jardins a meio da tarde. Ao início da manhã é que é, sete e meia da manhã e já a cortar relva por esses jardins fora!