sexta-feira, 31 de janeiro de 2014

Álbuns De Janeiro


Broods - Broods [Ep]


Colton Dixon - A Messenger [Expanded Edition]


Jennifer Nettles - That Girl


Within Temptation - Hydra

Ranhuras Dos Cartões SIM: O Inferno Na Terra

Já disse mal da minha vida a altos berros para quem quisesse ouvir... Será assim muito difícil para os fabricantes de telemóveis fazerem aberturas para os cartões SIM de fácil abertura? A sério que tenho de chegar ao cúmulo de andar com clipes para trás e para a frente para tirar o dito cartão? São só cartões, não são a xuxa da Bernardina, toda a gente pode tocar nos cartões, se conseguir chegar-lhes...
Tudo por que o meu telemóvel se lembra de, volta e meia, não me reconhecer o cartão... E à pala disso desinstalei o widget fofinho das horas...

Shakira - Can't Remember To Forget You [Video]



A Shakira torna o facto de eu não gostar da fruta muito mais humilhante... u go girl...


segunda-feira, 27 de janeiro de 2014

Ensinando A Ser Forreta

Sempre me assumi como um forreta de primeira apanha e tento incutir esse sentimento de forretice a todos os meus amigos, nomeadamente aqueles que me ligam para me dar os parabéns:

Eu: " - É melhor desligares, estás a gastar muito dinheiro..."
M: " - Ai não faz mal"

Três semanas depois:

M: " - Sabes quanto é que eu gastei quando te liguei? Quase cinco euros"

Eu:



Eu avisei não avisei? Mas para bem dos meus amigos, eu só faço anos uma vez por ano :)

domingo, 26 de janeiro de 2014

Entretanto No Parque De Estacionamento Do LIDL

Pai: " - Pii esta pii destas sacas da fruta rasgam todas, pii. Pii a tua mãe não sabe dar um nó? Piiiii. E estas cebolas tem algum jeito? Piii"

Senhora do carro ao lado:


Eu: 

HELP ME

sexta-feira, 24 de janeiro de 2014

Os Prémios Bang, Escrever E Os Clichés

Foi através da IceQueen que ouvi falar destes prémios de escrita a na altura até fiquei interessado em escrever alguma coisa embora não estivesse muito à vontade com o estilo. Depois de alguns dias tiro as seguintes conclusões:

1 - Os géneros a concurso são tudo aquilo que eu considero "cliché" em literatura, é-me difícil escrever o que quer que seja sem acreditar que estou a incorrer numa série de lugares comuns que já li/vi em mais do que um livro.  Do pouco que conheço dos estilos a concurso, as personagens são clichés, as histórias são repetitivas, é sempre mais do mesmo.

2 - Encontrar um estilo dentro daquilo que eu digo e aquilo que eu escrevo. Parece que me limito a escrever tudo muito detalhadamente como se as pessoas tivessem de saber cada ínfimo pormenor que vai dentro da minha cabeça. Para cúmulo reconheço na minha escrita aquele que costumo ler e que me dá prazer em ler. Ou seja, um estilo que não vai conquistar ninguém pela sua originalidade.

Fica para a próxima.

terça-feira, 21 de janeiro de 2014

Sobre Essas Pessoas Que Lêem Muito [Ou Não]

Uma das maiores pragas das redes sociais ocorre quando vocês são inundados de fotos dos vossos amigos que são pessoas muito cultas, pessoas que lêem muito, que têm muitos livros, e como pessoas cultas que são elas tiram fotos das suas super colecções e mostram a quem quiser ver. E então vocês vêem esses títulos:

Harry Potter
As Crónicas De Nárnia
O Senhor Dos Anéis
O Hobbit
Os Jogos Da Fome

Só esses, não vêem mais nada ali...


Não critico quem leia esses livros, eu tenho livros do Harry Potter e das Crónicas de Nárnia, não acho que seja uma vergonha muito grande. Mas não consigo compactuar com esta ideia de falsa sabedoria que emana daquelas colecções devoradas até à exaustão. 

Claro que uma pessoa não lê estilos dos quais não gosta, mas há mais para lá desses títulos que referi em cima. Para não falar de que, se assim como eu, fossem para um curso de Letras e dissessem que o vosso livro favorito era o Harry Potter e a Pedra Filosofal ficariam a pensar no nome do hospital psiquiátrico de onde vocês fugiram. Um rapazito disse isso quando eu andava no primeiro ano da licenciatura e foi pior do que a música da Bernardina.

Desde muito novo que devorei livros e sei que até hoje sempre me ajudaram a formar uma opinião mais coesa sobre as pessoas, o mundo etc, e isso não foi por falarem de Trolls, de Fadas e Duendes... Claro que se fica com maiores conhecimentos a nível do léxico, construção frásica e por aí fora mas e depois? Depois de acabar a discussão sobre o Frodo, sobre o Harry o que resta? 

Estou a ficar com uma colecção estupidamente grande de livros da Philippa Gregory, aqueles romances históricos que eu leio em menos de uma semana na maioria das vezes e que depois releio até à exaustão mas há literatura para além disso... Biografias, teatro, contos, porquê restringir o gosto literário de uma pessoa a apenas um estilo de literatura? 

Hoje em dia uma pessoa diz que gosta de literatura mas só lê ou compra os livros que vê nos escaparates, os BESTSELLERS, os livros sobre os quais toda a gente fala, dos quais eles já conhecem a história mas que vão ler na mesma.

Adoro a denominação BESTSELLER, por acaso os livros da Philippa aparecem sempre com essa denominação: DA AUTORA DO BEST SELLER "DUAS IRMÃS, UM REI" [o primeiro livro dela que li, não comprei por ser best seller, comprei por ser grande, adoro livros grossos, não só os livros, mas também eles têm de ser grossos eheh], como se isso dissesse algo sobre a qualidade da obra. Há livros óptimos que não são bestsellers.

Adoro também o argumento "LIDO POR MAIS DE X PESSOAS EM TODO O MUNDO" - uma denominação parva que uma vez foi discutida em Teoria da Literatura com a professora Celina Silva:

Celina Silva:

Dizia a senhora do alto da sua sabedoria [sem ironias, aquela senhora é um mundo em si] que essa contabilização é simples: vocês compram um livro, as editoras partem do princípio que se em cada casa viverem em média, digámos, cinco pessoas, essas cinco pessoas irão ler esse livro. Ou seja um livro que vai ser lido por cinco pessoas, como se os outros habitantes das vossas humildes residências lessem os livros que vocês compram na maioria dos casos.

Tudo isto por que um contacto do meu Facebook decidiu partilhar mais uma foto da sua "pseudo" colecção de livros que me dá vontade de rir, tenho de lhe enviar umas fotos da minha a ver se ela tira algumas ideias para além das migalhas que tem todo o orgulho em mostrar a quem quiser ver.

E para acabar fica algo para reflectirem:


Ainda Há Pessoas Boas Neste Mundo

Eu tenho de admitir a existência de pessoas boas neste mundo quando vou comprar um pacote de batatas fritas e a menina da caixa me diz que posso levar dois...


segunda-feira, 20 de janeiro de 2014

Por que Eu Falo Chinês E Não Sabia

Eu: " [...] - Olha que eu não quero sexo..."
Xixolino: " - Ah está bem eu também não, mas és activo ou passivo?"


Sou um Pokémon, sou um Chikorita...



domingo, 19 de janeiro de 2014

Lovelace


"Lovelace" conta a história de Linda Lovelace, protagonista de "Garganta Funda", considerado o primeiro filme pornográfico e das complicações subsequentes. Linda vê-se envolvida num jogo de interesses e dinheiro acabando por se ver escravizada pela vontade do companheiro e obrigada a continuar com uma carreira que não ambiciona.

Dentro do estilo biográfico é capaz de se tornar um filme um tanto ou quanto monótono mas a interpretação da Amanda Seyfried é bastante convincente. 

quinta-feira, 16 de janeiro de 2014

Respondendo A Fantásticos Inquéritos Sobre O Gás

Já tiveram o prazer de receber uma chamada da Universidade Nova de Lisboa sobre um inquérito referente ao Gás? Aqui em casa já recebemos, mais do que um até. São chatos...
Ontem, ao fim de não sei quantas negas lá decidi ajudar a pobre da senhora que me ligou, cuja emoção em fazer aquela chamada era tanta quanto a minha em responder-lhe.

Depois de deitar tudo cá para fora lá me pergunta a mulher:
" - Qual é a marca de gás que utilizam?"

E eu, na minha ignorância:
" - Penso que é Galp salvo erro..."

E eis aquele final inesperado:
" - Para a sua zona geográfica já temos respostas suficientes referentes a esse distribuidor de gás, obrigado e boa tarde."

Tudo isto depois de ligarem para minha casa uma porrada de vezes e de ter de ouvir a mulher chamar-me "senhora" não sei quantas vezes? Ora, chupem!

quarta-feira, 15 de janeiro de 2014

Beat The Boss 3


Para aqueles que gostam de jogos parvos, o que me fartei de rir a jogar isto ontem...

terça-feira, 14 de janeiro de 2014

Amor Entre Irmãos É Assim

[Enquanto estou a dormir de manhã alguém bate à porta]:

Irmã: " - Queres que te dê um beijinho?"
Eu [meio a dormir]: " - Não, não é preciso.!"

[passados dois minutos]:

Eu: " - Hoje eu não tenho de te levar à escola?"
Ela: " - Sim."
Eu: " - Ah por isso é que me foste acordar cheia de coisinhas."
Ela: " - Claro, querias o quê?"




segunda-feira, 13 de janeiro de 2014

Shakira - Can't Remember To Forget You [Audio]


Nunca gostei muito da vertente latina da Shakira, mas esta música faz-me lembrar os temas do Oral Fixation Vol.2 e pronto, isso é bom.

domingo, 12 de janeiro de 2014

sábado, 11 de janeiro de 2014

Entretanto Nas Audições Para A Voz De Portugal

Apanho uma fila de 60 pessoas à minha frente. Não foi mau mas podia ter sido bem pior.



Logo de manhã cedo uma tola começa a cantar "Wrecking Ball" da Miley Cyrus aos berros.


Começam a aparecer os gajos das violas e vamos todos dar graças por nenhum deles ter acabado com a viola enterrada nos cornos.


Aquele momento em que pego no regulamento e percebo que uma pessoa DEVE ter uma música preparada em Português e eu, que preparei duas em Inglês ligo feito tolo à minha irmã e a única coisa de que me consigo lembrar é disto:




Depois de esperar mais de três horas entro todo contente na sala de casting e vejo quatro pessoas que nunca vi mais gordas na minha vida:


[bla blá blá] - " - Vou cantar "Postcard From Paris" dos The Band Perry.

Caras dos júris:



A minha cara a pegar num microfone pela primeira vez:


Vá, não fiquei como essa moça aí...

Mal me disseram que podia ir embora:





Agora é esperar pelo fim de Janeiro ahahah

sexta-feira, 10 de janeiro de 2014

Lea Michele - Cannonball [Video]


Considero "Glee" uma das piores pragas que apareceu na televisão mas tenho de me render às evidências, a Lea Michele tem um vozeirão e eu espero sinceramente que o álbum dela seja melhor do que muito do lixo que vai sair este ano.

quinta-feira, 9 de janeiro de 2014

A Melhor Posição Para Tirar Fotos

Apresento-vos a posição Torrance Coombs:


Estou a ponderar começar a usar esta pose para todas as fotos que tirar a partir de hoje.

terça-feira, 7 de janeiro de 2014

As Diferenças Entre Vocês E A Vossa Mãe

1) A vossa mãe pode usar quantidades industriais de lava-loiça. Vocês não.
2) A vossa mãe pode varrer o lixo todo da cozinha para aquele cantinho. Vocês não.
3) A vossa mãe pode ligar todas as luzes por onde passa e deixar as ditas ligadas. Vocês não.
4) A vossa mãe pode escolher o que quer comer. Vocês não.
5) A vossa mãe pode falar mal de toda a gente. Vocês não.
6) A vossa mãe pode usar roupas que são consideradas parolas. Vocês não.
7) A vossa mãe pode demorar uma eternidade para fazer uma coisa super simples. Vocês não.
8) A vossa mãe pode demorar a responder. Vocês não.
9) A vossa mãe pode arrumar as coisas umas em cima das outras. Vocês não.


Ellie Goulding - Goodness Gracious [Video]

segunda-feira, 6 de janeiro de 2014

Mais Compras


Vá, eu tive de me render às evidências, o meu telemóvel merecia uma reforma... E comprei um daqueles que vocês têm, daqueles que fazem tudo, até fazem chamadas! É um optimus san remo mini e se me vierem dizer que é uma bela porcaria, já vão tarde.

E carregar o dito cujo? Eu vejo a tomada para ligar à corrente e nenhum cabo para ligar ao telemóvel. Como diz a senhora dos apanhados, comecei logo a panicar.


Depois é que percebi que se tinha de ligar o cabo USB àquela porra...


Não sem antes, ainda mesmo antes de sair do Centro Comercial se terem rido de mim quando eu perguntei onde se metia o cartão SIM e ao voltar à loja vejo que não o iria conseguir meter desse por onde desse pois teve de ser cortado. Voltei para junto dos meus consciente de que sou burro, mas não sou assim tanto.

sábado, 4 de janeiro de 2014

Como Trollar A Própria Filha Com Estilo

Eu [para a minha irmã]: " - Cala-te cara de cu."
Ela: " - Oh mãe ele chamou-me cara de cu, eu não sou cara de cu"
Mãe: " - És uma cara de cu à paisana."


Ainda dizem vocês que eu sou mau, olhem, aprendi com a minha mãe!

quinta-feira, 2 de janeiro de 2014

Viver Na Aldeia É Assim

Acordar cedo, apanhar a molha das vossas vidas para ir comprar pão e depois verem que as padarias cá do sítio decidiram fechar só por que é dia 2 de Janeiro e no dia 2 de Janeiro ninguém no seu perfeito juízo deve querer comer pão.




quarta-feira, 1 de janeiro de 2014

A Última Grande Discussão De 2013: Badalhoquices No Facebook

A todos aqueles que estão a ler isto, fico feliz por terem sobrevivido a mais uma passagem de ano.
Vocês sabem que se avizinha uma discussão super interessante quando começam a falar do conceito de badalhoquices" com os vossos pais.
Eu não sou púdico [olha eu] mas segundo o Senhor meu pai, só o facto de eu condenar algumas fotos de uma colega minha no Facebook nas quais ela parece uma coisa que eu não vou dizer aqui, demonstra que eu sou extremamente conservador e que deveria ter ido para um mosteiro, por que sou púdico. 
Os nossos pais [ou vá lá, o meu] pensam que hoje em dia lá por sermos jovens temos de dizer AMÉN a todas as fotos de pessoas seminuas que insistem que são bonitas...


Senhor meu pai, se estiveres a ler isto [espero que não leias] para mim ela até podia tirar fotos a fazer o pino toda nua que o meu interesse seria zero. Ela é feiita...