Estou mesmo entusiasmado por voltar ao trabalho amanhã. É que estou mesmo. Olha eu à sombra de um calhau:
quinta-feira, 31 de março de 2016
Mal De Finanças
Este mês a Senhora minha mãe faz anos. E como prenda de aniversário, a Senhora parece querer um relógio. O Senhor meu pai insiste em comprar-lhe um telemóvel novo. Visto que ela ainda não aprendeu a trabalhar com o antigo, acho que será uma das despesas mais idiotucas de sempre.
No entanto, a Senhora disse-me que gostava de um relógio novo. E eu que, modéstia à parte, até tenho bom gosto para escolher prendas para o pessoal cá de casa, disse logo que lhe dava um.
" - Mas não te ponhas a gastar muito dinheiro!" - dizia-me a Senhora muito preocupada.
Opá, eu até era capaz de me pôr a gastar, se o tivesse... lol
Perfect Timing
Eu poderia ter ficado com problemas na garganta durante os quatro meses em que estive em casa. Mas não. É mais engraçado se eles aparecerem dois dias antes de eu ir trabalhar.
Vou só gritar internamente por que, na realidade, não posso gritar muito. Ou, melhor dizendo, não quero tentar gritar e não gostar do resultado.
terça-feira, 29 de março de 2016
Faz-me Espécie...
... aquelas pessoas que ao descreverem-se dizem algo como:
" - Olá, sou o Otaviano, sou boa pessoa..."
" - Oh olá Otaviano, ainda bem que és boa pessoa, por que eu e o resto do mundo só gostamos de pessoas que sejam boas. E aquelas pessoas que dizem que são más pessoas?"
Por que vocês sabem (e eu sei) que as pessoas que são más, sabem que são más. E elas sabem que se disserem que são más ninguém irá querer nada com elas.
Mas qualquer um de nós pode ser uma merda e dizer que é boa pessoa. Imaginem o Hitler em 2016 nas redes sociais:
" - Hum, Olá, eu sou o Adolfo, não sou bom a descrever-me, mas, hum eu acho que sou boa pessoa..."
Soa a parvo não soa? E a falso também. Pois é. E não é por ser o Adolfo.
segunda-feira, 28 de março de 2016
Discutindo Fetichismos
Há gente muito estranha na internet. E muitas das vezes nós até somos aquele tipo de gente estranha que os nossos pais tinham medo que encontrássemos por aí.
Nunca fui bom a olhar para as pessoas e adivinhar do que é que elas gostam. E convenhamos que há pessoas com gostos muito estranhos. E gostos estranhos devem ser difíceis de adivinhar. E ainda mais de aceitar.
Por que é que é tão difícil de aceitar algo que não passa de quatro paredes? (partindo do princípio de que não fazem nada ao ar livre)
" - Ai não te imaginava a gostares disso..." - diziam-me ontem.
Epá peço desculpa eu era para ter entrado no convento mas não tinham hábitos do meu tamanho.
Que linha define o fim do fetiche e o início da badalhoquice? Se é que a há... Para mim não há.
Etiquetas:
50 Shades Of Grey,
Fetiches,
Humor,
Itália,
Redes Sociais,
Relações,
Skype,
VIda
Estou Demasiado Velho Para Diretas
Hoje deveriam ser cinco e meia da manhã quando desliguei o portátil e fui dormir. Coloquei o despertador para as nove e meia, só para prevenir, até por que o Senhor meu pai ia passar o dia em casa e quanto mais tarde me levantasse da cama, mais longa seria a missa.
A sério, pessoas que fazem diretas, como é que vocês conseguem?
domingo, 27 de março de 2016
O Que Se Encontra Na Garagem:
O Senhor meu pai trouxe-me este livro do trabalho. As coisas que se descobrem na garagem... Confesso que o estilo não é de todo a minha onda, mas hey, it's free!
sábado, 26 de março de 2016
Apanhado por Borboleta No Facebook
Já aqui o disse, e reitero, por muito que não acreditem, que não uso o Facebook para andar no engate.
Assim sendo, quando ontem recebo um pedido de amizade de um gajo que não conheço de lado nenhum fiquei logo de sobreaviso:
Convém também dizer que não tenho fotos públicas no Facebook, e que a minha foto de perfil é do Milhouse, portanto para chegarem até mim é por que se encantaram pela fantástica personalidade.
Voltando ao mocinho, lá fui eu cuscar o perfil dele e hum, por onde começar?
1) É um puto de 16/17 anos.
2) Vive para os lados de Lisboa, cidade que nunca visitei, quanto mais a terriola dele.
3) Transpira gayzice à distância.
Não há maneira correta de dizer isto: eu bato mal com bixas. Não suporto olhar para alguém e topar a gayzice da pessoa. E ao moço, bem, só lhe faltava aparecer com uma pila na boca para me tirar as dúvidas. Ou no rabo, dependendo do mood dele.
Claro que o miúdo não me conhece de lado nenhum. Claro que não sabe por que é que me foi adicionar. Claro que eu não fui dizer ao miúdo que o meu Facebook é um sítio de respeito.
A sério, só a mim..
Etiquetas:
Facebook,
Humor,
Redes Sociais,
Relações,
VIda
Jogando Assassin's Creed Brotherhood
Este é o único jogo da saga que roda no meu portátil... E honestamente, umas quantas horas de jogo servem para perceber por que é que as pessoas vibram com isto.
E ainda vibraria mais se soubesse jogar isto em condições. Por que, convenhámos, ter mais do que dois botões, é o fim do mundo para mim. Saudades dos jogos de Game Boy em que só existiam o botão A e o botão B....
sexta-feira, 25 de março de 2016
Espanholices
As crianças de hoje em dia podem aprender Espanhol na escola. No meu tempo (old Logan speaking) a gente aprendia Francês e já estava com muita sorte! Por isso o Espanhol que falo, aprendi-o no trabalho e da consciência comum de que Espanhol e Português são muito parecidos.
A semana Santa é a época em que muitos Espanhóis vêm passar a Páscoa ao Porto e assim sendo, ontem a Ribeira estava atolada com eles.
Passando nas bilheteiras para cumprimentar os meus colegas e vendo que uma delas estava com uma fila que nunca mais terminava, peguei e dei-lhe uma mão.
Nunca me tendo visto em acção, esta foi mais ou menos a reacção da minha irmã face ao meu Espanhol:
" - Acho que ouvi mais Espanhol nestes cinco minutos do que em todas as aulas que tive..."
Pois é filha, Universidade do Desenrasca, e é se queres.
Passeando Com A Bicharada
Na paragem do autocarro, pergunta-me uma senhora:
" - Vieste passear a tua irmã?"
" - É, como não temos cão, venho passeá-la a ela."
Comam Logan Nesta Sexta-Feira Santa
O bom Cristão na Sexta-Feira Santa não come carne. Mas a Senhora minha mãe está sempre a dizer que eu sou só pele e osso. Por isso, tecnicamente, posso ser comido.
Assim sendo:
Dúvida Existencial
Ainda sobre o assunto dos óculos, mas ainda antes de começar a padecer do assunto do post anterior, ao fim de mais de quase oito anos em sites de encontros, me pergunto:
" - Ó criatura de Deus, por que é que tu nunca tiras fotos com os óculos postos?"
O que é estúpido, por que ninguém me irá encontrar sem eles. E provavelmente quem já me viu "in loco" com eles deve ter pensado que era algum truque de engate foleiro.
Agora falta é ter paciência para modificar esse fato, por que não me apetece ter de comprar mais um espelho. Tanto espelho partido não justifica um engate.
Os Óculos Do Demónio
Durante 26 anos de vida não me lembro de ter tantas chatices com um par de óculos como tenho com o que atualmente uso. Não há paciência.
Nunca um par de óculos me ficou constantemente largo no espaço de poucos meses.
Hoje fui a um oculista, para me tentarem fazer o truque de apertar as hastes, ao que me diz a senhora que, hum, mais apertadas do que aquilo que estão, é para me marcar as orelhas.
E eu já andei com as orelhas como se fossem homenagens ao Benfica, de tão vermelhas que estavam, sei bem o calvário que aquilo é.
O pior de tudo isto, é que o problema é mais crónico do que verdadeiro. Pura e simplesmente parece-me que os óculos me estão a cair pelo nariz abaixo, e consequentemente, as pessoas devem ver-me como aquelas velhinhas que usam óculos para tricotar as meias.
A minha irmã, a senhora na loja, e os meus pais em casa, toda a gente me diz que "não, não, tu não estás com os óculos muito para baixo"...
Mas eu não acredito. Por isso já sabem, se encontrarem um par de óculos no meio do chão, é meu!
quinta-feira, 24 de março de 2016
Essas Coisas Incertas Que São Certas #2
#1 AQUI.
Tanto circo, tanta especulação, e hoje foi-me confirmado que vou voltar para as bilheteiras.
Para cúmulo, vejo que contrataram uma antiga moça que lá tinha andado antes de eu ter entrado para, hum, trabalhar no escritório.
" - Lá vais tu voltar à rotina!" - dizia-me a M
" - É " - respondi-lhe eu. Acho que a cara que fiz deve ter denunciado a minha falta de entusiasmo.
" - Nem sei para que é que te falaram da proposta então...". Pois mãe, nem eu, nem eu.
Quando És Feio Para Burro E Tentas Engatar Alguém #5
#4 AQUI.
Mais um capítulo dedicado ao moço dos texugos, pois é..
E eu descobri que ele é geólogo. O desaparecido N era biólogo. Eu gosto muito destas coisas ligadas à Terra. Gosto tanto que perguntei logo:
" - Hum, então, tu gostas de cavar? ;)"
O smiley leva logo para a interpretação menos infantil do verbo, e cabe ao receptor interpretar a mensagem como uma tentativa falhada de piada ou entrar na onda e tentar ser mais desavergonhado do que eu por pensar logo no que não devo. Ele por acaso faz parte do segundo grupo.
" - Adoro, lol"
Tentativa de piada bem sucedida.
PS: O que seria de vocês sem mim? Iriam gozar com quem?
Essas Coisas Incertas Que São Certas
Outra das coisas que me faz uma comichão cá dentro (podem especular à vontade relativamente ao local da dita comichão) são aqueles segredos que na verdade não são segredos nenhuns, mas que fica mal serem divulgados aos sete ventos, por isso uma pessoa nada diz. Mas as pessoas acabam por saber e parece mal, pois fica a ideia de que andei a divulgar um segredo que não o era, quando me fora pedido um segredo que afinal nunca tinha sido pedido.
Eu sei, é confuso. Mas vocês são inteligentes. Vocês percebem.
A menos que o pessoal da empresa seja leitor assíduo do blogue (se são, espero honestamente que acreditem que nunca tive relações sexuais com nenhum cliente!(alguns com muita pena minha vá)) da minha boca não saiu uma única palavra relativamente à hipótese de promoção que me fizeram quando lá fui da última vez.
Então como é que funcionários que lá andam já sabem e comentam com os meus pais como se não houvesse amanhã? Dá a impressão que toda a gente tem como certa uma promoção que nem sequer está confirmada.
Eu já disse e volto a dizer (sou muito repetitivo) que a pessoa que vai levar a maior banhada cá em casa vai ser o Senhor meu pai.
Hoje preciso entregar alguma documentação no escritório e vou ver se preciso de levar o balde de água. Não é para mim, É para ele mesmo. Por que está mais certo dessa promoção do que eu quando digo que é desta vez que arranjo um homem em condições.
quarta-feira, 23 de março de 2016
Quando És Feio Para Burro E Tentas Engatar Alguém #4
#3 AQUI.
Ainda a falar com o moço dos texugos, sobre aquelas coisas triviais que acabam por ir dar sempre ao mesmo sitio, dizia-lhe eu sem nenhum motivo em particular:
" - Sabes que há aquelas pessoas que despertam a cabeça de cima, e outras só despertam a de baixo..."
" - E qual delas é que eu desperto?"
Técnicas de engate com Logan, brevemente em DVD, Livro e Audiobook com a voz de João Baião.
Como Passar A Compreender As Coisas
Embora música seja uma (grande) parte da minha vida, devem ser poucas as vezes que ouço uma música com o intuito de me identificar com a mensagem que é transmitida. Tendo lido na diagonal a história por detrás desta música em particular e não estando felizmente diretamente relacionado com a problemática que é aqui retratada, acho que a mensagem que é aqui passada é transversal.
"Till it happens to you, you don't know how it feels,
Till it happens to you, you won't know, it won't be real"
E é mesmo verdade. Vindo de um meio onde as pessoas sofrem de depressões só por que "sim", trabalhando com alguém que, volta e meia metia uma baixa médica devido à tão chamada "depressão" custava-me um pouco a crer na veracidade dos sentimentos da maioria dessa gente.
Mas é assim, a vida tem sempre aquela maneira ingrata (mas eficaz) de nos fazer ver as coisas, faz-nos passar por elas. E, então aí parece que se abre uma porta, uma janela, qualquer coisa que faz tudo aquilo fazer sentido.
Não que seja um conhecimento que alguém tenha interesse em adquirir por vontade própria. Mas acreditem que faz muito jeito.
Etiquetas:
Estados Unidos,
Lady Gaga,
Música,
Pop,
VIda
Na Busca Incessante de Emprego #25
Faz-me um bocado (muito) de confusão ver pessoas que publicam anúncios à procura de emprego em que colocam fotos suas tiradas em casa (wc, à beira da porta da cozinha), na praia (de óculos de sol, em biquini). A sério que medo...
Se fosse a meter a minha fronha para arranjar emprego acho que a única coisa que me aparecia era para espantalho.
E mesmo assim, não devia ser dos melhores!
terça-feira, 22 de março de 2016
Hugh Jackman Eating Cake [Video]
segunda-feira, 21 de março de 2016
Quando És Feio Para Burro E Tentas Engatar Alguém #3
#2 AQUI.
Quando começo a falar com uma gajo com um nick ligado a texugos e lhe digo:
" - Nunca vi um texugo a falar, pensei que só construíssem diques..."
" - Isso não são os castores?"
Como podem ver, os animais são o meu ponto forte. Por isso é que me inspiro no burro para conquistar as pessoas.
Como Se Celebra O Dia Do Pai
Amigos, conhecidos e afins proclamavam o seu amor ao pai por essa internet fora.
Aqui por casa o meu convidava-me amigavelmente a sair de casa.
É, nos somos uma família muito para a frentex.
Por acaso nunca fui muito de celebrar o Dia do Pai. Se ele nunca me dava nada no Dia da Criança quando eu era pequenino eu não tinha nada de lhe dar presentes no Dia do Pai. Tenho dito.
quarta-feira, 16 de março de 2016
Como Acabar Com Os Inimigos [Video]
Sou uma pessoa horrível por me rir disto? A culpa é da minha irmã.
Na Busca Incessante de Emprego #23
Aquela empresa que pedia guias turísticos para a qual tinha respondido a um anúncio há cerca de duas semanas, mandou-me um e-mail hoje.
... só para avisar que tinham rececionado o meu CV.
Os responsáveis do departamento de Recursos Humanos (se é que os há) devem trabalhar montões!
terça-feira, 15 de março de 2016
Manhãs No Skype
Quem é que entra no Skype de manhã? Nestes dias já é raro eu entrar no Skype, e quando entro faço-o somente à noite.
Uma pessoa fica entediada, entra no Skype de manhã e das poucas vezes que o faz, só aparecem madrugadores que acordam de tenda armada.
Hoje calhou-me o desaparecido A, que fez tenção de me dizer que tinha acordado de tenda armada.
Incomoda-me quando estou a falar com uma pessoa sem segundas intenções nenhumas e só me fazem referências sexuais.
Acordaste de tenda armada? Olha monta um circo e faz de palhaço.
Wolverine 3 Vai Mesmo Acontecer [Imagem]
E isto já aconteceu:
Não quero saber se o filme vai ser tão mau ou pior do que o último filme que ele fez, simplesmente não quero. Se isto significa ter mais imagens destas, eu estou disposto a fazer o sacrifício.
segunda-feira, 14 de março de 2016
O Encontro Mais Poliglótico De Sempre!
AVISO: Esta publicação não tem conteúdo XXX, assim sendo se queriam consolar-se, vão ao RedTube ver os vídeos do Adam Russo (o homem é mesmo grosso!)!
Saí com um Francês! VIVA LA FRANCE!
Que bela salada de fruta que foi o dia de hoje! O senhor chamava-se Patrick, não lhe disse mas a primeira coisa que me vinha à cabeça quando me lembrava do nome dele era aquele boneco do Spongebob:
Também não lhe fui dizer que ele basicamente destruía a pronuncia do meu nome todo, e o raio do nome só tem três letras! Lá lhe disse que podia continuar a chamar-me Logan, visto que me conhecera pelo nickname e seria bem mais fácil para ele pronunciar o dito.
O Patrick (este senhor pode ficar com o nome próprio, é um nome fofo) já me tinha contactado há alguns meses quando viajara para o Porto em trabalho e pedido para nos encontrarmos. Lembro-me que devido a uma saída familiar tive de dizer "não" mas volta e meia trocávamos algumas mensagens e o raio do homem era tão simpático que até me sentia mal se depois de ele me ter perguntado na semana passada se nos podíamos encontrar, eu dissesse que não. Por isso, mal deixou as suas malas foi-me buscar a Gaia e lá fui eu todo contente num daqueles carros alugados todos catitas.
Preocupação basilar do homem:
" - Estava com medo que não quisesses encontrar-te comigo por causa da minha idade..."
Mal sabia ele (mas ficou a saber) que o facto de ele ser um quarentão era o ponto forte da coisa! Ok, o homem não fazia o meu género mas era classy, e um dos poucos Franceses com quem consegui falar constantemente em Inglês. Por que SÓ EU é que me vou meter a sair com gajos que nem falam Português! Equivocado ainda pensava que o homem era Holandês e ia tentar treinar o meu recém-adquirido Alemão, mas mal abriu a boca vi logo que ele era Francois e tive logo vontade de me rir, por que, não sei se vocês sabem, ouvir um Francês a falar Inglês é de partir o coco a rir. Mas vá lá, o homem sabia falar Inglês e nós entendemo-nos às mil maravilhas, por isso:
Embora ele tivesse sugerido tal coisa enquanto falávamos durante a semana, quando lhe falei que queria ir para o quarto de hotel dele, o homem ficou gago.
E aqui é que entra a verdade verdadeira:
DOÍAM-ME AS PERNAS! Eu tinha estado quase duas horas à espera dele, muito por causa de ter chegado mais cedo do que devia, mas estava tão cansado das minhas pernas e queria deitar-me!
E foi aí que percebi que o raio do homem estava cheio de medo que eu me atirasse a ele.
OFF: O apartamento dele era ENORME! Mon Dieu! O homem bem me tinha dito que aquilo era grande, mas acho que dava para nos termos encontrado no apartamento dele e nunca nos vermos um ao outro, ficando um de cada lado do dito.
Falávamos de tudo e mais alguma coisa, encostados no sofá e o raio do homem quase nem olhava para mim! Mas eu não me fiquei e disse-lhe!!!! O Patrick bem que podia ter feito como a estrela-do-mar e ido para o fundo do oceano, por que deveria querer enfiar a cabeça na areia mais profunda de tão embaraçado que eatava!
Acho que ter de tomar as rédeas por uma vez foi engraçado. Eu estava com pena dele. Sei que ter pena das pessoas é uma coisa feia. Mas eu estava a ver que ele estava mesmo sem jeito. E só no final é que ele conseguiu mandar umas piadas, do género:
" - Estás a ver, não te pedi para termos sexo..."
Perdido por cem, perdido por mil, também não me calei:
" - Mas olha que ainda podes pedir!"
Brincadeirinha, ele sabia que eu estava apertado no tempo (só no tempo!) e limitou-se a oferecer boleia e eu, como criança responsável que sou, meti-me outra vez no carro dele e lá fui todo contente.
Não vou dizer que não quero mais nada com o homem, por que:
1) O homem é simpático. E os Franceses são quase todos uns merdes.
2) O homem deve ter montes de massa. Eu sei, vocês são muito boas pessoas, vivem de ar e vento. Mas eu preciso de comprar o meu café!
3) Não vou negar, ma petite baguette dava sinais de vida naquele sofá, por isso, pode ser que ele não seja assim tão fora do meu género lool
Etiquetas:
França,
Humor,
Relações,
Relações À Distância,
VIda
domingo, 13 de março de 2016
Recebendo O Chamamento Da Igreja
Volta e meia penso se não deveria ter virado padre. Afinal, nunca vi nenhum padre desempregado! Nunca vi nenhum anúncio a dizer:
"Padre procura paróquia. Com experiência em baptizados, funerais e bodas de ouro, prata e latão."
Só que já cheguei aos 26 anos e chamamento que é bom, nem vê-lo. No entanto ao deambular por essa Internet, eis que recebi o tão desejado chamamento. Vem do Brasil e chama-se Fábio de Melo:
Agora até para se ser Padre é preciso um palminho de cara. Só que este senhor não tem um palmo, tem, bem, ele está como a série, tem sete palmos :o
sábado, 12 de março de 2016
Na Busca Incessante de Emprego #22
Uma pessoa anda tão deprimida que até manda currículos para ofertas de trabalho no SeaLife.
Considerando que, o que a minha vida mais mete, é água, acho que estaria no sítio ideal para iniciar uma carreira de sucesso.
Subscrever:
Mensagens (Atom)