terça-feira, 31 de janeiro de 2017
Encomendar Coisas Pela Internet Para Totós
Chamem-me antiquado mas ainda não confio muito em compras online. Por isso, foi com muito medo que encomendei duas wristbands pela Samael Webshop.
Todo contente por pensar que podia, simplesmente, pagar por cartão de crédito, vejo que tenho de fazer uma transferência para a conta bancária da banda, uma conta algures na Suiça.
Nada suspeito.
Tive de me dirigir de propósito a um balcão do BPI para fazer o raio da transferência (só por que era estúpido demais para ativar o BPI Net) e saí de lá com a ideia de que, para onde quer que o meu dinheiro fosse, eu não veria nada dali.
Verdade seja dita que quase um mês de espera só veio confirmar as minas suspeitas.
Até que ontem chego a casa, e abro o pacote que nem um louco.
Para além das wristbands propriamente ditas, ainda me enviaram meia dúzia de autocolantes.
Para combinar com a minha figura de autocolante nestas coisas.
domingo, 29 de janeiro de 2017
Quando O Saco Enche
O tempo e a vontade (ou falta dela) levam a que, em dias de trabalho, a minha vida se resuma a casa-trabalho, trabalho-casa, ou seja, os meus colegas de trabalho são as pessoas com quem mais convivo, uma de cada vez, muitas das vezes mais de seis horas por dia.
Sermos sempre os mesmos, rondarmos pela mesma faixa etária, seriam fatore que poderiam ajudar a uma maior união. Eu sempre pensei assim.
Mas na maioria dos dias dá mesmo aquela vontade de pegar nas trouxas e vir embora. Depois lembro-me que é estúpido fazê-lo por causa do que eu acredito ser um "mau ambiente de trabalho" e volto ao dito trabalho Lembro-me também da complicação que será arranjar outro emprego, da pessoa que me conseguiu este, e da falta de respeito que seria largar tudo por causa de umas arrelias que, vendo bem, não são nada.
Não foram nada há uma semana, duas, três, mas, parafraseando os nossos irmãos brasileiros, já estou de saco cheio.
O Homem Que Me Ia Fazendo Perder O Metro
Tirando a camioneta que apanho todos os dias para o Porto, é raro utilizar transportes públicos (autocarro/metro) dentro da cidade.
No entanto hoje estava a chover tanto de manhã que apanhei o metro para S.Bento logo de manhã cedo.
Quem já utilizou tal meio de transporte, deve estar familiarizado com a disposição de três bancos quatro bancos frente-a-frente junto das portas. Foi aí que me sentei.
Àquela hora da manhã e num dia chuvoso como este, o metro ia quase vazio mas o moço foi sentar-se mesmo à minha frente.
E eu, que nem sou de colar muito. Colei.
Não sei se era turista ou Tuga, mas isso, como diria a Teresa Guilherme, "não interessa nada".
Nem vos vou dizer que era muito bonito por que acho que já dei mostras de ter uns gostos um tanto ou quanto para o esquisito, mas assim uma pessoa nem dá tanto nas vistas, ninguém espera que colemos em determinados tipos.
Só sei que à pala de estar hipnotizado pelo homem, quando dei por mim, só consegui correr que nem um perdido quando reparei que já esava toda a gente a sair na paragem em que ia deixar a carruagem e eu continuava ali, a olhar para ele, e para o dia de ontem...
sábado, 28 de janeiro de 2017
Uma Leitura Muito Máscula
De entre a panóplia de livros "maxo" que tenho por ler na minha estante, peguei neste.
Regra geral apenas vejo filmes baseados em livros após ler os segundos, mas desta vez optei por inverter o processo.
Embora o teor do filme tenha conservado sempre alguma comicidade que me tem surpreendido por se encontrar também no livro.
Claro que com este título em público devo emanar masculinidade por tudo quanto é lado, mas não faz mal.
Mais Compras
A quantidade de dias que passei em frente à loja e namorei a t-shirt, foi absurda. Mas já está. Não foge mais.
sexta-feira, 27 de janeiro de 2017
Taylor Swift - I Don't Wanna Live Forever [Video]
Eu até podia dizer que não gosto da música, mas isto é tão maçador que nunca consegui ouvir até ao fim.
quinta-feira, 26 de janeiro de 2017
De Vítima A Inteligente
Lembro-me de em pequenino ter comprado uma VHS do Porky (Looney Toons) em que a certa altura ele dizia a outro personagem, num Português falado por cima do original Inglês:
" - Fizeste a tua cama, agora deita-te nela"
Passados tantos anos, vejo as atitudes em redor da minha pessoa no que a trabalho diz respeito, e é isso mesmo que me apetece dizer, quase como num aviso prematuro.
Há uma urgência de vitimização tão premente que as pessoas se esquecem de que são as primeiras a pôr-se a jeito para levarem um tiro no pé.
E eu, que não atiro nem me coloco a jeito, sou olhado de esguelha por que passo por entre os pingos da chuva sem me molhar.
Nesta vida há que saber quem tem a faca e o queijo na mão. E saber-se que a qualquer momento, pode ser o nosso queijo (literal) a ser cortado. E fazer de tudo para que isso não aconteça, ou que aconteça o mais tardiamente possível. E que fazê-lo sem prejuízo de terceiros não é crime.
É inteligência.
Uns têm, outros não.
quarta-feira, 25 de janeiro de 2017
Uma Semana De Chuva
Vendo a previsão meteorológica para a próxima semana, parece que vai chover toda a santa semana (e olhem que nem estámos na Páscoa!).
Sim, a chuva faz muita falta, pata regar as plantinhas e todas essas coisas, mas para alguém que trabalha ao ar livre, ouvir/ler comentários como:
" - Venha ela!"
Essas pessoas podiam vir apanhar a chuva por mim, já que estão ansiosas pela vinda dela.
terça-feira, 24 de janeiro de 2017
segunda-feira, 23 de janeiro de 2017
Escolhendo Um Telemóvel #2 (Escolhido)
" - Eu acho que tu és muito agarrado, mas isso tu já sabes..." dizia-me a L no fim-de-semana.
É verdade que eu não sou de gastar muito dinheiro. Depois olho para a conta, vejo que o fato de a ter recheada não me recheia em absolutamente nada.
E pronto, como, ou comprava um telemóvel a sério, ou não comprava nenhum, comprei um iphone 7....
Com capas e afins, ficou muito para além do que um simples "balúrdio" mas foi assim que pensei aquando a compra do meu atual portátil e, em três anos nunca precisei de o mandar reparar.
E isso ajudou-me a não chorar tanto.
Logan Rated R
sábado, 21 de janeiro de 2017
sexta-feira, 20 de janeiro de 2017
Como Arruinar Uma Dating-App Do Dia Para A Noite
De há umas semanas para cá que o Manhunt vai de mal a pior.
Já nem vou falar das travagens da coisa, mas colocaram limitações tais que mais parece o trailer de um filme em que nenhum de nós quer gastar um único cêntimo que seja.
É pena.
Little Mix - Touch [Video]
Etiquetas:
Little Mix,
Música,
Pop,
Reino Unido,
Video,
X-Factor UK
quinta-feira, 19 de janeiro de 2017
Power Rangers [Trailer]
Eu tive bonecos destes aos montes, vi a maioria das séries e passou-me a freima.
Não entendo muito bem o que fizeram aos fatos dos piquenos mas estou curioso para ver o resultado final.
terça-feira, 17 de janeiro de 2017
O Encontro Surpresa
No dia em que me fui encontrar com ESTA alminha encontrava-me a falar com outra, com quem comecei com os dois pés esquerdos.
A reserva dele em mostrar-se e a minha falta de paciência em aceitar as suas desculpas, levaram a uma troca de palavras não muito simpática.
Por isso foi com espanto que, ao chegar a casa, recebo uma mensagem dele, com uma foto.
Ok, quarentões com man bun nunca me tinham saído na rifa, mas como eu nem tinha jogado e me saiu aquela coisinha tão boa eu disse logo que sim né? Não se pode dizer que não.
Deu-me o endereço do estabelecimento dele e convidou-me a ir fazer-lhe uma visita.
Não avençando uma hora exata, disse-lhe que passaria por lá em determinado dia. E passei.
Depois de terminada a tatuagem, meti-me no metro e cheguei lá em poucos minutos.
Estava sozinho. E conheceu-me logo.
Era, numa só palavra, gato.
A coisa fluiu bem, e fiquei com boa impressão do Senhor. E com a impressão de que a coisa não ia a lado nenhum por reserva dele.
Quanto a mim, quando ele quiser a minha reserva de 1990, basta dizer.
segunda-feira, 16 de janeiro de 2017
Tatuagem #3 (Feita!)
#2 AQUI.
Se eu podia ter feito a outra ideia que tinha? Podia. Mas a tatuar algo que tivesse um significado especial, era mesmo esta. E sabia lá se me iria aguentar? O homem teve de enquadrar esta porra umas quantas de vezes até estar como eu queria. E vamos só falar do fato de que, se tivesse feito isto um pouco mais para cima do braço, me iria arrepender, pois a coisa já estava a passar de "formigueiro amigável" para "ameaça de dor iminente"?
Dizem que tatuar em número par dá azar. Assim sendo, a fazer mais alguma, tenho de fazer duas. E não me estou a ver a entrar em casa com mais partes do corpo tatuadas.
Só se tatuar onde ninguém veja. TIpo, u know.
sexta-feira, 13 de janeiro de 2017
O Encontro Mais Rápido De Sempre #2
#1 AQUI.
Ele já me tinha contatado há algum tempo (AQUI) e há uns dias tinha voltado à carga. Confesso que do que vi até estava com vontade de conhecer o resto. Mas a conversa dele era demasiadamente "politicamente correta" e os seus planos futuros, o que fazer, o que usar, já estavam a deixar o meu "desejometro" a zero.
Tanto me pediu que acedi a encontrar-me com ele na Segunda. Mas hoje à tarde, pergunta-me se poderia conhecer-me após a minha saída do trabalho. "Por que não?" pensei eu.
Não sendo culpa do senhor (coisas do trabalho), a minha disposição quando ele chegou à minha beira já não era grande coisa. Pelo menos serviu para coadunar com a ideia que fiquei dele.
Há aquelas pessoas que à primeira vista nada me dizem mas nas quais consigo encontrar algo de fisicamente interessante (sem ideias nudistas) mas nele, nada, rien, nada.
Não mo perguntando diretamente, perguntou-mo mal nos separámos. Fui sincero, disse que até podia encontrar-me com ele, tomar algo, mas que daí não passaria.
Ofendeu-se. Disse que não estava interessado.
Orgulho ferido é uma coisa complicada.
quinta-feira, 12 de janeiro de 2017
Escolhendo Um Telemóvel
Se há coisa na qual não gosto de gastar dinheiro é em telemóveis. Ninguém me liga. Eu não ligo a ninguém (tirando à Senhora minha mãe, quando vou ao Pingo Doce). Mas, o meu telemóvel anda a dar mostras de querer concorrer ao torneio amador de caracóis e pelo andamento da coisa anda bem capaz de ganhar. Hoje decidiu reiniciar de cada vez que tentava aceder ao Facebook.
Por mais de uma vez a L me disse para comprar um Iphone, compra supérfula que me iria fazer chorar mais do que chorei em "Os Miseráveis" (e olhem que eu chorei que me fartei de todas as vezes que vi o filme!) mas fiquei com o bichinho atrás da orelha e hoje ao chegar do trabalho fui ver os preços.
Só para verem que esta nobre alma que vos escreve, é ignorante como uma porta (ou até mais, visto que a porta abre e fecha e eu só abro) eu contava, por uns 300€ conseguir comprar um desses mais fraquitos.
Quando começo a ver valores que ultrapassavam os 500€ reviraram-se todos os meus cinco olhos.
A mulher quer que eu gaste mais do que aquilo que ganho num mês num telemóvel? Pessoas que o fazem, como é que vocês conseguem?
terça-feira, 10 de janeiro de 2017
O Livro Que Não Posso Levar Para O Trabalho
Quando o J mo ofereceu e me explicou do que tratava, eu já sabia que coisa boa não vinha dali.
Comecei a lê-lo em casa e após duas páginas deixei-o em cima da mesa da sala. Passado pouco tempo vejo os olhares de desconfiança do Senhor meu pai à capa do livro. Decidi nunca mais o deixar em sítios públicos.
Numa altura em que sou capaz de passar horas sem nada vender, ter uma distracção é sempre bom, e, se foi no trabalho que dei o maior vazão a "Grandes Esperanças" pensei poder acabar este rapidamente no mesmo local.
Desisti, passadas meia dúzia de linhas. O senhor é DEMASIADO descritivo. E quando alguém usa a expressão "tesão para trabalhar" decerto que não fala do tipo de tesão que quase me ia atacando ao ler algumas passagens do dito. Para verem que eu não brinco, deixo-vos aqui umas linhas para verem o nível da coisa:
" Enquanto estancava o seu próprio sangue, Mony assistiu a este espetáculo perturbante: deitadas em sentido contrário, Cuculina e Alexina lambiam-se sofregamente. O grande cu de Alexina, branco e arredondado, balançava-se sobre o rosto de Cuculina, as línguas compridas como pilinhas de crianças, deslizavam com firmeza, a saliva misturava-se com a langonha (...)"
E a coisa vai por ali fora.... Minha gente, não.
segunda-feira, 9 de janeiro de 2017
A Terra Das Coisas Boas
Se eu precisasse de (mais) razões para acreditar que vivo no sítio errado, ganha-las-ia de cada vez que fosse a Aveiro. Verdade seja dita que atualmente a cidade tem tantos turistas como o Porto, mas para onde quer que me virasse só via coisas giras.
A coisa atingiu níveis de estupidez tais quando, a meio da avenida principal parei no meio da rua a olhar para dentro da montra de um café enquanto um empregado servia uma mesa. E colei no homem.
" - Queres entrar para tomar alguma coisa?" - perguntava-me a S toda solícita.
Então não queria? Queria tomar vergonha na cara e não fazer estas figuras.
Mais Compras
Saldo acumulado em cartão + desconto de 5€ de aniversário + 20% de desconto por ser a segunda Segunda-Feira do mês: trazer dois livros por menos de 10€, sendo que só o segundo passava de 25€.
domingo, 8 de janeiro de 2017
Tatuagem #2
Entre as duas ideias que partilhei com o Senhor meu pai, encontrava-se o número de preso envergado por Jean Valjean de "Os Miseráveis" (24601) ao que o Senhor, que nada sabe do personagem, do livro, ou do filme, me diz:
" - A sério que vais tatuar isso? Isso parece o número de preso que os homens tatuam na prisão..."
sábado, 7 de janeiro de 2017
Quote
"I used to think that the worst thing in life was to end up alone. It's not. The worst thing in life is to end up with people who make you feel alone."
Tatuagem
Com o passar dos anos e a aquisição de (alguma) independência financeira comecei a realizar os sonhos/desejos que tinha.
No ano passado foi o Alemão e uma Nintendo DS.
Este ano é a tão esperada tatuagem.
Hoje fui à Spider Tattoos, levei as ideias que tinha, pedi o orçamento e marquei um dia.
O Encontro Que Não Foi
Como eu ainda estou longe de conseguir obter uma cadeira de rodas com as tampinhas que colecionei ao longo dos anos, hoje levei mais uma.
Chegada a hora, homem nem vê-lo. Mandei-lhe uma mensagem cinco minutos depois. Respondeu-me passados outros cinco, já eu ia a metros dali:
" - Desculpa esqueci-me."
Não respondi. Apaguei as mensagens e o número e fui à minha vida.
Nunca aprendi a andar de patins, e por muitos pares que me ofereçam, acho que não quero aprender.
sexta-feira, 6 de janeiro de 2017
quinta-feira, 5 de janeiro de 2017
Meter A Colher #2
#1 AQUI.
Como diria a Beatriz Gosta, "quem acredita, vai" e eu vou almoçar com ele no Sábado.
Não sei qual vai ser o menu, mas honestamente espero que a sobremesa valha a pena.
Meter A Colher
Quando meto conversa com um moço a quem acho piada e, na conversa formal, lhe pergunto o que faz da vida:
" - Sou cozinheiro."
Dei a resposta óbvia:
" - Olha, quando quiseres vir cá meter a colher, já sabes."
quarta-feira, 4 de janeiro de 2017
terça-feira, 3 de janeiro de 2017
As Prendas De Aniversário Mais Estranhas De Sempre
Hoje faço 27 anos. Yay, anos.
Fazer anos no início de Janeiro implica ser-se uma daquelas crianças cuja prenda de Natal é, quase sempre, a prenda de aniversário.
Assim sendo, quando os meus pais me disseram ter comprado uma prenda para mim eu disse:
" - E onde está o carro? É que eu só vejo os dois carros do costume na garagem!"
Claro que não me deram um carro mas ao final do jantar, alguém disse para ir buscar "as prendas" e eu só vi entrarem duas sacas e pelo formato vi logo que eram garrafas.
Ora gente, com 27 anos (nossa) eu só cheguei bêbedo a casa apenas uma vez,e para mal dos meus pecados, eles viram como eu estava.
Por isso, foi com muito espanto que vi isto a sair das sacas:
Em minha defesa, nunca na vida tinha bebido Amêndoa Amarga, mas aprovou.
Quem parece não ter aprovado foi a Senhora minha mãe que me fuzilava com o olhar a cada golinho que dei de cada uma das bebidas.
Mas eu prometi controlar-me. Já sou grande.
Etiquetas:
Aniversário,
Bebidas Alcoólicas,
Casa,
Família,
Humor,
VIda
domingo, 1 de janeiro de 2017
Abordagens Biolentas
Quando estou desesperado as minhas técnicas de engate roçam o desespero. Não duvidem disso.
Mas não estou tão desesperado como o moço que me está agora mesmo a melgar pelo PlanetRomeo. Já lhe dei negas de 1001 formas diferentes e o homem não descola.
" - Ponho-te sem fôlego!" - dizia-me ele.
" - Eu sou asmático, perco o fôlego muito depressa..."
Subscrever:
Mensagens (Atom)