sábado, 29 de setembro de 2018

Um Recap Das Férias

Eu sei que este blogue tem andando (mais uma vez) pelas ruas da amargura, mas é que poh, eu estive de férias. 
Estive. Passado. Terça já vou trabalhar. Pois é.


Entre viagens, almoços e futilidades, quando vi o extracto digital da conta até me assustei.  Mas não faz mal. As velhinhas sempre me disseram que eu era "um rico menino" e isso é que importa. Embora acredite que isso não ajuda a pagar nada.


(Eu sei que deveria ter tirado uma com as minhas pernas à frente mas as minhas pernas são muito peludas e eu tenho complexos)

A quantidade de vezes que fui à praia este ano foi estupidamente grande comparativamente a anos anteriores em que fui umas fantásticas zero vezes durante o ano inteiro. Mentira. No ano passado fui uma vez para Miramar com uns calções emprestados, sujeito a ficar todo nu quando fui à água. Isso e ter sido levado por uma onda sem contar.

" - Olha lá vai a oferenda para Lemanjá!"

Escusado será dizer que as águas cá do Norte são HORRÍVEIS para se ir a banhos. Isso e os bancos de areia que querem que uma pessoa fique nas profundezas do Oceano à força toda.


Aproveitando a visita à Feira do Livro, dei a conhecer os pisos inferiores dos Jardins do Palácio de Cristal à minha irmã, não vá ela morrer burra como o irmão. 
No parque infantil do Palácio há uma série de estacas de madeira como a que podem ver do lado esquerdo e cada uma representa uma profissão. Não encontrei desempregado nem vendedor de cruzeiros por isso não me identifiquei com nenhuma.


Por que eu tenho quase a certeza que vou precisar de pedir perdão pelas pessoas que irei assassinar mentalmente quando for trabalhar, adiantei algum serviço e fui pedi-lo antecipadamente à Igreja dos Navegantes.


As boas intenções perderam-se um bocadinho por que fui acompanhado e quando estávamos dentro da igreja olhei para ele e já me estavam a assomar pensamentos pecaminosos à cabeça. Mas a intenção era boa.


Como a agenda não dava para mais, uma pessoa ficou mesmo por Vila do Conde. Não me lembro de ter visitado esta localidade antes e como aficionado por assuntos medievais, castelos, muralhas etc fui tendo orgasmos pequeninos enquanto andava por ali.



No centro da vila há um local chamado Centro da Memória onde podem encontrar, hum, onde podem encontrar isto:



O primeiro é um escorrega. O segundo não sei bem o que é. Mas tenho medo. Deve ser uma bonequinha de vodu de alguma senhora muito simpática.

Não sei se irei publicar algo até Terça. Terei de me preparar psicologicamente para largar tudo isto.

Marshmello - Stars [Video]

terça-feira, 25 de setembro de 2018

MØ - Imaginary Friend [Video]


"Forever Neverland" é lançado a 19 de Outubro.

Das Chaves Para A Felicidade E Dos Bolsos Em Que São Guardadas


Esta citação assume mil e uma formas por essa internet fora, com fontes e fundos mais ou menos interessantes mas a mensagem permanece a mesma. Já perdi a conta à quantidade de vezes que ela me veio à cabeça nestes últimos tempos. Talvez por falar de uma acção curiosa.

Ao contrário de um trabalho real que passamos a outrem e nos deixa libertos para fazermos outra coisa qualquer, colocar as "chaves" para a nossa felicidade nos bolsos de outro(s) acaba por se revelar um "bico de obra" para quem toma esta acção involuntária. Talvez por que a partir do momento em que se percepciona que tal aconteceu, que há "alguém" ou "alguma coisa" que tem "a chave" para a nossa felicidade ao invés de nos deixarmos relaxar à sombra da bananeira nos tornámos em verdadeiros atletas olímpicos a dar o litro perante a vista da meta.

Uma pessoa já controla (tão) pouca coisa nesta vida e quando se apercebe que já não tem as "chaves"  fica tudo bem pior.

quinta-feira, 20 de setembro de 2018

"Bota" Ódio Nisso

Ir a Vila Nova de Gaia de propósito para comprar umas botas numa loja cujo inventário me tinha sido mostrado por um colega de trabalho, no qual vi uns quantos pares que me fariam ponderar num casamento humano-bota, para chegar lá (depois de umas vinte voltas) e saber que já tinha fechado e as vendas de momento eram apenas online. Ao que andei acho que a única coisa que emagreceu foi mesmo a minha paciência.


Dua Lipa - IDGAF [Live Video]

quarta-feira, 19 de setembro de 2018

"Ódios Virtuais"

" - Fulano x tem inveja de ti...
- Mas ele não me conhece de lado nenhum....
- Tem inveja de ti, do que tu tens ...
- Se fulano soubesse quem está a invejar se calhar pensava duas vezes..."

Assim como há quem não nos caia no goto "in loco" só pela forma do seu nariz,  pela forma como fala,engraçado como também a palavra escrita serve para fomentar ódios, invejas, agrados e desagrados, muitos destes inconscientemente. Cria-se uma espécie de "envenenamento voluntário" em que as pessoas sabem que ler determinadas pessoas as "envenena" mas mesmo assim lá estão assiduamente no "sítio do costume" (e não estou a falar no Pingo Doce) só para poderem confirmar que efectivamente fazem bem em não ir com a cara de fulano ou cicrano. Lembra-me as palavras do "amigo" Francisco que afirma não cair nas graças de muito boa gente, mas que é essa gente que constitui o cerne dos visitantes do seu cantinho.

Inveja-se a vida sexual de alguém que andou a seco quase vinte anos e que perdeu a virgindade com um homem que conheceu online.
Invejam-se os relatos de encontros sexuais de alguém que acabou por ir bater uma punheta para casa por que o que viveu não deu para o gasto.
Invejam-se as compras de alguém que andou a pedir dinheiro aos pais até aos vinte e dois anos. Que só depois de começar a trabalhar soube como funcionava um cartão multibanco.

Parafraseando o outro senhor, "nao havia necessidade"....

Diz a Senhora minha mãe que assim como ela, eu não consigo disfarçar quando não gosto de ninguém. Poxa é mesmo. E também não consigo fazer para agradar a ninguém. Só a ela. Senão ela bate-me.

Carrie Underwood - Love Wins [Video]

terça-feira, 18 de setembro de 2018

A Caminhada Da Vergonha

Todos vocês devem conhecer pelo menos um casal em que um dos intervenientes diz coisas parvas sobre o parceiro como:

" - Ele fica tão fofo quando (inserir actividade aleatória completamente banal)."

Aí nós rimos a bom rir e não julgámos (pelo menos em voz alta) por que as pessoas repararem e fazerem alarido relativamente a actividades corriqueiras é desnecessário.

Desnecessária também foi a vergonha que passei na pizzaria quando fui pagar a conta do almoço de hoje. Se calhar não passei vergonha nenhuma por que ninguém estava a olhar para mim, mas como aqueles dois minutos pareceram quase duas horas há sempre uma remota possibilidade!

Voltando ao assunto inicial, sobre actividades aleatórias que despertam o interesse, eu acho que já disse aqui (se não disse digo agora) que acho a maior das graças quando o vejo comer.
Atenção, não sou desses malucos que só mantêm as mulheres para a engorda e as entopem com comida até parecerem um bolo espalmado. Só acho mesmo piada ao ar despreocupado do homem a comer. Ele presta tanta atenção à comida (embora também me coma bem a mim) que muito provavelmente se esquece que eu estou ali e pronto, eu acho piada. A vida tem sido tão madrasta para os dois, sempre a encher-nos as cabeças com porcarias que não conseguimos resolver, que pelo menos na hora de comer a dele consegue abstrair-se de tudo aquilo e concentrar-se apenas na comida.

Pelos vistos também eu o consigo fazer. À falta de pizza no prato (visto ter acabado as minhas fatias primeiro) concentrei-me no "outro prato" e ao ser informado de que para pagar com cartão me teria de deslocar da mesa atá ao balcão (uma distância ínfima, nem cinco metros deviam ser) eu, criança burra que Deus me livre, levantei-me.

É, é isso aí. Botem uns calções de praia e um pau de vassoura na horizontal e já estão a ver o filme.
Eu é que de tantos filmes que fiz na cabeça quando me levantei já só pensava nas pipocas. E em ir-me embora dali.
Espero que ninguém tenha visto.

Nicki Minaj - Barbie Dreams [Video]

domingo, 16 de setembro de 2018

"Não Tenho Nada Para Vestir"


Este é o resultado de uma limpeza de guarda-fatos que não era feita, hum, há uns dez anos? Encontrei peças que nem me lembrava que tinha e ainda bem, por que eram feias como tudo, assim como outras que ainda estavam em bom estado e me assentavam bem. Encontrei roupas que ainda foram pagas pelos meus pais!
Agora sim, agora posso dizer que não tenho nada para vestir.
Vou juntar-me ao elenco d'"Os Rapazes Nus A Cantar".

MNEK - Correct [Video]

sábado, 15 de setembro de 2018

Mais Compras


Confesso que não gostei do "Call Me By Your Name" mas quero ver se o livro consegue surpreender-me pela positiva.
Sim, eu sei que a tradução de "Love Simon" ficou uma bela trampa. 

DICA DO POBRE: Se não querem pensar no dinheiro que gastam em livros que mais tarde se revelam uma bela porcaria, mal cheguem a casa retirem as etiquetas com o preço. Pois é. Há quem não faça isso.

PS: Eu sei que este blogue tem andado pelas ruas da amargura mas se for a escrever o que apetece escrever isto vira as tardes da Júlia. Não sei se ainda emitem tal programa. Não me julguem.

Charlie Puth - The Way I Am [Acoustic Video]

terça-feira, 11 de setembro de 2018

Uma Surpresa Com Poucas Espinhas

Dizem que "Em Roma sê Romano" . O equivalente tuga é "em Aveiro come peixe", e eu que ando a estragar este corpinho de 55kg a comer fast-food todas as semanas fiz uma coisa inédita e pedi peixe num restaurante.


(os meus pais ficariam tão orgulhosos de mim se soubessem)

Pedi bacalhau à moda do restaurante não sem antes perguntar à senhora, como parolo de gema que sou:

" - Diga-me a verdade, eu vou pagar o bacalhau ou vou pagar as espinhas ao preço do bacalhau?"

Talvez em alerta devido ao meu ar de mau mandaram-me uma posta que poucas espinhas tinha e que me soube pela vida. Comi algo saudável, sinto-me orgulhoso. Amanhã vou-me empanturrar de fritos para celebrar.

Broods - Peach [Video]

segunda-feira, 10 de setembro de 2018

Um Pobre No Cabeleireiro

Fui cortar o cabelo. Foi um grande peso que saiu de cima dos meus ombros, pelo menos uns dois quilos de couro cabeludo!
Estão a ver aquelas pessoas que vocês, leitores citadinos, vêem ao longe e percepcionam imediatamente como sendo habitantes de meios rurais? Quero acreditar que à primeira vista vos deixaria na dúvida. Mas não se apoquentem. Assim que abro a boca percebem que sou o mais provinciano dos provincianos. Como percebeu a cabeleireira quando me perguntou qual seria o penteado que eu iria escolher de entre vários que me colocou à disposição. É a quarta ou quinta vez que corto o cabelo naquele salão e tive a (in)felicidade de passar vergonhas sempre com funcionários diferentes:

" - Olhe minha senhora eu acordo todos os dias às seis e meia da manhã, estou demasiado ensonado e sem tempo para perder cinco minutos a fazer um penteado que se irá arruinar todo mal eu ponha os pés na rua e venha uma rajada de vento..."

Ina Wroldsen - Favela [Live Video]

domingo, 9 de setembro de 2018

Há Que Saber Mentir

Aqueles dois microsegundos entre uma revelação e o aguardar de uma resposta já mostram que esta não será positiva.
Como a minha ao novo penteado dele.

" - Pronto já vi que não gostas..."


" - As pessoas até dizem que pareço mais novo..."


Essa vontade louca que as pessoas mais velhas (tão boas) têm de quererem parecer mais novas (tão meh). Lembra-me uma semana há anos atrás em que o Senhor meu pai decidiu deixar crescer a barba de forma a parecer mais novo e de cada vez que nos reuníamos para jantar a Senhora minha mãe ria-se a bandeiras despegadas na cara dele...

No background consigo ouvir a voz do outro senhor "não havia necessidade...". Mas passadas umas horas a coisa já estava na mesma outra vez. O Senhor meu pai costuma dizer " tenho cabelo no cu e cago nele" por isso a importância que damos ao cabelo é um tanto ou quanto desmesurada.

O traumatismo foi tal que ao final da tarde este corpo já parecia um edifício estatal cheio de locais para hastear as diversas bandeiras desta vida. Ou seja, a coisa está na mesma. Só com uns quilos de cabelo a menos.

Mas este episódio serviu de lição. Eu não minto assim tão bem. Ou ele é mesmo muito bom a detectar mentiras.



Lay - Sheep [Alan Walker Relift Video]

sábado, 8 de setembro de 2018

Bertrand, Livraria Amiga Dos Animais Mas Não Do Bom Senso



É a única reacção possível a este anúncio que a Bertrand tão orgulhosamente partilhou nas suas redes sociais. Qual é o propósito? Quantas pessoas tiveram de escolher entre irem comprar um livro ou levar o cão à rua?

Aquando o "boom" dos direitos dos homossexuais as estações televisivas acharam por bem espetar com um casal gay em tudo que fosse telenovela ou série. Agora que se fala dos direitos dos animais e visto que estes estavam proibidos de entrar em vários estabelecimentos comerciais a ideia é começar a (re)abrir portas para estes. Motivo? Não é preciso um motivo.

Estou mortinho que as sex-shops adoptem esta prática para poder comprar vibradores com a minha gatinha no colo!

Visions Of Atlantis - The Last Home [Video]

terça-feira, 4 de setembro de 2018

Na Busca Incessante de Emprego #31 [FIM?]

Ao fim de (praticamente) cinco anos a trabalhar parece que hum... me efectivaram.


Conhecem aquela sensação de um peso que vos saí dos ombros quando tiram uma preocupação das vossas vidas? Conhecem a sensação de pensar que iria acontecer tal coisa após receberem uma boa notícia e continuam na mesma? É mais ou menos como me sinto agora.

Não vou dizer que este é um emprego de sonho, longe disso. Não direi que ganho bem para o trabalho que faço ou para as habilitações que tenho, seria uma mentira. Mas se há ano em que queria ficar a trabalhar para ganhar dinheiro é este. Parece ser a única parte boa no meio de tudo isto.

Em casa perante o anúncio de que o filho se iria livrar de mais sucessões de contratos precários de x em x tempo só me foi dito:

" - Podes continuar a procurar na mesma!"

Para ir a mais entrevistas da treta em regimes de comissões? Para ir a entrevistas de administrativos e  descobrir que são apenas vendas porta-a-porta ou por telefone? Parafraseando os concorrentes do Secret Story, "só quem está cá dentro é que sabe!" . Só quem já foi a muitas entrevistas da treta como eu sabe o que é perder o tempo, o dinheiro e a paciência que não se têm, e o desejo de um dia vir a escapar de tudo isto.

Mas no fim tive aquilo que queria para o meu Inverno. 

Beyond The Black - Hallelujah [Video]

segunda-feira, 3 de setembro de 2018

Iludindo As Multidões

Estou tão habituado a ser olhado de lado desde pequenino que agora a coisa "me passa ao lado". E se estiver acompanhado não reparo mesmo. Mas há quem repare.

" - As pessoas olham para nós...
- O culpado és tu, andas sempre todo arranjadinho...
- As pessoas olham para mim e para ti e reparam que eu sou mais velho do que tu...
- E depois? Não me digas que agora queres passar por meu pai não? Logo tu que estás tão bem conservado"

Eu hein? Devo ter cara de Oliver Twist.



LSD - Thunderclouds [Video]

domingo, 2 de setembro de 2018

O Poço Da Pureza

Quando no tempo das vacas magras uma pessoa ensinou a mecânica do Grindr a um ou dois colegas e agora todo e qualquer toque do meu telemóvel  é seguido por um:

" - Olha a aplicação..."

Eu hein. Eu só me falta ser virgem de signo por que de resto sou um poço de pureza. Pareço aquele poço que aparece na Branca de Neve.


R3HAB x Sofia Carson - Rumors [Video]

sábado, 1 de setembro de 2018

Alimento Para O Corpo E Para A Alma

Chegado a casa ponho-me a comer um iogurte antes do jantar. Admirado com a minha fome repentina pergunta-me o Senhor meu pai a rir-se:

" - O teu amigo ou a tua amiga não te pagou o lanche?"

Não. O meu "amigo" foi o lanche. Comi-o todo. Mas continuava com fome. O que não deixa de ser curioso por que os iogurtes são compostos por leite na sua grande maioria e pronto. Não havia necessidade de meter mais lacticínios no organismo.


OneRepublic - Connection [Video]