sexta-feira, 31 de julho de 2015
O Regresso Mais Esperado
O que me leva a voltar, mais uma vez, a cair na esparrela do A que se lembrou, mais uma vez que eu existo?
1) O meu recém-adquirido cabelo louro que prova que sou burro que nem uma porta.
2) O facto de não ter nada que fazer.
3) O facto de gostar mesmo dele.
Ainda hoje é o dia em que não percebo por que é que toda a gente me procura para sexo quando na verdade eu não pareço ser grande coisa sexualmente e nem procuro nada daquilo. E decerto que o A não deve ter falta de gente que lhe dê aquilo que eu lhe dou.
Por muito que ele seja sincero naquilo que quer de mim, a verdade é que pronto, dá sempre aquela volta e não me promete nada. E mesmo assim eu acredito que vai sair alguma coisa dali. Era para ir pintar o cabelo mas já nem vou.
Novo Toque De Telemóvel
Escusado será dizer que quando isto começou a tocar à hora de almoço apanhei um susto de morte e pensei que não era o meu telemóvel. Mas era. A minha irmã diz que tem vergonha de mim.
A Tarefa Mais Excitante De Sempre
Hoje mandaram-me para o escritório separar facturas, facturas-recibo e outras coisas mais. Foi o dia mais excitante da minha vida.
Antes de me "pedirem" para fazer tal coisa ainda me perguntaram:
" - Dás- te bem com papéis?"
E eu dei a resposta óbvia:
" - Só se forem notas..."
quinta-feira, 30 de julho de 2015
A Verdade Da Mentira
Que me magoa facilmente, saber que aquela pessoa me mentiu é um facto.
Mas magoar-me mais ainda é saber que me estava a querer enganar mesmo eu não acreditasse. E por não acreditar não querer confirmar a mentira.
Mas, é como diz o povo, a verdade vem sempre ao de cima. e pior do que se descobrir a verdade por que se procurou, é descobrir a verdade por acidente e perceber que, mesmo não tendo sido ludibriado a pessoa queria mesmo que eu acreditasse que sim.
E mesmo por saber que essa pessoa não presta continuo a sentir-me incomodado.
E mais uma vez sinto que nunca tive a faca e o queijo na mão.
quarta-feira, 29 de julho de 2015
Diana Vickers - La La La [Video]
Para os que me seguem há pouco tempo e não sabem, passam a saber que eu não venero a Madonna mas tenho uma obsessão doentia por esta menina. E tenho os dois cd' dela, que tiveram de vir dos quintos dos Infernos...
Etiquetas:
Diana Vickers,
Música,
Pop,
Reino Unido,
Video,
X-Factor UK
Pago Viagens De Avião A Toda a Gente
Há uns tempos houve uma alminha Norte-americana que acreditou veemente que eu lhe ia pagar a viagem de avião para me vir visitar. E nos últimos dias uma almnha Francesa ia pelo mesmo caminho. A sério, século XXI, há alguém que dê alguma coisa a alguém nesta vida?
Ainda para mais, eu tenho cara de rico? Nem quando era pequenino as velhotas diziam que eu era um rico menino, imaginem agora. Ando teso que nem um virote. E não estou a falar só dos bolsos.
Galanteios
A M é aquela moça que, numa outra vida, eu gostaria de namorar, por que pronto, é gira e tem o seu sentido de humor. E tem um Rui só para ela, o namorado.
Há dias tinha ido eu à mercearia comprar línguas de gato e disse-lhe:
" - Até te oferecia uma mas isso seria canibalismo..."
A coitadinha ao inicio não percebeu e como acontece em 99% dos casos lá tive eu de lhe explicar a piada.
Mas vocês, estimados leitores perceberam e decerto acham que se perdeu um grande heterossexual.
terça-feira, 28 de julho de 2015
Relógio
Após vinte cinco anos (quase vinte seis vá) sem nunca ter andado de relógio na vida, decidi-me a comprar um, para desenjoar de ver as horas no telemóvel... E sim, eu sei que tenho um pulso muito fininho.
Último Filme De Hugh Jackman Como Wolverine
Está por todo o lado. Tenho mixed feelings em relação a isto:
1) Eu gosto muito do Wolverine.
2) Eu gosto muito do Hugh Jackman.
3) O último filme do Wolverine foi uma grande porcaria por isso convinha que deixassem a personagem em paz antes de estragarem aquilo tudo.
4) Se voltarem a precisar de um Wolveirne vão escolher outra pessoa qualquer. E se escolherem o Channing Tatum que agora parece estar em todo o lado, juro que tenho um ataque.
5) Não vai haver mais shirtless Wolverine :(
6) Pensando bem, o ponto 5) nem é assim muito importante por que agora o homem aparece despido em quase todos os filmes que faz, graças a Deus.
PS: Se algum dia pensarem em ver o "Austrália", hum, não vejam. Eu poupo-vos o trabalho e coloco aqui a parte que interessa ver:
Etiquetas:
Austrália,
Cinema,
Filmes,
Hugh Jackman,
X-Men
Uma Mensagem Simpática
Lembram-se de ter falado aqui do meu primeiro fã? Ontem, ao publicar um novo trabalho no Poetfreal reparo que tenho uma mensagem dele, datada há cerca de um mês, e era mesmo do senhor que, desta vez fez o favor de se identificar. Foi simpático da parte dele. E o mundo precisa de mais actos simpáticos.
segunda-feira, 27 de julho de 2015
Armação Nova, Cara Antiga
Num acesso de criatividade e estupidez (diga-se de passagem) peguei na minha prescrição da oftalmologista, fui a uma óptica e encomendei um par de óculos novos.
A minha irmã que estava lá e me viu com a armação que escolhi deve ter feito semelhante careta que até a senhora da óptica reparou.
Ela (a minha irmã) assim como eu deve ter reparado o quão amaricada é aquela armação, em tons de azul e laranja. Mas já estou um bocadinho cansado de usar sempre armações pretas. Agora vou poder variar. E sentir-me mais amaricado também.
Será que posso variar de cara também, para não ter de usar sempre a mesma fronha?
UberFacts
Sigo a página da Uberfacts no Facebook e volta e meia colocam coisas que dão que pensar. Como esta por exemplo.
Concordam, discordam?~
Nem me alonguei mais nesta matéria por que daria pano para mangas.
A Demanda Do Café
Vocês, pessoas atentas, alguma vez viram estas cápsulas à venda na vossa superfície comercial? É que, de todos os cafés que a Delta lançou para sua máquina, este é o que gosto mais, não sou como o Marco Paulo que tem dois amores, agora só bebo mesmo deste café. Tirando a loja da Delta Q no Porto NUNCA NA PUTA DA MINHA VIDA, encontrei estas cápsulas a vender. Por isso, quando compro, compro logo às três, quatro caixas. Mas as caixas acabam. E se eu não for lá hoje, durante a minha folga, passo o resto dos próximos dias a beber sabe-se lá o quê. Não sei o que me irrita mais, não ver isto a vender em lado nenhum ou ter de ir ao Porto de propósito comprar café quando aqui na Parvónia vende café para a minha máquina.
domingo, 26 de julho de 2015
Visões Do Inferno
Aquela mãe de família que vem com o marido e o filho e traz um voucher impresso da internet onde a primeira coisa que vejo é o print de um anúncio com os abdominais super definidos de um indivíduo qualquer.
Não se faz minha senhora.
sábado, 25 de julho de 2015
Homens Enganadores
Hoje ao final do dia, vem um jovem Espanhol, nada de especial, mas fofinho, com um bilhete vendido por uma das minhas colegas. Vem por trás de mim e toca-me tão ao de leve que pareceu estar a fazer-me festas. Passado mais um pouco, volta para me perguntar algo e no final, dá-me um passou-bem que dura mais do que o que deveria durar, enquanto percorre o meu antebraço com a mão dele.
Eu:
Claro que depois tinha de olhar para trás a ver se o via e foi então que reparei que ele tinha a namorada à espera no cais.
sexta-feira, 24 de julho de 2015
Diana Chaves A Abrir Novas Portas
Já é a segunda vez que a Diana Chaves passa por mim na carrinha da SP Televisão par gravar uma telenovela qualquer. Eu sei que ela se quer fazer de difícil mas bem que podia sair e dizer um olá... Não precisa de esconder que fomos feitos um para o outro...
PS: Sim, ela é tão podre de boa ao vivo como na televisão.
quinta-feira, 23 de julho de 2015
Eu, Galã
Quando eu me ofereço para levar duas turistas ao cais de embarque e elas ficam a olhar para mim a pensar:
" - Hum, esta aqui está a tentar engatar-nos..."
Filhas, querem saber da missa a metade ou não é preciso? É que a menos que tenham uma pila a espreitar por baixo das saias, só vos ofereço mesmo boleia para o outro cais.... Mais nada.
Rose Moderna
Quando uma Espanhola insiste em embarcar num barco que está parado no meio do rio devido a avarias e que não irá fazer mais nenhum cruzeiro sujeito a ficar encalhado no meio do leito:
" - Hum, esta está a ver se tira o lugar à Rose... Espera aí que vou ver se arranjo um DiCaprio só para ti..."
quarta-feira, 22 de julho de 2015
A Lei Do Desenmerdanço
O que mais espécie me faz no ramo em que trabalho é que, qualquer pessoa com um pouco de paleio pode trabalhar na área de turismo sem se esforçar muito.
E depois, voilà, aparecem os estudantes de turismo.
Minha gente, vamos lá perceber uma coisa, século XXI, para contextualizar: a maioria dos turistas fala Inglês. Se vocês vão estudar turismo, estudaram turismo, vão trabalhar com turistas, por amor da Santa, saibam falar Inglês.
Hoje em dia ter uma licenciatura não é ter nada. E sendo eu licenciado volta e meia dizem-me os meus colegas (efectivos/estagiários):
" - Ai tu falas tão bem Inglês..."
E então eu tenho de frisar, SEMPRE, que na Universidade ninguém quer saber se vocês sabem Inglês ou não. Em Teoria da Literatura a maioria dos textos de apoio era em Inglês e quem não se soubesse desenmerdar, hum, emerdava-se. Em Literatura Portuguesa do Romantismo a maioria dos textos era em Francês e quem não se soubesse desenmerdar, emerdava-se.
Não suporto as pessoas que pensam que tudo cai do céu como que por magia, como se para aprender uma língua só fosse preciso ouvir as músicas da Beyoncé na rádio e voilà. Enerva-me que as pessoas não queiram aprender nada e depois se acham merecedoras de algum troféu por fazerem as coisas bem de quando em vez, quando as poderiam fazer SEMPRE bem se se dessem ao esforço de darem o litro numa aprendizagem que, muito para além do trabalho, as ajudaria na vida.
E ainda tenho, volta e meia, de lidar com olhares de espanto por trabalhar onde trabalho e não ter formação em Turismo. Hum, pelo que tenho visto dos estagiários de Turismo que me têm passado pelas mãos, a única coisa para que eles servem é mesmo, hum, para turistas!
Dúvida Existencial
Nunca hei-de decidir o que me causa mais espécie nos escuteiros: aqueles miúdos pequeninos que andam lá sem saberem o que andam lá a fazer ou aqueles trintões que parece nunca terem saído do sótão da casa dos pais e que pelos vistos andam a abusar daquela canalhada toda.
terça-feira, 21 de julho de 2015
A Ler:
Ainda tenho livros da minha própria biblioteca para serem lidos, mas apeteceu-me variar um bocadinho e fui buscar este à prateleira da minha irmã. Já vi os filmes, não eram assim tão maus (o segundo por acaso era intragável, mas este até se via bem). Hei-de voltar aos romances históricos um dia destes.
Salvem O Cheque!
Se eu alguma vez duvidar da minha adoração por dinheiro, hoje tive a prova de que, sim, sou mesmo filho do Senhor meu pai.
A falar-me todos os dias do meu IRS que nunca mais vinha, chamou-me há poucos minutos, quando já ia a meio caminho da ávida tarefa de cortar o picotado para ver se o valor do cheque era aquele com que ele contava.
Ao meu riso sarcástico a esta cena, fingiu-se de ofendido e veio abri-lo para a minha beira.
Já eu farto de saber que nem vou cheirar um cêntimo que seja daquele cheque mal o deposite. A mãe quer uma placa nova para o fogão, o pai quer o carro consertado. E eu só queria que deixassem de abrir as minhas cartas cá em casa.
Deixando A Medicação
Regozijem- se pois já terminei com os comprimidos do Valstress todos, lá mais aquela porcaria, sabia mal como o caraças.
Dizia-me o Senhor meu pai hoje ao almoço:
" - Mas devias continuar a tomar, compravas outra caixa, fazia-te bem, tu dizes que não notavas a diferença mas eu notava..."
Razões para eu NÃO VOLTAR a comprar aquela porcaria:
1) Sabe mal.
2) A Senhora minha mãe ainda deve ter aquela caminha reservada para mim no Hospital Magalhães Lemos e duvido que vá desistir daquele lugarzinho se eu continuar a tomar medicação.
3) Não me fazia nada. Falando sério, não fazia mesmo nada, aliás os momentos desta semana em que ficava sem voz eram, provavelmente, provocados pelo stress, coisa que deveria ser atenuada pelos comprimidos.
4) E CARO PARA CARAMBA. Esta é a razão principal. É muito caro. É uma das piores coisas começar a ganhar dinheiro e perceber que tudo nesta vida é demasiado caro. Se com alguns tostões no bolso fico stressado, não me queiram ver sem um tostão.
O Tabu Da Idade
A minha idade há-de permanecer para sempre um tabu para quem ma pergunta.
Por que eu tenho um ar de velho acabado, não daqueles velhos que passam os quarenta e parecem ter vinte mas sim daqueles velhos de quarenta que parece que só não fumaram as cinzas dos mortos por que não calhou. Então quando eu digo que tenho vinte e cinco anos há quem diga:
" - Ai pareces mais velho..."
O caso muda de figura quando me dizem que pareço mais novo para me desencorajar no engate.
Mato, O Verdadeiro Afrodisíaco
Apesar de ter estudado literatura nunca li a "Madame Bovary" de Gustave Flauber, nunca calhou. Acho que a única obra da literatura francesa que li foi mesmo "O Fantasma Da Ópera" de Gaston Leroux (que achei pavoroso diga-se de passagem). Falando da "Madame Bovary", saiu uma nova versão cinematográfica com a Mia Wasikowska e por curiosidade pus-me a ver hoje à noite. Parei a meio.
Há ali uma parte qualquer em que ela se enrola com o Marquês (a.k.a Logan Marshall-Green) e aquilo parece o fim do mundo no meio do mato, mal a senhora queria alguma coisa amorosa com o senhor, só queria mesmo era que ele lhe saltasse em cima.
Era para ir mais a fundo nesta coisa de flertes no meio do mato, mas tenho medo de me alongar demasiado. Em suma, o mato aliado à vontade que vocês sentem em que vos saltem para cima, é uma mistura explosiva. Pensei que gostassem de saber isso.
Ah e convém que saibam também que a Madame Bovary se fodeu por ter andado no bem bom com o tal Marquês no meio do mato. Eu também me fodi por ter andado enrolado no meio do mato.
segunda-feira, 20 de julho de 2015
Provando A Minha Boa Vontade
Quando eu me tento armar em guarda de caís e desço a prancha para mandar os clientes para cima depois da sua debandada como vacas loucas pelo corrimão abaixo, pergunta-me uma senhora:
" - Ai moço, eu não posso ficar aqui?"
Pode minha senhora, eu desci aquela porra toda só para lhe dizer que acabou de ganhar uma viagem só de ida para a Puta Que pariu.
Só para vocês verem como eu sou boa pessoa, se eu fosse assim tão mauzinho eu tinha mandado a senhora à merda. E não mandei.
domingo, 19 de julho de 2015
Diogo Piçarra - Verdadeiro [Video]
Regra geral não ouço música portuguesa mas acho esta estranhamente catchy.
Etiquetas:
Diogo Piçarra,
Música,
Pop,
Portugal,
Video
Coisas Que Se Vêem Por Gaia [Imagem]
Tive de tirar foto. Ri-me que nem um perdido quando vi isto. E agora que reparo, há ambiguidade ali pelo meio.
Logan, O Super-Herói Da Ponte D- Luiz
Por estar farto de estar a secar no café, peguei e, antes de ir para o trabalho fui passear para a Ponte D Luiz I:
Embora tenha vertigens, já atravessei várias vezes a ponte a pé pelo piso superior, nada demais,as barras são altas o suficiente para me garantir segurança.
Hoje, mal estou a começar a travessia vem uma moça chinesa ter comigo a perguntar se eu ia atravessar- À minha resposta afirmativa ela pergunta se pode ir comigo. Pergunto-lhe eu:
" - Mas tens medo de ir sozinha ou tens medo das alturas?" - àquela hora da manhã só passavam almas penadas por ali.
" - Tenho medo das alturas..."
Como também tenho medo não me ri da situação. Então disse-lhe para vir comigo, indo eu do lado do rio e ela do lado de dentro da ponte. Embora continuasse a conversar com ela para aliviar a tensão quando parava de andar (pois tenho um passo demasiado rápido) ela simplesmente começava a gemer cheia de medo:
" - Não pares, não pares..."
Chegando a Vila Nova de Gaia até dei uma bolacha à moça para ver se lhe dava algum açúcar, não fosse ela falecer-me ali. A moça só faltou beijar-me, de tão aliviada que estava.
Isto é para vocês verem como eu sou boa pessoa.
sábado, 18 de julho de 2015
O Engenheiro Informático Em Mim, Renasce
Quando pela segunda vez em um ano e meio o meu portátil fica marado por causa das actualizações da Microsoft e desta vez fico sem internet, qual é o meu primeiro pensamento?
" - Vou ligar aos senhores da MEO a ver se me resolvem a coisa."
Claro que não resolveram nada, andei eu a gastar dinheiro do meu telemóvel para depois me lembrar do que tinha feito anteriormente na mesma situação:
" - Ah dah, restauro o sistema..."
E voilà, já está.
Espero que a ironia tenha sido óbvia.
Eu, Amostra Clínica
Vocês sabem (e se não sabem, estão com sorte) que qualquer pessoa que tente abordar algum problema físico que tenham (por muito pequeno que seja) é um mimo.
Então, quando depois de me mandar grandemente à fava, sou interpelado por um Senhor indíviduo com dúvidas relativamente à minha macrocefalia, do género:
" - Afecta-te fisicamente? Sentimentalmente?"
Isto são perguntas até banais, mas quando a coisa vai para:
" - E tens problemas a nível de aprendizagem? Compreensão?"
E eu, que sou muito boa pessoa (cof cof) não me fico:
" - Não me limitou minimanete a ponto de me conseguir licenciar e de conseguir um emprego. Não me limitou para perceber que indirectamente já me chamaste mongolóide e atrasado. E para que conste não sou nenhum documentário do National Geographic."
Ás vezes a minha própria arrogância assusta-me...
Loiro Burro
Não sei por alma de que santo mas comecei a ficar com o cabelo loiro.
Bem, agora quando fizer burrices, já me posso desculpar como sendo, hum, loiro burro...
sexta-feira, 17 de julho de 2015
Andrea Faustini - Give A Little Love [Video]
O Andrea Faustini é tão gay que até chateia. Gosto muito.
Etiquetas:
Itália,
Música,
Pop,
Reino Unido,
Video,
X-Factor UK
quinta-feira, 16 de julho de 2015
Aí Rouquidão Rouquidão
Quando eu estou tão rouco mas tão rouco e me começam a falar sobre o meu estado actual e a minha voz faz parecer que estou zangado, a minha interlocutora pensa que estou a mandá-la à fava e se vai embora ofendida.
quarta-feira, 15 de julho de 2015
O Meu Super Jantar
Quando eu chego a casa depois de um super dia em que trabalhei dez horas seguidas sozinho e em que almocei em meia hora e encontro à minha espera uns carapaus que parecem já estar frios qual é a resposta que deveria ter dado ao Senhor meu pai quando este me perguntou:
" - Queres que te tire o jantar?"
Eu dei a resposta mais óbvia..."
" - Sim, quero que mo tires da frente..."
Comi, e para que conste, sim, os carapaus estavam frios e o arroz de tomate para lá caminhava.
E É Por Isso Que Eu Não Tenho Carro
O super-hiper-mega Fiat cá de casa deu o peido, literalmente. No Domingo, fiquei eu e o Senhor meu pai apeados no meio da estrada, junto ao local onde, de segunda a sexta, está uma senhora da vida, e após o meu oferecimento para ajudar a metade ou totalidade do arranjo (está relacionado com, hum, coisas de carros) diz o Senhor meu pai ontem:
" - Podes emprestar-me 350€ para o conserto do carro?"
Emprestarem dinheiro aos vossos pais quando vocês têm vinte e cinco anos é a mesma coisa que dizer que os vossos pais vos emprestaram todos os iogurtes e pacotes de bolachas que vocês comeram na puta da vida. E é óbvio que este dinheiro vai ser, hum, emprestadado....
Mas 350€? Nossa é muita grana... Já pensaram na quantidade de coisas que eu podia fazer com 350€? Podia conhecer o homem da minha vida...
Uma Questão De Peso
Embora eu não seja um expert em saúde (não sou expert em nada actualmente) sei reparar quando a magreza de alguém se deve a uma dieta ou um emagrecimento programado ou a doença.
Nunca ninguém me conheceu gordo, por isso, quando me encontro ainda mais magro do que o costume (a balança não quer passar dos cinquenta e cinco, por muito magro que eu esteja) por causa daquele motivo que a gente já sabe, é um mimo ouvir este tipo de comentários logo de manhã:
" - Ai moço cada vez estás mais magro, qualquer dia desapareces..."
" - Obrigado, até por que eu já não ando a contar pelos dedos a quantidade de calças que não me caem pelas pernas abaixo mesmo com cinto..."
E já disse que estou afónico desde Domingo? Um vendedor afónico, hum, e que tal uma puta grávida?
terça-feira, 14 de julho de 2015
Introducing: Zephyrium
With the constant need to make everything avaliable for anyone there's an awareness of captivating larger audiences to listen to classical music.
Sadly most projects end up messing up the classics and there is too little of classic in them.
Zephyrium, a North-American two pieces duo consisting of Michelle Haché (vocals) and Derek Smootz (electronics) one step back and two septs forward towards a million crossover projects and then there is Voyage, their debut album.
They went to the deepest of the roots of classical music when it came to choose the songs featured in "Voyage", as far as they cover a great bunch of classical composers giving them the ambiental vibe that i recall from Sleepthief's songs. Even though i have already listened to most of the songs there is no denying that they received some majestical touches making it feel like the first time when i listen to them. Is not it that makes music worth it?
Michelle's one of the few singers in whom i truly sense the classical training which gives the listener the feeling of listening to some true gem and not some facade singer. (that already performed in several plays such as "The Sound of Music" and "Ida" ) Hands down to a singer who can perform in several languages with a proper diction. Expecting something in Portuguese on the next album.
The ambience created around the songs by Derek's keyboards melts with Michelle's voice and as time passes the songs seem to fly by.
It is very interesting, from a listener's point of view, to recall the influces of different genres while listening to one single song and still feeling like they all come together to build a one-piece track.
Such a brilliant surprise for which i thank Derek for giving me the pleasure of reviewing it.
For those of you who feel curious about this project, feel free to access their Facebook page as well as their official website. "Voyage" will be avaliable for purchase tomorrow.
Below there is a track from Derek's band Longing For Orpheus, "At Sea", the first collaboration he did with Michelle, that can give you a glimpse of what Zephyrium have to offer.
Vende-se Traseiro, Pouco Uso
Nunca fui de vender coisas online mas se calhar vou vender o meu rabo no e-bay- Epá para o A me falar dele de dois em dois minutos, geez, deve valer ouro aquela porcaria.
Quando uma pessoa diz pela enésima vez que vos quer comer o cu vocês sabem que têm uma mina de ouro convosco. Vou tirar umas fotos e colocar no e-bay asap.
segunda-feira, 13 de julho de 2015
Nova Versão Do Skype
E o Skype voltou à interface antiga.... Quando comprei o meu actual portátil e tive de levar com uma versão nova do programa, disse mal da minha vida. Mas agora que tenho de voltar a usar uma versão idêntica à que usava anteriormente é que vejo a minha vida a andar para trás.
sábado, 11 de julho de 2015
Are You Together?
Aquele casal de homens que se notava que eram homossexuais à distância, que estão a ser atendidos pelo meu colega de banca e eu, na ignorância de saber que eles já estavam a ser atendidos, pergunto a um deles:
" - Are you together?"
E diz-me a bixa mais ofendida da frente:
" - Yes, yes we are together.." - como quem quer dizer "sim, somos namorados. e eu não quero parecer gay.."
Filho, eu uso óculos para ver melhor mas conseguiria percepcionar a tua gayzice do outro lado da praça, just sayin'...
Subscrever:
Mensagens (Atom)